Conheça alguns tipos de turismo de aventura, e descubra porque Bonito é o destino perfeito!

Embora o turismo de aventura possa significar coisas diferentes para pessoas diferentes, geralmente pode ser definido como um tipo de turismo em que a pessoa se envolve em excursões naturais, físicas ou culturais e que trazem o indivíduo para fora do seu conforto, e geralmente é feito através de uma empresa estabelecida e especializada em turismo, que deve fornecer todos os artigos de esportes necessários de atividades físicas. Em seguida, vamos mencionar alguns tipos de turismo de aventura.Esta ampla idéia divide-se em duas subcategorias principais de turismo de aventura: aventuras suaves e fortes aventuras. Nesta última subcategoria, um aspecto de risco ou perigo físico geralmente está envolvido, enquanto que no primeiro, o turismo de aventura suave simplesmente busca a exploração de áreas que não são comuns aos viajantes, como visitar alguns destinos relativamente pouco visitados como o Abismo Anhumas aqui em Bonito.

O Ecoturismo

Em geral, o ecoturismo é considerado no turismo de aventura suave. O ecoturismo refere-se a um modo de viagem onde o aventureiro explora áreas naturais, pouco desenvolvidas e culturalmente sensíveis com a finalidade de experimenta -las enquanto permanecem intactas e inalteradas. O ecoturismo é realizado com equipamentos e instalações mínimos, dependendo de uma abordagem ecológica sensível e cultural para fornecer abrigo e comida.

Quando você faz o ecoturismo, evite aluguel de carros de luxo, acomodações de hotéis, como viagens românticas ou consumo em restaurantes estabelecidos, preferindo as opções dos proprietários locais. Embora o ecoturismo se refira mais a uma filosofia de viagem do que a uma empresa que se concentre em um destino específico, lugares populares para ecoturismo no mundo como Bonito são exemplo de preservação e sustentabilidade.

Turismo acessível

O turismo acessível é um tipo de turismo de aventura que está localizado entre o forte aventureiro e o leve, pois oferece excursões para pessoas com limitações de mobilidade e pode assumir a forma de exploração cultural ou atividades extremas, como bungee jumping ou Rafting e também existe em Bonito!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?