A diferença real entre um viajante e um turista!

Descobrimos após mais de uma década de experiência em Bonito MS que o perfil das pessoas que visitam nosso destino é muito maior de viajantes do que de turistas. Mas qual é a diferença entre um e outro?

Não há uma definição entre turistas e viajantes, ambos fazem parte do mesmo e nos comportamos como tal em uma de nossas viagens. Se ainda temos que encontrar diferenças entre as atitudes, estas não são o tipo de fotos que você tira, a atitude imediata de deixar tudo e viajar, o pequeno ou muito planejamento que você faz na sua viagem, se você usar uma mala ou mochila e muito menos a quantidade de coisas que você embala neles.

As diferenças estão em algo mais intangível e você pode reconhecer um viajante ou um turista em Bonito ou dentro de sua família, amigos ou você mesmo.

É importante notar que ambas as funções são intercambiáveis ​​e nem é bom nem ruim. Apenas uma questão de decisão pessoal; mas as pessoas adoram atribuir nomes e, acima de tudo, o catálogo para eventualmente julgar. Uma vez que você cair nesse jogo de criar julgamentos, você atribui características e falhas imediatamente a cada um dos extremos.

Você acreditará que, por um lado, você é uma pessoa melhor do que aquele que está no outro. Isso é chamado de preconceito.

Mas bem, no caso de você ainda querer saber qual é a diferença entre turista e viajante, na nossa opinião, isto é:

A primeira diferença entre um viajante e um turista é a atitude de empurrar os limites do desconhecido. O turista é um observador; Você verá com espanto as diferenças culturais que existem nos lugares, mas dificilmente estará participando deles. Você reconhecerá o turista desde que, ao retornar de uma viagem, você o ouviria dizer algo como: “Eu vi que a Índia preparou algumas folhas com tabaco e uma pasta estranha, tirei uma foto”. O viajante dirá: “Na Índia, eles vendem folhas de betel com porco, tabaco e uma pasta de menta, eu fui comprar uma e veja meu selfie fiquei com os dentes vermelhos enquanto eu mastigava isso”

Os seres humanos não fazem o turista, observam-se sem agir. O viajante prefere encontrar seu caminho em vez de seguir o dos outros. Devido às limitações de tempo ou segurança, alguns não podem se perder porque querem aproveitar ao máximo sua viagem, o que não os torna automaticamente viajantes ruins. O viajante evitará o transporte turístico e tentará conversar com pessoas para usar o transporte público ou o transporte compartilhado de Bonito. Mais do que para economizar alguns centavos ele faz isso porque ele sabe o que é o caminho mais divertido e autêntico.

O viajante viaja para observar a realidade da vida do lugar, nem sempre as atrações turísticas principais; sabe que a melhor maneira de ver o reflexo da vida de um povo é usar seu meio de transporte ou encontrar uma maneira por conta própria. O turista seguirá rotas predefinidas, essas rotas foram na época um reflexo do comportamento das pessoas que vivem lá, mas devido ao aumento de viajantes Bonito tornou-se um lugar mais atraente.

O viajante busca seu carro e vem para Bonito em familia ou sozinho e o turista entra em pacotes de viagem e vem em grupos de turismo de massa tipo empresas de três letras!

 O turista vê a viagem como um evento esporádico e inconsciente da realidade do dia a dia, o viajante vê a viagem como algo que faz parte de sua vida.

O turista sabe que as viagens acontecem durante um período específico de tempo, eles terão um começo e um fim. Não é o seu modo de vida, é apenas uma maneira de conhecer e experimentar algo diferente por um curto período de tempo antes de retornar à sua rotina.

O viajante, embora não esteja viajando, sabe que a viagem é em todos os momentos, independentemente do lugar ou sair da cidade. Quando estão viajando, eles sabem que retornar àquela cidade onde moram será apenas parte da mesma viagem, porque eventualmente retornará a um novo destino mais cedo do que o planejado e talvez volte a Bonito inúmeras vezes ou conhece o Pantanal!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?