Flutuação, que passeio é este?

Aquário Natural, Rio da Prata, Nascente Azul e Rio Sucuri, foram as flutuações que colocaram Bonito no mapa do ecoturismo mundial.

O que são Passeios de Flutuação?

São passeios onde pensamos que estamos voando de tão transparentes que são às águas sempre descendo a favor da correnteza dos rios, que tanto no verão como no inverno têm sempre a água em temperatura agradável, na casa dos 20°C.

As principais flutuações em Bonito e arredores são a do Rio da Prata, do Aquário Natural, Barra do Rio Sucuri ,  Nascente do Rio Sucuri e da Nascente Azul.

A flutuação do Rio da Prata é a mais famosa e disputada, e não conseguir uma vaga geralmente frustra os visitantes que não sabem da necessidade de reservar os passeios com antecedência por isso a importância de contatar nossa agência inclusive meses antes da viagem para Bonito.

Entre em contato conosco e saiba como fazer reservas e garantir lugar nas atrações mais procuradas!

A verdade é que cada flutuação tem algo de especial, e qualquer uma das principais já faria valer a pena a sua fantástica viajem até Bonito. Conheça cada uma e escolha a sua favorita. Ou faça duas, três, quatro flutuações – é impossível se entediar de tanta beleza.

A nascente do Rio Sucuri conhecida como Rio Sucuri está entre as três águas mais transparentes do mundo – dá para perder um passeio assim?

As flutuações em Bonito acontecem em propriedades particulares com acesso aos rios da região. São fazendas que mantêm outras atividades além do turismo, mas que construíram uma estrutura independente para receber visitantes.

No preço da visita já está incluso o aluguel de armários individuais ou coletivos nos vestiários, e também o aluguel de equipamento, que tem uso obrigatório (macacão de neoprene, colete salva-vidas, sapatilhas, máscara e snorkel). Há macacões de neoprene em uma boa variedade de tamanhos.

Não se esqueça de levar toalha (os hotéis costumam emprestar ou alugar) e também a sua roupa de banho.

As flutuações são feitas em grupos pequenos, de até 9 pessoas. Os grupos são sempre acompanhados por guias. O guia ou vai nadando à frente do grupo, ou segue o grupo num barquinho não-motorizado. O Aquário Natural é o único passeio que conta com ambos.

Segure o nadador que existe dentro de você: o nome “flutuação” não foi dado à toa para este tipo de passeio. Nadar com força é proibido, para não levantar sedimentos e prejudicar a visibilidade na água.

Pisar no fundo dos rios é absolutamente proibido.

As flutuações em Bonito podem ser feitas por crianças, se acompanhadas por um responsável, e também por quem não sabe nadar. Algumas flutuações são mais recomendadas do que outras, nesses casos (explicamos ao fazer sua reserva e te indicamos as melhores para seu perfil e o perfil de sua família). As águas são rasas em boa parte dos percursos, o que dá uma sensação maior de segurança.

É raro, mas pode acontecer de um jacaré ou uma sucuri fazerem uma participação especial durante o passeio. Isso é mais provável de acontecer no primeiro horário de flutuação do dia.

As flutuações acontecem em todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol. Só chuvas torrenciais é que podem causar o cancelamento de passeios. O verão é a estação mais chuvosa em Bonito.

Flutue em Bonito e entenda o que é voar sem asas!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?