Ansiedade durante as férias!

Para algumas pessoas, o período de férias é sinônimo de ansiedade, angústia e estresse, em vez de supor o descanso e o prazer!

Há muitas razões que se escondem atrás dos sintomas de estresse e nervosismo que se manifestam em férias. Os especialistas apontam que colocar muitas expectativas nestes dias ou a fadiga acumulada pelo excesso de atividades pode se traduzir em exaustão, frustração e angústia.

Este texto explica as causas mais comuns de que algumas pessoas sofrem ansiedade nas férias, além de oferecer conselhos para passa-los sem que essa reação emocional apareça.

Para a maioria, o verão é o período mais esperado do ano, um lugar para relaxar, relaxar e desfrutar de amigos e atividades de lazer. No entanto, estes dias, os estados de ansiedade aumentam.

Ansiedade durante as férias? Por quê?

A ansiedade é um mecanismo adaptativo que ajuda a superar o sentimento de estar em situação de perigo, um evento estressante ou incerteza. É útil porque permite que a pessoa esteja alerta ou seja mais cuidadosa sempre que surgir a possibilidade de ter um resultado negativo para os interesses de cada uma. No entanto, em condições normais, termina!

Durante este tempo de descanso temporário, pode haver algumas situações que provocam um estado de inquietação e tensão, como, por exemplo, a possibilidade de que alguma expectativa objetiva ou alguma que tenha sido criada não será cumprida.

Por isso enfatizamos a importância de reservar a viagem para Bonito com muita antecedência e por gente especialista como a equipe de nossa empresa!

Muitas vezes “geramos um estresse diferente, mas às vezes intenso, que logicamente será acompanhado de reações de ansiedade. O excesso de fluxo pode levar não apenas a fadiga típica do estresse, mas também antecipações e medos ansiosos “. Às vezes, aspirar a ter um bom tempo e ter altas expectativas do período de descanso pode se tornar um fardo. Tentando fazer muito pode significar exaustão, frustração e sensação de inquietação.

Também aponta que o papel dos turistas muitas vezes leva a atividades que não queriam fazer na cidade de origem ou no cotidiano. Mas isso é resultado de viagens de ultima hora e sem reservas antecipadas.

Para algumas pessoas, deixar seu trabalho e se concentrar mais na vida familiar ou em casal pode levar ao estresse adicional, especialmente para aqueles com um parceiro. Outros, quando a inveja surgir, pode estar mais preocupado com o que seus vizinhos e amigos fazem em suas férias, do que aproveitar o seu próprio descanso!

É importante levar em conta que a ansiedade também depende de aspectos subjetivos e, portanto, pode ser interpretada erroneamente ou adaptada à realidade. No primeiro caso, pode ser que a pessoa veja possíveis ameaças onde outros não as vêem. Isso faz com que, nas mesmas situações, nem todos os indivíduos sofram reações de ansiedade.

A melhor recomendação para gerenciar o estresse e a ansiedade durante as férias é ser realista e pensar que o descanso é uma recompensa para a atividade que foi desenvolvida ao longo do ano, simplesmente não fazendo nada. O descanso pode ser muito gratificante. Além do resto..Se aconselha a programar alguma atividade diferente do que é feito de maneira habitual, seja de tipo familiar, lazer, esporte ou conheça algo novo; Tudo isso pode ser estimulante, desde que seja executado.

Também “saber como se adaptar ao nosso estado de saúde, as obrigações econômicas ou familiares podem ser uma grande ajuda para aproveitar nosso tempo livre, sem a necessidade de gerar expectativas que não podemos encontrar e que nos levem a frustração e ansiedade” Insiste no perito.

Finalmente, é muito importante saber como valorar o que cada um tem, pois ajuda a desfrutar mais disso. “Nós temos que saber como manter um equilíbrio entre a ambição do que não temos e o gozo do que temos.

Reserve sua viagem com antecipação com a gente e podemos te garantir uma viagem sem estresse!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?