11 coisas que não podem faltar em uma viagem para Bonito!

Vai começar a organizar a sua Bagagem de Férias, aqui você vai ter 11 dicas que não podem faltar na sua Viagem para Bonito

1 – Protetor Solar

Em uma viagem para Bonito, você vai passar a maior parte do dia ao ar livre e se você for uma pessoa de sorte, o clima estará ótimo e o sol estará lá para te reverenciar. Esteja protegido! Leve protetor solar, aplique antes dos passeios e reaplique a cada 2 a 3 horas para garantir a proteção.

Somente não esqueça que este produto não por ser usado nas delicadas nascentes de Bonito!

2. Chapéu ou Boné

Pode parecer um exagero levar um chapéu, mas não é! Ele protege o rosto, a nuca e os ombros do sol. Quem já exagerou no sol sabe que essas regiões da pele são bem sensíveis e precisam de proteção extra.

3. Repelente

Insetos fazem parte de qualquer viagem para a natureza. Onde há mosquitos e borrachudos, existe natureza preservada. Não se esqueça de levar um bom repelente.. A dica é levar repelentes a base de citronela, pois ajudam a afastar os borrachudos estas mosquinhas que vivem ao redor de rios e adoram o nosso sangue.

4. Mochila pequena para os passeios

Leve uma mochila de, no máximo, 30 litros para carregar seus pertences durante passeios diários. Existem mochilas que podem ser dobradas e carregadas dentro da bagagem principal.

5. Capa de chuva ou blusa impermeável

Por mais que você torça para não chover na viagem, é importante estar preparado para a chuva. Leve uma capa de chuva resistente, ou ainda melhor, uma blusa impermeável, também conhecida como anorak. As blusas impermeáveis, além de impedir que a água da chuva entre, também permitem que o seu suor saia, assim você fica sequinho por dentro.

6. Saco estanque ou saco plástico

Infelizmente, não temos controle do clima e pode chover de verdade. Mas não deixe de aproveitar a viagem por conta disso. Se a chuva não causar riscos à segurança, leve um saco estanque, guarde seus pertences eletrônicos e embora aproveitar os passeios. Os sacos estanques podem ser encontrados em lojas esportivas e, se bem utilizados, protegem totalmente os pertences da água da chuva.

7. Lanterna pequena:

Você vai agradecer muito esta dica quando estiver no Rio do Peixe aqui em Bonito MS e te convidarem para conhecer a gruta alagada abaixo de uma cachoeira!

8. Tênis confortável, papete ( esta sandalia que pode molhar) ou bota para caminhada:

Aqui vai depender dos passeios que você vai realizar. Mesmo que você não pretenda fazer nenhuma trilha, é melhor estar preparado para caminhadas. Há grandes chances de você querer caminhar nos arredores da pousada para respirar um ar puro. Bolhas nos pés e torções são grandes problemas, e podem estragar uma viagem. Por isso, leve um tênis que já esteja amaciado. De forma alguma pense em estrear um calçado novo na viagem! Caso pretenda fazer um trekking em ambientes com pedras, a dica é usar botas com suporte para o calcanhar, elas evitam torções – o mesmo em rapel como no Abismo Anhumas!

9. Meias resistentes e adequadas:

Invista em uma boa meia, ela ajuda muito na saúde do seu pé durante e depois da viagem, principalmente se essa envolver caminhadas. Meias de lã são ótimas por serem resistentes e secarem rápido. Para trilhas em mata fechada, e em local quente, uma boa recomendação é utilizar bermuda e meias compridas. Meias até o joelho protegem suas pernas de arranhões.

10. Câmera fotográfica:

Se for a prova da água ainda melhor mas se não tem aqui é possível alugar!

11. Relógio:

Em alguns locais não há acesso a rede de telefonia e o celular e o relógio se torna um aparelho inútil. Essa será uma ótima oportunidade para se desconectar dos problemas do dia a dia e curtir a natureza. Deixe o celular na pousada e leve um relógio para manter o controle das horas e planejar os passeios.

Bonito MS te dará novas experiências e memórias, arrume as malas e vamos conhecer a natureza.

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?