Bonito, um paraíso natural antes desconhecido e agora modelo em nosso planeta!

Bonito MS é uma pequena cidade no extremo oeste do Brasil, conhecida por seus rios de águas cristalinas , e por ser a capital nacional do ecoturismo!

A região de Bonito está localizada no estado de Mato Grosso do Sul, a cerca de 200 quilômetros da fronteira brasileira com o Paraguai e a 100km do Pantanal – a maior área alagada do planeta.

O nome eloquente e explícito que dá origem a este povoado de apenas 20.000 habitantes deve-se ao Capitão Luiz da Costa Leite, um dos pioneiros dessas terras que em 1869 batizou sua fazenda de ‘Rincão Bonito’ seguido pelo agrimensor francês Pilad Rebua que planificou a cidade como é hoje e deu o seu nome a avenida principal de Bonito!

A mistura de raças formou um Bonito cosmopolita entre indígenas, franceses, gaúchos, mineiros e paraguaios gerando um povo bonito, amável e receptivo por natureza!

Este lindo lugar está rodeado por um ambiente de floresta tropical atravessado por rios límpidos com águas cristalinas repletas de peixes de água doce. Bonito MS é como uma ilha sem mar e a primeira pequena cidade vizinha fica a mais de 70km dali!

As cachoeiras e grutas também fazem parte da paisagem e conferem ao local um grande atrativo que certamente não deixa de ter um charme incrível possibilitando ao visitante banhar-se atrás dos véus de suas águas dando uma sensação inesquecível!

Bonito MS é o lugar perfeito para quem gosta de ecoturismo e aventura:

Com uma cartinha de biossegurança modelo internacional e o selo ” Safe Travels” reconhecimento internacional dado em relação a biossegurança nos tempos difíceis que todos nós estamos vivendo Bonito também em referência como território livre de Lockdown!

A incrível transparência de suas águas se deve a uma alta concentração de carbonatos em seu solo calcário que remove rapidamente todas as impurezas da água e faz com que pareça incrivelmente limpa como nas águas de piscinas!

O Rio Sucuri, um dos rios que corta a região está entre as três águas mais transparentes do planeta – os visitantes aproveitam a transparência de suas águas para mergulhar como se estivessem voando! Sim a água é praticamente invisível neste lugar!

Mesmo os visitantes menos experientes podem mergulhar nas suas águas e explorar as suas grutas!

Acesso limitado e reservas muito antecipadas para usufruir deste paraíso:

No entanto, um local tão especial não podia permitir a entrada de quem quisesse, já que a superlotação do turismo nesta região poderia levar à sua destruição, por isso há mais de 30 anos, quando o turismo começou a surgir, os locais decidiram tomar medidas para preservá-lo cuidado de maneira inteligente e absolutamente pioneira da ” Galinha dos ovos de ouro” a natureza plena e explícita da região!

A maioria dos moradores e proprietários dos passeios turísticos de Bonito MS viviam da agricultura e pecuária, porém Bonito mostra que o equilíbrio é possível e hoje mais de 60% da finge de renda é o Ecoturismo Sustentável! De todo o território que Bonito possui, cerca de 40 por cento é dedicado à criação de gado e agricultura e os outros 60 por cento constituem a área protegida!

Não deixe de conhecer o destino campeão mundial em sustentabilidade e apreciar um destino modelo em biossegurança e preservação ambiental – você se surpreenderá!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?