Benefícios de viajar para Bonito!

Viajar é um dos melhores prazeres do mundo. Deparar-se  com novos lugares, conhecer novas pessoas e sua cultura, é sem dúvida uma fonte inesgotável de aprendizagem e experiências. Mas há outro bom ponto para arrumar suas malas e visitar um novo destino: de acordo com um estudo recente, liderado pelo psicólogo social William Maxim, nossa mente é a parte mais beneficiada do corpo de cada viagem, e de maneiras que não parou para pensar, conheça alguns benefícios de viajar para Bonito:

1. Aumenta a sua criatividade: “As pessoas que precisam se integrar a uma nova cultura são mais criativas a longo prazo”, diz o pesquisador. E isso é assim, uma vez que este processo abre sua mente, isso força você a pensar de maneira diferente e a gerenciar entre idéias e perspectivas diferentes das usuais para você. Isso pode ser chamado com o termo “flexibilidade cognitiva“, e mais flexibilidade, mais criatividade.

2. Grande confiança: conectar-se com pessoas de outras partes do mundo aumenta sua fé na humanidade. “Quanto mais gente conhece os países, mais generalizada é o seu senso de confiança”, diz Maxin. Ver coisas boas acontecendo no mundo pode tornar mais fácil confiar em que os outros estão fazendo as coisas corretamente.

3.Resolver problemas: alguns estudos, juntamente com Maxin, revelaram que os estudantes que viviam no exterior estavam mais inclinados a resolver 20 problemas que aqueles que não estavam em um país diferente. É assim que a exposição à influência de uma outra cultura abre sua mente de várias maneiras, o que ajuda você a perceber que existem perguntas com respostas múltiplas e problemas com muitas soluções.

4. Seja mais humilde: Conhecer pessoas com histórias chocantes ou visitar lugares impotentes, você redescobrirá como um ser humano é pequeno no planeta Terra e você aprenderá a dar sua dimensão às coisas.

5. Você estará mais disposto a tentar coisas novas: em cada viagem você encontrará desafios, atividades ou situações interessantes que você nunca imaginou enfrentar. Alguns não são fornecidos regularmente, então você está sempre pronto para tentar preencher memórias incríveis de sua viagem. Mas isso também se move em sua vida diária.

6. Mente mais clara: estar em contato com a natureza cheia de clareza sua mente; Estar em espaços abertos, permite que você respire grandes quantidades de ar que atualizam seus sentidos. Em um novo estudo na revista Environmental Psychology, os pesquisadores descobriram que as pessoas que simplesmente viram uma foto da natureza por apenas 40 segundos melhoraram o foco e a execução de sua próxima tarefa. Você não precisaria sair, mas os resultados serão melhores se você estiver em contato direto com a natureza.

7. Ajuda você a se reinventar: viajar como um processo de reinvenção é uma idéia bastante difundida. Muitas pessoas realizam jornadas como uma oportunidade de passar o tempo em si mesmas, iniciar um novo começo ou buscar o significado em suas vidas. “Fazer uma pausa permite pausar, contemplar a vida e potencialmente marcar um caminho em seus projetos. Isso permite que você analise seu presente de uma distância – fisicamente e metaforicamente – e de maneira mais clara.

8. Isso faz você mais feliz: e não apenas porque você pode demorar algum tempo para descansar e desconectar. Um estudo da publicação Psychological Science que vive uma experiência (como as férias) fará com que você se sinta feliz, muito mais do que objetos tangíveis.

9. Descubra-se no seu retorno ao trabalho: um recente estudo dos EUA Travel Association descobriu que as pessoas que aproveitam suas férias possuem 6,5% de chances de obterem uma atualização no trabalho, do que aqueles que ficam meses e meses em suas mesas.

Depois disso você ainda tem duvida de que uma viagem a Bonito te fará bem?

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?