Observe o que diz uma especialista sobre o que faz umas férias em Bonito com as pessoas!

Beth Marques, neurologista e nutricionista da USP responde por que uma viagem é tão importante para descansar e recarregar, e como as pessoas podem fazer para maximizar o seu tempo de férias:

Porque é que os seres humanos somos feitos para  sentir a necessidade para umas férias relaxantes?

Existe alguma coisa em nossos cérebros que realmente precisa de uma pausa para descansar e se recuperar de nossas atividades cognitivas habituais?

 “Quando você começar a planejar umas férias, mesmo se você não tomar, já pode melhorar o seu humor. Esta melhoria no humor ou “lift” mental pode começar a ter efeito imediatamente.

O “processo de restauração“quando se ltem umas férias também é chamado de ‘recuperação’: reversão dos efeitos negativos do excesso de trabalho. A recuperação ocorre tanto liberando as exigências do trabalho, como a participação em atividades prazerosas e escolhidas por si mesmo.
Quando se está permanentemente ativo e sob pressão no trabalho, os hormônios do estresse podem subir rapidamente, o que pode afetar a saúde.

Dependendo da pessoa, isso pode traduzir-se em mais resfriados, dores de cabeça e doenças mais frequentes.

Quando você esta de férias relaxa, dorme e come corretamente, isso ajuda a saúde de volta ao equilíbrio “.

Desligar e afastar-se do trabalho e nossas rotinas habituais tem benefícios de saúde reais ou do cérebro?

 “Há muitos benefícios. Por exemplo, o relaxamento pode reduzir o nível de cortisol ou estresse . É importante relaxar, revitalizar e reduzir a possibilidade de ocorrer um esgotamento mental. Você quer recuperar energias mentais e físicas. Algumas pesquisas mostram que se conectam com o que você gosta, obter boa nutrição, exercício e sono pode ajudar a otimizar os níveis de serotonina e dopamina. Serotonina (um neurotransmissor que ajuda a manter a estabilidade do humor) faz você se sentir bem, e dopamina é parte do centro de recompensa do corpo”.

 Quanto tempo duram esses efeitos positivos de ir de férias? Será que beneficiam da mesma forma se as nossas férias são longas ou curtas?

 “Muitas pesquisas mostram que os benefícios podem durar até três ou quatro semanas, mas, posteriormente, pode desaparecer. Os efeitos de um curto período de férias para quatro a cinco dias pode ser tão poderosos como os de um longo período.

Dependendo da pessoa, pode até ser mais benéfico agendar várias férias curtas em vez de um período de férias longa. Além disso, a pesquisa mostra que com a atividade física adequada as férias podem contribuir ainda mais para a experiência positiva.

Por isso a viagem para lugares de ecoturismo como Bonito e o Pantanal são a maior receita para aliviar uma vida muitas vezes que nos leva ao estresse

Quer ter um período de Férias super tranquilo em Bonito? Preencha nosso formulário e solicite um orçamento.

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?