Bonito o melhor destino para turismo de aventura!

Para mergulhar entre cavernas subterrâneas, nadar entre aquários naturais e saborear a exótica gastronomia local – não existe lugar que supere Bonito o melhor destino para turismo de aventura!

Os turistas que fazem da aventura um modo de vida têm na cidade de Bonito, localizada a 312 quilômetros de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, um destino a emergir do vício do mergulho entre cavernas subterrâneas, nadando entre cavernas naturais aquários e degustando a exótica gastronomia além de se hospedar nas pousadas e hotéis mais charmosos de nosso país!

Em Bonito MS, o visitante pode mergulhar na nascente cristalina dos rios Baia Bonita, Prata e Sucurí – conhecidos como aquários naturais – para nadar com peixes coloridos.

Bonito também é diversão para todas idades descendo rios de águas cristalinas em Boia Cross ou ir até cavernas subterrâneas do Abismo Anhumas para mergulhar mas antes fazendo um rapel de tirar o fôlego!

Embora pareça uma alternativa apenas para os ousados, o público que viaja para Bonito é heterogêneo, com famílias, casais e grupos de amigos que têm aventura garantida, com um cardápio que inclui rafting, flutuação em pequenas nascentes , arborismo, cachoeiras, cavernas e mergulho de cilindro.

Todos os passeios são organizados por agências especializadas, locais já que as autoridades não permitem a circulação de turistas solitários nos passeios!

Enquanto isso, a gastronomia da região de Bonito é um desafio a mais (a carne de yacaré costuma fazer parte dos cardápios), enquanto em julho é realizado um festival de inverno com artes cênicas e música, que atrai cerca de 30 mil visitantes por ano.

Para chegar a Bonito há vôos de diversas companhias aéreas e de diversos estados para a Capital do Mato Grosso do Sul ,Campo Grande – distante três horas e meia de Bonito com carro!

Entre as atrações oferecidas na cidade de Bonito, destaca-se o “Abismo Anhumas”, uma das maiores cavernas submersas do Brasil descoberta na década de 1970 por um fazendeiro.

A primeira parte da atividade é uma descida de três metros, em técnica de rapel, por um estreito vão no solo, que se alarga revelando uma cratera gigantesca.

No total, serão 72 metros de rapel até chegar ao lago cristalino, onde é possível mergulhar entre poucos eleitos, já que apenas dois grupos de oito pessoas descem para a caminhada por dia, um pela manhã e outro à tarde, com a companhia de seis monitores.

Os enormes cones de sedimentação calcária que se encontram na caverna (chegam a atingir os 20 metros de altura), impressionam ainda mais debaixo de água.

A caminhada dura de três a quatro horas, e a melhor luz para descobrir a caverna é a do sol da manhã, até as 13h00.

Outro local imperdível é a “Gruta do Lago Azul”, considerada patrimônio nacional; uma caverna repleta de estalactites e estalagmites que produzem, com o lago, uma ilusão de ótica de características únicas.

Na verdade, a água é cristalina, mas o efeito do sol dentro da caverna, somado à composição da água, rica em cálcio e magnésio, são os responsáveis ​​pelo efeito final.

A organização e preservação da Gruta do Lago Azul impõe limites estritos ao número de visitantes (300 por dia, divididos em quatro grupos), e é alcançado descendo-se por mais de 290 degraus.

Para evitar o impacto ambiental da presença de turistas, não é permitido o banho no lago, em cujos 87 metros de profundidade foram encontrados valiosos vestígios arqueológicos e fósseis.

A 65 quilômetros de Bonito, outra maravilha natural é a “Boca da Onça“, a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com 157 metros de altura, que é alcançada por uma trilha repleta de pequenas cachoeiras.

A caminhada dura nada menos que 40 minutos, com direito a mais uma aventura: o cânion do Rio Salobra, que oferece uma vista panorâmica para quem se atreve a descer de rapel uma ladeira de 90 metros de altura, o que significa ter um ótimo condicionamento físico, pouco vertigem e muito amor pela aventura.

Conheça este paraíso de aguas cristalinas e tenha a sorte de flutuar no Rio Sucuri que é um dos três rios de águas mais cristalinas de nosso planeta!

Mas para que você viva está verdadeira façanha deve fazer sua reserva com muita antecedência e com uma agência local!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?