21 motivos para viajar para Bonito nas férias 2021!

Bonito uma pequena cidade no oeste Brasileiro é campeã mundial em sustentabilidade!

 

 

Aflorou das entranhas do Mato Grosso do Sul nos anos 80 e graças a sua comunidade fez surgir uma nova visão do turismo onde os ingressos beneficiariam não somente a comunidade durante os próximos séculos mas também a natureza e destas ideias atípicas para época floresceu o sucesso constante deste destino almejado por todo planeta!

Abaixo relatamos 21 motivos para viajar para Bonito e ter certeza que é a melhor opção nos tempos atuais!

1) Antecipadamente, visitar Bonito tem um impacto ambiental mínimo, pois em Bonito se otimiza o uso dos recursos ambientais, mantendo os processos ecológicos essenciais e ajudando a conservar os recursos naturais e a diversidade biológica.

2) A autenticidade sociocultural das comunidades de Bonito e seu entorno é respeitada, preservando o seu património cultural e arquitetônico, bem como os seus valores tradicionais, e contribui para a compreensão e tolerância intercultural.

3) Bonito conseguiu integrar as comunidades locais nas atividades turísticas e uniu como mágica os proprietários de terra aos pequenos negócios da cidade.

4) Bonito gera empregos locais, tanto direta quanto indiretamente. Consequentemente, para cada emprego direto gerado há três empregos indiretos.

5) Em Bonito se estimula o desenvolvimento das empresas de turismo (agências de viagens, transportes, alojamento, alimentação, recreativas e complementares), bem como das empresas dedicadas à atividade de abastecimento (pecuária, agricultura, comunicações …)

6) O turismo em Bonito gera divisas para o Estado e fornece capital para a economia local.

7) Desde já o benefício econômico é destinado à conservação ou ao desenvolvimento local, sendo distribuído entre todos os agentes locais, contribuindo assim para a redução da pobreza, ande por Bonito e sentirá a diferença!

PASSEIO: ESTRELA DO FORMOSO

 

8) Induz o planejamento regional, beneficiando o desenvolvimento harmonioso e integral de todos os setores da economia todas associações de Bonito unidas no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) são um exemplo disso.

9) Em Bonito é natural sensibilizar para os problemas políticos, sociais e ambientais locais, promovendo o consumo responsável e o respeito ao meio ambiente.

10) Para os visitantes de Bonito, é uma experiência significativa que enriquece e além disso, incentiva as práticas de turismo sustentável em seu próprio ambiente.

11) Bonito tem monitoramento constante de suas ocorrências para introduzir as medidas ou correções necessárias. desta forma, estimula a melhoria das infraestruturas de serviços turísticos (vias de comunicação, telecomunicações, água potável, esgotamento sanitário, recolha e eliminação final de sólidos, etc…

12) No dia a dia de Bonito se promove a restauração, conservação e aproveitamento de sítios arqueológicos, monumentos arquitetônicos e quaisquer obras físicas de interesse coletivo e nacional.

 

3) A economia gerada pelo turismo em Bonito destina parte dos lucros à construção de obras de interesse comunitário como escolas, centros médicos, instalações desportivas, centros culturais…

14) Bonito promove e valoriza as manifestações culturais locais, regionais e nacionais (danças, artesanato, gastronomia …)

15) Como exemplo de ecoturismo sustentável em Bonito se alcança um desenvolvimento equilibrado com o meio ambiente, através de estudos de impacto ambiental e monitoramento ambiental.

16) Bonito promove a autoestima da comunidade.

17) Uma vez que oferece, valoriza, preserva e gera benefícios econômicos a partir dos recursos da flora e da fauna, em benefício da comunidade.

18) O turismo em Bonito monitora, avalia e gerencia os impactos que gera desenvolvendo modelos perpétuos de seu próprio desenvolvimento em melhoria constante.

19)Certamente reativa áreas rurais: relacionadas direta e indiretamente a economia local e dá vida a essas áreas, cujos habitantes se beneficiam de um maior leque de atividades e tem visitantes mais responsáveis ​​e respeitadores de sua cultura e meio ambiente.

20) O município de Bonito apoia os direitos humanos e os direitos dos trabalhadores, pois se baseia no respeito pelas comunidades de acolhimento e cria empregos de qualidade.

21) Melhora a qualidade de vida da população local, tanto econômica quanto sócio culturalmente.

Ao visitar Bonito você certamente verá que faltam mais benefícios em está lista e vai se surpreender em todos os aspectos de sua viagem incrível a este cobiçado destino sustentável que te espera! Pelo turismo em Bonito destina parte dos lucros à construção de obras de interesse comunitário como escolas, centros médicos, instalações desportivas, centros culturais …

 

Ao visitar Bonito você certamente verá que faltam mais benefícios em está lista e vai se surpreender em todos os aspectos de sua viagem incrível a este cobiçado destino sustentável que te espera !

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?