Bonito – O paraíso ecológico que fica longe do mar!

Planejar férias no Brasil é falar de praias, águas mornas, areias claras, coqueiros e caipirinhas! No entanto, o país com quase 8.000km de praias tem outras opções igualmente atrativas, Distante dos quase 8.000 quilômetros de costa marítima está Bonito MS o paraíso ecológico  localizado na Serra de Bodoquena, no oeste Brasileiro e pertinho do Pantanal – a maior área alagada de nosso planeta!

Bonito fica no Estado de Mato Grosso do Sul a 300 quilômetros de sua capital, Campo Grande – a área agropecuária por excelência e uma das mais ricas do país e fica a 200km do Paraguai ( pode se usar a viagem para um passeio de um dia fazer compras em Ponta Porã) e para quem vem do sul Bonito fica a 770 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Bonito, cujo nome se encaixa perfeitamente, é por excelência o centro de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil. o Paraiso Ecológico Brasileiro.

Mas o que isso tem a oferecer?

Tem muito!  Rios incrivelmente transparentes, cavernas, cachoeiras, em um ambiente de selva que o convida a praticar atividades como caminhadas, esportes radicais ou mergulho.

Rica gastronomia, lojas de roupas, lojas de todos os tipos, muitos hotéis de diferentes categorias e uma praça central com uma imponente fonte com dois gigantescos dourados (os peixes característicos da região) que se iluminam pela noite.

As Peculiaridades de Bonito o paraíso ecológico brasileiro:

1 .Não parece ser um centro turístico, porque perto do centro não há atrações, a maioria está a menos de 30 quilômetros de distância;

2. As belezas que o local oferece estão em propriedade privada, cujos proprietários abrem as portas ao público. Ou seja todos os passeios de Bonito são pagos e muitos deles incluem almoço em imponentes fazendas que nada têm a invejar aos outros destinos de Ecoturismo Premium de nosso planeta!

A variedade de opções em Bonito é tão grande que é impossível ter acesso a todas, embora com uma estadia de quatro noites você perceba porque Bonito é um dos destinos turísticos mais procurados, a ponto de ter tantos lugares para entrar. cada um dos passeios são limitados, para preservar o ecossistema, na alta temporada as reservas devem ser feitas com antecedência mínima de alguns meses e incluso na mais baixa temporada é aconselhável que as reservas sejam bem antecipadas.

Uma das maiores atrações é o Abismo de Anhumas: uma caverna que se acessa por uma descida vertical de 72 metros, até chegar a um lago interior onde se pode mergulhar, entre estalactites e estalagmites de até 20 metros de altura. É como no livro Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne!

Lá se pratica rapel e, para os mais experientes, é oferecido mergulho com cilindro!

O Abismo Anhumas foi descoberto por acaso por um trabalhador rural, após um incêndio na densa vegetação, e foi aberto ao público nos anos 90.

Já a Gruta do Lago Azul leva seu nome porque em seu interior esconde uma lagoa com essa tonalidade, e sua profundidade é estimada em 90 metros – de onde vem a agua?

É um mistério. Acredita-se que seja de um rio subterrâneo.

Bonito também oferece diversos passeios onde se pode mergulhar e entrar na vida subaquática, rodeado de peixes coloridos. Um desses locais é no Rio da Prata.

A excursão começa com uma jornada de 2.200 metros, na qual é possível avistar espécies de pássaros e mamíferos, até chegar à nascente do rio.

Lá eles vestem roupas de neoprene e snorkel e, após um percurso com guia, os grupos entram na água. você apenas tem que ser levado pela corrente por cerca de 2 quilômetros. A sensação de flutuar nas águas cristalinas rodeada de pura natureza é indescritível.

Uma das vantagens é que o passeio quase não tem restrição de idade e acima de sete anos já se pode flutuar!

O Boca da Onça impressiona pela sua majestade. A caminhada dura o dia todo e consiste em uma caminhada de 4.000 metros em meio a uma densa vegetação, às vezes por degraus de madeira com subidas e descidas.

No caminho existem oito cachoeiras, entre elas a imponente Cachoeira Boca de Onça, com 158 metros de altura, a mais alta da região e onde também se pode praticar rapel, mas esse é outro preço. Existem também quatro setores com piscinas onde as pessoas podem tomar banho!

Embora pareça que se trata de destinos diferentes, Bonito MS também oferece uma visita às cavernas, uma das quais é a Gruta de São Miguel, onde o visitante se torna expedicionário e pode contemplar estalactites, estalagmites e outras formações, auxiliado por seu capacete.

Já também em Bonito os amantes dos pássaros podem ficar em êxtase no Buraco Das Araras, a maior dolina da américa do Sul, e possivelmente é resultado de uma caverna desabada!

Lá você pode ver um grande número de pássaros, principalmente araras que voam em bandos a pouca distância do mirante.

Para quem ainda quer fazer atividade física em Bonito, existem outras alternativas, como percorrer um circuito com obstáculos e tirolesas no alto das árvores, praticar canoagem, andar a cavalo, em quadriciclo ou em botes de borracha pela água.

Para quem quer curtir as águas Cristalinas , há opções como Nascente Azul  ou a Barra do Rio Sucuri, ambos com suas diversas cachoeiras que o convidam a mergulhar nelas.

Não deixe de visitar este paraíso Ecológico chamado Bonito MS!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?