Bonito e suas belezas naturais. Saiba qual a melhor época do ano para ir!

A cidade de Bonito e Suas belezas naturais, um lugar muito mais que bonito, é um paraíso lindo e mágico em meio à Serra da Bodoquena , onde águas cristalinas e cheias de peixes coloridos encantam os olhos dos visitantes, e cavernas profundas surpreendem com suas formações caprichosas.

Esta maravilha (ou encontro de maravilhas) está Localizada no Estado do Mato Grosso do Sul no extremo oeste Brasileiro

Algumas atrações inclusive estão preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida!

Não esqueça de levar para Bonito: câmera submersível, chinelo, bota ou tênis, repelente (há passeios em que não é permitido o uso até sair da água para não contaminá-la) mas é necessário na área.

Quando você pode ir para Bonito?

Pode ser visitada durante todo o ano, mas no inverno as temperaturas ainda são amenas e com menos chuva a água fica mais limpa do que no verão.

Algumas das Belezas Naturais de Bonito estão relacionadas abaixo

Abismo de Anhumas:

Um dos passeios mais impressionantes de Bonito. o abismo fica a 72 metros da pequena abertura no teto de pedras até a superfície da água. Um deck de madeira flutua sobre o lago, ao qual se chega fazendo rapel por cima (descendo por uma corda). Sob o deck, um lago de 80 metros de profundidade cercado por uma caverna sombria e misteriosa com estalactites e estalagmites que chegam a 20 metros de altura.

Gruta do lago azul:

A 20km da cidade está esta caverna mágica de águas azuis com 80 metros de profundidade. Foi declarado monumento natural o que garante a sua preservação.

Gruta de São Mateus:

A gruta de São Mateus difere das demais grutas da zona por ser uma gruta seca que pode ser percorrida por caminhos, desfrutando da arte da natureza no seu melhor. Estalactites, estalagmites e colunas rica em formações rochosas  e com um cenário fotográfico Fantastico.

Rio Sucurí:

São 1800 metros de flutuação com máscara e snorkel (com barco de apoio) apreciando a flora e fauna subaquáticas em um dos rios mais cristalinos do mundo. (Não é permitido o uso de repelente ou protetor solar).

Rio da Prata:

Todos estarão surpreendidos neste lugar. As do Olho d’Água que desembocam mas águas do Rio da Prata são cristalinas como o ar da superfície.

Aquário Natural:

Raramente é possível ver a nascente do rio debaixo d’água, com toda a vida que ali se forma, com cardumes de peixes e muita vegetação. O Rio Bahia Bonita é um aquário natural que pode ser apreciado em um percurso de 900 metros, nadando em águas que dão a impressão de que você está voando por serem limpas. (Não é permitido o uso de protetor solar ou repelente).

Lagoa Misteriosa:

Nesta lagoa as águas são tão límpidas e cristalinas que da profundidade de 30 metros é possível avistar as árvores que a rodeiam. No inverno a visibilidade chega a 40 metros! Uma beleza que só os muito experientes podem desfrutar. no entanto, você também pode desfrutar de flutuação sobre os abismos de 240 metros de profundidade.

Buraco das Araras:

Caminhada de 1 hora ao redor da maior colina onde a vista e a audição se deliciam com o verde, o vermelho e o azul das Araras e se a estação estiver correta o nariz é invadido pelo aroma de flores e frutas.

Cachoeiras Rio do Peixe:

Este parque repleto de cachoeiras e piscinas naturais está localizado na Fazenda Água Viva, aqui você pode passar o dia todo visitando as cachoeiras, tomando banho nas piscinas naturais, nadando entre cardumes de peixes e saboreando as deliciosas refeições típicas preparadas pelos proprietários do lugar. É um lugar ideal para encontrar tucanos, araras, macacos e muito mais vida selvagem.

Ceita Corê:

Fazenda para passar o dia em piscinas naturais, cachoeiras, cavernas e trilhas observando capivaras, macacos e todos os tipos de vida selvagem.

O clima de Bonito e melhor época para visitar :

É tropical e quente o ano todo. Entre dezembro e março as chuvas são mais frequentes, é mais quente, ou seja, as cachoeiras têm mais água e a vegetação é mais exuberante.

De maio a outubro, as águas ficam mais cristalinas, ideais para passeios de flutuação e mergulho nos rios então temperatura no final do dia nesta época tende a ser mais baixa o ideal é trazer roupas mais quente nesta época.

Venha para Bonito e descubra os encantos das Belezas Naturais da Região.

 

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?