O mais procurado em Bonito – Abismo Anhumas

26

out
2020

O mais procurado em Bonito – Abismo Anhumas

Abismo Anhumas: um dos passeios mais procurados em Bonito, e agora com um turismo mais acessível!

Se você procura por aventura e gosta de explorar cavernas e lugares surpreendentes não deixe de incluir essa experiência incrível em seu roteiro.

É um passeio completo que conta com rapel acessível, passeio de bote, flutuação e um mergulho de cilindro no lago.

Abismo Anhumas, Bonito-MS
Abismo Anhumas, Bonito-MS

 

A caverna foi descoberta por um peão de fazenda nos anos de 1970 e está aberta ao turismo desde 1999, o atrativo fica localizado a 23 km do centro de Bonito.

O passeio passou por algumas mudanças no período em que se manteve fechado por conta do cenário atual de nosso país, e agora está muito mais acessível.

 

 

De início o visitante precisa ir até o escritório do Abismo Anhumas no dia anterior ao passeio para assinar os termos de compromisso e provar a roupa de Neoprene

(caso tenha optado pela flutuação). Após este processo, é hora de embarcar na aventura que pode ser a mais emocionante de sua vida: descer 72m de altura contemplando uma das

formações calcárias mais lindas já vistas e um lago todo cristalino!

Foto: Um viajante.

 

Antes a técnica usada para a descida e subida era o rapel, que necessitava de um pequeno esforço físico.

Agora as descidas e subidas são feitas através de um sistema de elevação elétrico e precisa de zero esforço físico, são cadeirinhas de técnicas verticais –

parecidas com a do rapel. Assim, o tempo do percurso ficou reduzido.

Quando você inicia o passeio, tem uma estreita fenda que no decorrer da descida vai se abrindo e desde então já se tem uma visão deslumbrante dos abismos de formação calcária e

logo abaixo as águas cristalinas.

Os monitores são todos capacitados por um sistema de segurança, inclusive muito bem treinados para receber cadeirantes.

Feita a descida, eles estarão esperando você em um deck flutuante para já dar início ao passeio de bote em volta do lago, e em seguida a flutuação com máscara e snorkel.

Na flutuação o visitante sai muito mais encantado, pois conhece o abismo pelo lado de dentro da água e observa incríveis cones de calcário que são apaixonantes.

Existe a possibilidade de fazer mergulho discovery para aqueles que não são certificados e mergulho até 18 metros para quem possui certificação (no mínimo Open Water).

Listamos aqui as opções que você tem ao escolher este passeio:

1. Contemplação: nesta opção é incluso a descida-subida + passeio de bote (sem precisar entrar na água).

2. Flutuação: incluso descida-subida + passeio de bote + flutuação pelo lago (a mais tradicional).

3. Mergulho Discovery: aqui você fará descida-subida + passeio de bote e mergulho com cilindro, apenas para aqueles que não são certificados.

4. Mergulho de até 18 metros: incluso as opções acima, e o mergulho com cilindro para visitantes que possuem certificação.

Importante saber antes de visitar o Abismo Anhumas:

• Se estiver com carro próprio, disponibilizamos a você um mapa para ir até o atrativo. Na estrada também possuem muitas placas para te direcionar até lá.

• O passeio dura cerca de 03 a 04 horas. É importante se manter hidratado e bem alimentado antes, durante e depois.

• Leve lanches mais leves como: barras de cereais, sanduíches e frutas. E bastante água para repor as energias, pois você irá precisar.

• Procure se vestir com roupas confortáveis e de preferência que sejam tecidos maleáveis. Só é permitido o uso de calças (shorts curtos são proibidos).

• Use camisetas que não sejam tão abertas na região do pescoço.

• Nos pés o ideal é tênis fechado com meias longas.

• Se tiver cabelo comprido, o mantenha sempre preso durante a descida e subida.

• Leve uma peça íntima para troca, roupa de banho e toalha caso você opte por fazer a flutuação, já que entrará em contato com a água.

• Não é preciso saber nadar para fazer a flutuação, pois todos usam coletes salva-vidas, além da máscara e snorkel.

• Tenha em mente que você passará quase a manhã ou a tarde toda neste passeio, então recomendamos não reservar nada no mesmo turno.

• Dentro do Abismo é permitido fotografar, porém a caverna é grande e escura. Caso prefira usar tripé, é necessário a autorização da equipe. Então não se esqueça de avisá-los com antecedência.

Por fim, o Abismo Anhumas é um dos passeios muito procurados por quem vem a Bonito, precisa ser agendado com bastante antecedência. Te garanto que não irá se arrepender de incluir este atrativo em sua lista, a sensação de descer por dentro da caverna de um lugar tão alto é única e incrível.

 

The form you are trying to view does not have Embedded display type.

Deixe seu comentário

O comentário não deve estar vazio.
Por favor insira o seu nome.
Por favor insira o seu e-mail.
Por favor insira um e-mail inválido.