Cachoeira Boca da Onça – O passeio de aventura ideal nas férias em Bonito MS

A Cachoeira Boca da Onça é muito famosa e visitada por turistas do mundo inteiro, durante o ano todo. Localizada na cidade de Bodoquena, cidade vizinha de Bonito no Mato Grosso do Sul.

Se você nunca ouviu falar dessa cachoeira, ou já ouviu falar mas não sabe muito sobre, continue lendo essa matéria informativa, que você vai aprender muito sobre o local.

Boca da Onça – as suas férias vão ficar ainda mais divertidas!

A cachoeira Boca da Onça faz parte do Ecotur da cidade de Bonito, afinal a cidade é muito conhecida pelo seu ecoturismo e aventura.

De beleza extrema a Boca da Onça é de tirar o fôlego, contando com uma trilha ecológica que dá início em um cânion e te faz passar por dez cachoeiras diferentes.

Dentre essas cachoeiras você encontra a Boca da Onça que tem mais de 156 metros de altura e possui água cristalina, com 5 piscinas naturais onde você pode se banhar à vontade.

TOQUE NA IMAGEM E CONFIRA EM NOSSO INSTAGRAM MAIS BELEZAS EM BONITO

 

Além disso, no meio do caminho tem um quiosque, onde normalmente os instrutores e guias param para descansar, chegando ao final da trilha da boca da onça você tem a possibilidade de subir uma escada no paredão do Cânion.

Essa escada te dá uma visão completa de toda a cachoeira e do vale inteiro, muito recomendado e se você tem vertigem pode ser a sua chance de superar o medo com uma das vistas mais bonitas em Bonito.

Você pode passar a subida rente ao cânion, após o retorno do passeio você e o grupo são recebidos com um almoço no fogão a lenha, comida para todos os gostos e tradicional da cidade.

Para fazer esse passeio é sim necessário fazer um agendamento antes, isso porque não se pode fazer esse passeio sem guias, afinal pode ser perigoso se perder.

Esse passeio é fantástico, você consegue aproveitar por completo, porque esse passeio é feito sempre em dias quentes, e você pode ir com a sua família toda.

A idade mínima para fazer o passeio é de 7 anos, isto porque há muitas trilhas e a criança deve percorrer o caminho por si só, sem estar no colo dos pais.

A distância percorrida no passeio Boca da Onça chega a ser de 6,5 quilômetros, por isso é um passeio que começa sempre no primeiro horário do dia e dura o dia inteiro.

Esse passeio não deixa a desejar e se você optar por fazê-lo não vai se arrepender, são vistas de tirar o fôlego, de beleza irresistível e fascinante, são 04 opções e trilhas diferentes, sendo a maior delas com 15 cachoeiras e cascatas e 9 pontos de banho.

O valor do passeio fica em torno de  R$ 267,00 reais por adulto, sendo que nesse preço está incluso o  café da manha e o almoço, que dizem ser maravilhoso e fresquinho que é feito com tanto carinho para os visitantes.

Normalmente o primeiro horário do dia para o passeio é às 8 horas da manhã, mas pode variar de acordo com o grupo que você vá, tendo um mínimo de pessoas para poder realizar o passeio.
O atrativo também conta com uma atividade de Rapel de plataforma com 90 metros que pode ser conciliado com a visita nas cachoeiras.

 

 

 

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?