Motivos para programar um fim de semana em Bonito!

28

out
2020

Motivos para programar um fim de semana em Bonito!

Pretende passar um fim de semana em Bonito, mas não tem ideia do que fazer?

Vem com a gente que preparamos as melhores dicas de passeios para te ajudar na escolha!

 

Rio Sucuri

 

1. Nascente Azul: distante a 29km da cidade, é um atrativo completo que possui flutuação, aventura e um balneário. Além disso, a flutuação acontece na nascente do Rio Bonito, o acesso a ela é feito através de uma trilha em meio a natureza.

A trilha inicial tem aproximadamente 300m até chegar ao local onde ficam os equipamentos. Logo após é feito a segunda parte da trilha de 800m por uma floresta de Bacuri (árvore nativa), chegando na Nascente o guia faz um pequeno treinamento com todos e já inicia a flutuação, também é possível fazer apneia.

A água é tão transparente que não é muito difícil ter belas fotos neste passeio.

A Nascente tem aproximadamente 7m de profundidade, é um dos poucos locais que se tem mergulho livre e é possível a prática de apneia. O Balneário da Nascente tem várias atrações e você poderá curtir ele o resto do dia.

Tem piscina ecológica e aqualokko, tirolesa aquática, tirolesa para crianças, cascata e um circuito multi-aventura com 8 pontes suspensas, por exemplo. E quando o assunto é aventura?!

Nascente Azul

 

A Nascente Azul possui uma aventura fantástica, pois a maior tirolesa do estado está aqui. Uma vez que é possível viver esta emoção em até 2 pessoas juntas, além de curtir o pêndulo humano. 

 

2. Balneário Municipal: é um passeio bem próximo da cidade, localizado a apenas 6km do centro de Bonito. O que encanta o turista que passa por este atrativo são os peixes que vivem ali, sem dúvidas.

O rio que predomina no Balneário é o famoso Rio Formoso, conhecido por ter um lindo cardume de peixes e uma água extremamente cristalina. No local também é possível usufruir das churrasqueiras, mas devem ser reservadas com antecedência, pois depende da disponibilidade.

Balneário Municipal
Balneário Municipal

 

3. Fazenda Ceita Corê: é uma ótima opção para passar o dia todo, o passeio fica localizado a 36km do centro.

A fazenda conta com atrações incríveis como passeio de trilha e cachoeiras e, acima de tudo, um fim de tarde com um belo pôr do sol no deck ou à beira do lago.

Antes de iniciar o passeio, os visitantes são transportados em um veículo da fazenda em uma distância de 5km até chegar na trilha. A trilha contém 4.000m de caminhada e no percurso são vistas 6 cachoeiras, que são um show à parte, em outras palavras.

São as cachoeiras do Rio Chapeninha de águas cristalinas com um lindo tom de verde esmeralda, todas as cachoeiras são paradas para banho e possuem um deck para descanso.

Na parte da tarde os visitantes conhecem a nascente do Rio Chapena, onde tem uma caverna inundada com 155 metros explorados (a profundidade exata ainda é desconhecida).

Cachoeira na Ceita Corê

 

Aliás, durante a trilha até a nascente, você ficará encantado com a fauna e flora da fazenda e algumas espécies de animais que tem seu habitat natural por ali.  Além disso, quem quiser pode realizar apneia, aproveitar as águas transparentes e fazer lindas fotos.

Antes de mais nada, o atrativo também oferece um passeio a cavalo pelo gramado da fazenda, finalizando o dia com aquele pôr do sol que encanta a qualquer um, afinal. 

 

 

4. Parque das Cachoeiras: passeio que tem uma energia surreal da natureza e 7 lindas cachoeiras para serem contempladas. Tem uma distância de 20km da cidade, e leva em torno de 40min para chegar até o parque.

Além dessas 7 paradas para banho com cachoeiras e piscinas naturais, o atrativo possui uma bela piscina de borda infinita que também encanta os visitantes por lá.

A trilha para chegar até as cachoeiras é leve e possui uma mata preservada, o passeio dura cerca de 03 horas. Cada cachoeira do parque tem uma vista especial, uma delas é a cachoeira do amor… aquela famosa pelo deck em forma de coração.

Ela encanta a todos e também é um belo cenário de fotos. As outras cachoeiras o prefiro deixar curioso ao ponto de colocar este passeio em sua lista ao vir em Bonito!

Obs.: Todos os passeios listados acima possuem restaurantes e wi-fi. Por ser um local distante da cidade, recomendamos sempre levar dinheiro em espécie, pois pode ocorrer falha nas máquinas de cartão.

Deixe seu comentário

O comentário não deve estar vazio.
Por favor insira o seu nome.
Por favor insira o seu e-mail.
Por favor insira um e-mail inválido.