Para onde viajar nas férias em tempos de Pandemia?

Muita gente se pergunta – qual é o destino mais seguro do Brasil em tempos de COVID?

Mais de um ano após a chegada do corona vírus, as medidas de prevenção continuam vitais: distância saudável, máscaras, lavagem das mãos e confinamento conforme necessário.

Apesar dos números variáveis ​​nas diferentes regiões do planeta, o denominador comum é o sentimento geral, pois se algo é compartilhado por todos é a vontade de sair, não só de casa, mas da cidade.

Se você é uma das muitas pessoas ansiosas para fazer uma viagem em 2021, certifique-se de que está indo para algum lugar com o menor risco possível para a saúde.

Fique alerta, mas não entre em pânico!

Então para onde viajar nos tempos de Covid?

Resultado de imagem para bonito ms diversão
Bonito MS, o destino ideal pós covid! Com ótimas opções de atrativos para toda a família!

 

Bonito uma pequena cidade cercada pela natureza além de ser considerada uma ilha sem mar é sem dúvida o destino Brasileiro que mais se preparou em relação a biossegurança!

Diz-se no meio turístico que enquanto a maioria dos destinos do Brasil choravam o Covid 19 Bonito vendia lenços se preparando para os novos tempos!

No ano de 2020 logo no primeiro mês do “boom” da Pandemia o organizado trade turístico de Bonito lá no interior do Mato Grosso do Sul e no extremo Oeste Brasileiro começou a se reunir diariamente criando uma estratégia de biossegurança turística que hoje é referência mundial!

Enquanto a maioria dos destinos de turismo do mundo está em standbay Bonito vem recebendo turistas conscientes com maestria e cuidado dentro de uma organização peculiar e internacionalmente premiada como melhor destino sustentável do mundo, não foi a toa!

Em Bonito o distanciamento social é natural nos passeios turísticos e agora aliado a regras claras e muito bem elaboradas as precauções em relação a biossegurança se tornaram referência em todo nosso planeta!

O melhor destino turístico para se viajar no Brasil em tempos de COVID sem dúvida alguma é Bonito!

Se você pensa em viajar para o destino Brasileiro mais seguro em relação ao COVID19, é importante saber que em todos os lugares da cidade de Bonito , comércio, meios de hospedagem, passeios e transportes, antes de entrar, o visitante tem sua temperatura corporal aferida, e, sendo superior ao limite recomendado pela OMS (Organização mundial de Saúde), a entrada não é permitida e a pessoa colocada em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório, há distanciamento social estudado e elaborado por cada passeio, agência de turismo restaurante, comércio e transporte dentro do município de Bonito seguindo as regras da OMS ( Organização Mundial da Saúde)!

9 cuidados que fazem parte das regras nos passeios em Bonito em relação a biossegurança:

1 – Já na chegada as fazendas onde ficam os passeios turísticos de Bonito todos os visitantes tem a temperatura corporal aferida.

Se a temperatura for igual a 36,5 °C, ou apresentar variação de mais ou menos 01°C, o visitante será autorizado a realizar a atividade. Mas os visitantes com temperatura a partir de 37,8 °C não poderão realizar o passeio e precisarão informar seus dados pessoais, como nome, endereço de origem e contato telefônico para controle e acompanhamento dos órgãos municipais de saúde de Bonito.

2 – Os vouchers (ingressos para os passeios de Bonito) são encaminhados de forma on-line em grande parte dos atrativos;

3 – Nas flutuações nos rios de Bonito ou em mergulhos de cilindro, máscara, snorkel, reguladores e roupas de neoprene, passarão por processo de desinfecção e assepsia em solução específica altamente higienizante.

Resultado de imagem para bonito ms diversão

Posteriormente, máscara, snorkel e reguladores serão entregues em embalagens plásticas fechadas e individuais;
Ao retirar os equipamentos, o visitante deverá usar a mesma embalagem plástica para acondicionar a máscara e guarda no próprio traje;

4 – Usar a máscara é obrigatório em Bonito (e devem ser trazidas pelos visitantes) desde o receptivo até à execução das atividades na água seja em balneários, flutuações ou cachoeiras.

As máscaras deverão ser retiradas imediatamente antes da entrada na água, e recolocadas assim que sair da água;

5 – Os visitantes são organizados em fila indiana durante as trilhas com a distância de 2 metros entre eles. Só poderão permanecer juntas, sem esse distanciamento, até 3 pessoas da mesma família.

6 – Em passeios de aventura em Bonito como, cavalgadas, bike, quadriciclos, rapel, tirolesas não aquáticas e arvorismos é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool gel 70% antes e imediatamente após a atividade;

Equipamentos de segurança como coletes, capacetes e arreios, passarão por higienização com álcool líquido ou gel 70% antes do contato com o visitante e imediatamente após o uso.

7 – Passeios de bote, duck, e barco elétrico não permitem o espaço mínimo recomendado de 1,5 m então o número de vagas disponíveis é menor;

8 – O número de vagas nos passeios será reduzido em 30% e os horários intercalados para evitar o contato entre os visitantes;Os Guias de Turismo além de orientar os visitantes, também farão o acompanhamento do cumprimento dos protocolos de biossegurança;

9 – As refeições em sistema de buffet self-service serão substituídas por refeições à la carte.

DCIM100GOPRO

Traga a sua família com cuidado e alegria porque em Bonito o abraço da natureza não é proibido!

 

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?