Turismo sustentável: Como gerar um impacto positivo durante a viagem para Bonito!

Envolva-se com as comunidades locais enquanto viaja. Quando as preocupações com o impacto do turismo são misturadas com o surgimento e o crescimento do segmento de consumo surge um novo conceito, o turismo orientado para a sustentabilidade, também chamado de turismo sustentável. E Bonito MS é um exemplo mundial de sustentabilidade!

O turismo sustentável deve se tornar um segmento de crescimento chave no mercado mundial. Essa tendência está associada ao que é conhecido como ecoturismo ou turismo orientado para a natureza, que cresceu rapidamente durante a década de 1980, embora seja um conceito mais amplo que considere um programa de sustentabilidade mais extenso através do que é conhecido como turismo responsável exatamente como ocorre a décadas em Bonito no Mato Grosso do Sul !

Conforme indicado na Declaração da Cidade do Cabo de 2002, o turismo responsável: Minimiza impactos econômicos, ambientais e sociais negativos. Gera maiores benefícios econômicos para os habitantes locais e melhora o bem-estar das comunidades de acolhimento, melhora as condições de trabalho e o acesso à indústria. Envolve a população local nas decisões que afetam suas vidas e dá-lhes novas oportunidades, faz contribuições positivas para a conservação do patrimônio natural e cultural, mantendo a diversidade do mundo. Proporciona experiências mais agradáveis ​​aos turistas através de conexões mais significativas com a população local e com um melhor conhecimento dos problemas culturais locais , social e ambiental. Proporciona acesso para pessoas com mobilidade reduzida. É culturalmente sensível, gera respeito entre turistas e hospedeiros e constrói orgulho e confiança local O rótulo do ecoturismo é aquele consolidado, principalmente porque esse tipo de turismo está orientado principalmente para visitar enclaves de grande beleza e valor ecológico.

Ecoturismo versus Turismo Sustentável: O ecoturismo é simplesmente um tipo de viagem que preserva o meio ambiente, preserva o bem-estar da população local e permite-lhe aprender e educa -lo no terreno. Por outro lado, o turismo sustentável é um desenvolvimento turístico que busca equilibrar os aspectos ambientais, econômicos e sócio-culturais do meio ambiente. Pode-se dizer que o ecoturismo é parte do turismo sustentável. Em suma, o turismo sustentável não termina com hotéis de energia renovável, esforços de conservação ou empresas preocupadas com sua pegada de carbono.

Além de tudo isso, é uma viagem que assume a responsabilidade do turista com as pessoas locais e suas comunidades. Como se tornar um turista sustentável?

Venha amigos, não é tão difícil. Na maioria das vezes, só exige tomar decisões mais conscientes ao planejar uma viagem e permanecer de forma responsável enquanto estiver no destino. Para ter uma atitude consistente, o único que precisa ser lembrado é que os atos têm consequências para a natureza.

Não tenha medo, o turismo sustentável não irá arruinar suas férias. Na verdade, irá enriquecer sua experiência. Bonito é o destino certo para viver experiências inesquecíveis e ter historia para contar por toda a sua vida!

Não vamos ser turistas!

Vamos ser viajantes!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?