Viajar de carro para Bonito – os cuidados que você deve ter!

Durante as férias da família, viajar de carro para Bonito é sempre uma ótima opção – ainda mais nos tempos atuais!

Fazendo esse passeio de carro até Bonito MS é possível aumentar a proximidade familiar e se divertir enquanto descansa após os compromissos escolares e do trabalho.

Contudo, é preciso ter atenção aos cuidados durante a viagem, para garantir que tudo ocorra da melhor forma e todos fiquem em segurança. Para auxiliar nessa tarefa, preparamos este texto apresentando alguns cuidados que devem ser considerados em sua viagem de carro até Bonito.

  1. Faça uma revisão no veículo:

Quando se decide viajar de carro para lugares como Bonito no Mato Grosso do Sul, o primeiro passo é fazer uma revisão no veículo. Peça para um mecânico de confiança conferir se os pneus estão em bom estado, se os freios e os faróis estão funcionando, se os níveis do óleo e da água estão corretos, e ainda se todos os demais itens necessários estão adequados para garantir que a viagem ocorra em perfeitas condições.

Além disso, é importante lembrar que esses cuidados também podem evitar multas: circular com o automóvel com defeito nos sistemas de iluminação ou sinalização, por exemplo, é uma infração média prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e punida com multa e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  1. Verifique a documentação:

Para trafegar regularmente, são necessários alguns cuidados: o motorista deve portar a CNH e o licenciamento do veículo. Por isso, quando decidir viajar, vale verificar se os documentos não venceram ou foram extraviados e, se necessário, providenciar sua renovação ou segunda via.

Verifique também a situação do seu seguro e confira se tem todos os contatos anotados para o caso de alguma ocorrência. Lembre-se de levar os documentos pessoais de todos os passageiros, carteirinhas de plano de saúde e demais documentos que possam ser necessários durante o passeio.

  1. Lembre-se da direção defensiva:

Durante o trajeto, não se esqueça de ficar atento à estrada e aos outros veículos, bem como de praticar a direção defensiva. Assim, não ultrapasse em locais proibidos, obedeça aos limites de velocidade, não dirija no acostamento e respeite a sinalização. Se ficar cansado ou com sono, pare o carro e descanse. No caminho para Bonito no Centro Oeste do Brasil as retas parecem não ter fim então o cuidado deve ser redobrado em viagens para Estados como o Mato Grosso do Sul – onde fica Bonito!

Finalmente, vale lembrar que existem duas coisas que não combinam com direção: álcool e celular. Não beba antes de viajar e não utilize o telefone no caminho. Em caso de extrema necessidade, pare o carro em um lugar permitido para utilizá-lo.

  1. Planeje a viagem e curta o passeio até Bonito:

Faça um planejamento da viagem: paradas que serão feitas, previsão de chegada, possibilidade de parar para dormir. Também é importante fazer paradas a cada 2 ou 3h em viagens mais longas para utilizar o banheiro, esticar as pernas e se alimentar corretamente.

Por isso, é fundamental não ter pressa. Aproveite o tempo no carro para curtir a família. Deixe que as crianças levem brinquedos que sejam seguros em caso de freadas bruscas e use a criatividade para que a família se divirta: jogos de adivinhação ou cantorias são ótimas opções.

  1. Certifique-se de que as crianças estão com os equipamentos de segurança:

Lembre-se que bebês e crianças devem utilizar os dispositivos adequados para cada peso e idade: bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, além do cinto de segurança.

O cinto é obrigatório — em conjunto com os outros equipamentos ou separadamente — para pessoas de todas as idades. Por isso, verifique se todos os itens estão funcionando corretamente e são adequados para a idade e o tamanho das crianças.

Ao entrar no carro e iniciar a viagem, certifique-se de que todos estão utilizando os equipamentos de segurança para que estejam protegidos caso aconteça algum incidente. Seguindo essas dicas, você conseguirá aproveitar a viagem para Bonito com a família e visitar lugares de sonho como o Rio Sucuri – enquanto garante a segurança na estrada e a diversão de todos.

Agora que você já sabe quais cuidados deve ter ao viajar de carro para Bonito nas férias familiares, aproveite Preencha o formulário de contato e faca já a reserva com a nossa equipe que te atende diretamente de Bonito!

Tags :

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONHEÇA BONITO/MS

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Preencha seus dados aqui 💙

Open chat
Precisa de Ajuda?