5 passeios FANTÁSTICOS para fazer em Bonito – Lagoa Misteriosa / Abismo Anhumas / Boca Da Onça / Rio Sucuri / Rio Da Prata

05

jan
2021

5 passeios FANTÁSTICOS para fazer em Bonito – Lagoa Misteriosa / Abismo Anhumas / Boca Da Onça / Rio Sucuri / Rio Da Prata

Por: Roteiro Bonito MS/ 205 0

A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, é extremamente conhecida por seu ecoturismo e aventura.

Sendo uma das principais cidades do Brasil visitadas pelo seu ecoturismo.

O melhor lugar para se aventurar nas férias de 2021

 

Muito famosa e conhecida, a cidade tem diversos atrativos a oferecer, desde atividades esportivas diferenciadas até comidas e souvenirs que podemos encontrar somente lá.

Bonito possui uma natureza extremamente linda, de tirar o fôlego, oferecendo inúmeras paisagens para estarem sendo apreciadas pelos locais e principalmente pelo turistas, que visitam a cidade todos os anos.

Vamos focar aqui em cinco lindos pontos turísticos da cidade que vocês não podem perder de visitar.

 

Lagoa Misteriosa 

A Lagoa Misteriosa é muito visitada por possuir uma água cristalina de coloração azulada incrível, bastante chamativa e tão transparente que é
possível ver as rochas de calcário presentes em seu fundo que passam a filtrar toda a impureza da lagoa.

O local da lagoa é perfeito para se praticar mergulho, mais especificamente o espelho mergulho, que se trata de uma modalidade de mergulho em cavernas, afinal a Lagoa Misteriosa é considerada uma das cavernas mais profundas e inundadas de todo o Brasil.

Sua profundidade é desconhecida ainda, porém sabemos que essa caverna foi formada devido ao lençol freático subterrâneo.

Abismo Anhumas

O chamado, Abismo Anhumas, é uma caverna imensa também inundada por água cristalina e a única forma de se acessar a caverna é descendo de rapel, sendo que após sua chegada ao final dela você pode estar praticando mergulho.

O mergulho que também é praticado lá é da modalidade espelho mergulho, que é uma modalidade específica quando falamos de mergulho em cavernas, como já mencionado acima.

 

Boca da Onça

A chamada Boca da Onça é uma nova trilha encontrada na cidade de Bonito, essa trilha passa por 15 pontos entre lindas cachoeiras e 9 desses pontos são possíveis de se banhar com sua família.

Na trilha Boca da Onça você tem a oportunidade de escolher entre duas modalidades, sendo elas a trilha Discovery e a trilha Adventure.

 

Rio Sucuri

O Rio Sucuri faz parte do cartão postal da cidade e é muito conhecido também por possuir águas cristalinas.

Esse rio te possibilita praticar flutuação, com um grupo pequeno, sendo acompanhados a todo momento por um guia que vai te seguindo com um barco.

Para quem está começando agora é muito bacana, até crianças podem estar praticando essa atividade.

Além disso, você pode fazer a flutuação com snorkel, ou com a respiração pela boca mesmo.

 

Rio da Prata

O Rio da Prata é muito conhecido por ser um recanto ecológico, onde você também pode estar praticando a modalidade de flutuação.

Onde você recebe todo o equipamento necessário para poder começar a praticar a flutuação no local, podendo também estar levando o seu próprio equipamento.

Para chegar ao Rio da Prata você inicia uma trilha que leva cerca de meia hora para chegar ao deque, onde se dá início a flutuação.

Deixe seu comentário

O comentário não deve estar vazio.
Por favor insira o seu nome.
Por favor insira o seu e-mail.
Por favor insira um e-mail inválido.