roteiro bonito agência de turismo em bonito

Quantos Dias Ficar em Bonito/MS? Tempo Ideal para Curtir a Viagem

Está planejando viajar? Então, antes mesmo de comprar suas passagens aéreas e reservar sua hospedagem e passeios, você precisa determinar qual será a duração da sua viagem. Afinal, quantos dias ficar em Bonito?

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos turísticos do estado, localizado a pouco mais de 3 horas de Campo Grande.

Ela já foi eleita 16 vezes o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil e, junto com os municípios ao seu redor compõe um cinturão turístico em volta da Serra da Bodoquena.

Atualmente, a cidade de Bonito é famosa pelos passeios de flutuação e mergulho em águas cristalinas, além de atividades radicais. Então, quanto tempo reservar para conhecer melhor o que o destino tem a oferecer? Confira a seguir!

Quantos dias ficar em Bonito, no Mato Grosso do Sul?

Para conhecer bem Bonito, MS, o ideal é ficar pelo menos 4 dias inteiros na cidade, desconsiderando os dias de chegada e partida. Nesse período é possível conhecer os principais pontos turísticos com calma.

Contudo, se o seu orçamento ou tempo livre for menor, é possível realizar a viagem em 3 dias, mas o cronograma de passeios será mais acelerado, dependendo do que você deseja conhecer.

A dica para aproveitar ao máximo seus dias em Bonito, especialmente em viagens mais curtas, é programá-la para o período de seca, ou seja, no inverno.

Apesar das temperaturas mais baixas, nessa época do ano em Bonito/MS, as águas ficam mais cristalinas e com maior quantidade de peixes, o que é perfeito para quem prefere fazer passeios de mergulho e flutuação.

Por outro lado, se você prefere praticar atividades radicais, os meses de setembro e novembro são bons para visitar Bonito. Com o aumento das chuvas, as cachoeiras ficam mais cheias, mas ainda é bom para flutuações.

O que fazer em Bonito/MS em 4 dias?

Para aproveitar ao máximo sua viagem a Bonito/MS, você também precisa saber como dividir os passeios para que a viagem não fique cansativa demais. No geral, o ideal é fazer pelo menos 2 passeios por dia.

A seguir, confira nossas sugestões de como dividir os principais passeios em Bonito em 4 dias.

1 dia para fazer flutuação no Rio da Prata e trilha na Gruta do Lago Azul

mergulho rio da prata bonito ms

Existem alguns passeios em Bonito que são obrigatórios. Com certeza, a flutuação é um deles. Por isso, independente de quantos dias vai durar sua viagem, reserve pelo menos um dia para essa atividade.

Então, no primeiro dia em Bonito você pode começar com uma flutuação no Rio da Prata, que dura cerca de 4 horas. O passeio inclui uma trilha leve e o snorkeling.

O melhor momento para fazer flutuação é de manhã, perto do meio-dia, pois é quando a água está mais cristalina e com mais peixes.

Como esse é um passeio que exige um certo esforço, à tarde é melhor fazer uma atividade mais leve. Por isso, a Gruta do Lago Azul pode ser uma boa opção. Ela está localizada a apenas 1 hora de distância do Rio da Prata, e a duração total do passeio é de 1h30min.

Apesar do passeio na Gruta do Lago ser uma trilha, ela é curta e mais leve. Além disso, esse é um passeio apenas de contemplação.

Um dos passeios mais bonitos e famosos da região
Flutuação no Rio da Prata

A flutuação Rio da Prata é uma das melhores atrações do país. Ele recebeu 5 estrelas em 2008 e 2009, um prêmio raro que apenas poucas atrações já conquistaram. Além disso, o programa recebeu o prêmio Traveller’s Choice 2021, o que faz desse um passeio que você não pode perder!

Ver PasseioFalar com Especialista

2 dias para fazer passeio de barco no Rio Sucuri e rapel no Abismo Anhumas

abismo anhumas

No segundo dia em Bonito/MS, você pode começar seu roteiro com um passeio de barco no Rio Sucuri. Ele inclui uma caminhada pela mata e o trajeto de quase 2 km pela Nascente do Rio Sucuri, Nascente da Figueira e Poção Azul.

Ao todo, o passeio dura mais ou menos 2 horas.

Como esse é um passeio mais curto e leve, você pode aproveitar o resto do dia para fazer uma atividade radical, como rapel no Abismo Anhumas, que fica a apenas 30 minutos de distância do Rio Sucuri.

O passeio no Abismo Anhumas começa com a descida de 72 metros por um rapel elétrico até um deck flutuante. Depois, os participantes fazem um passeio de bote pelo lago para observar a formação geológica da caverna.

Quem quiser, também pode fazer um passeio de flutuação ou mergulho com cilindro.

Nade em águas cristalinas e com poucos peixes
Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é não apenas um dos principais rios da região, mas também um dos mais procurados do país. Após uma pequena trilha através de algumas nascentes de águas cristlinas, você chegará ao deck onde se iniciará a flutuação no Rio Sucuri, bem pertinho dos peixes!

Ver PasseioFalar com Especialista

3 dias para fazer boia cross no Rio Formoso e trilha na Serra da Bodoquena

cachoeira serra da bodoquena

Outro passeio muito famoso em Bonito/MS é o boia cross. No Rio Formoso, um dos mais importantes da cidade, você pode descer cerca de 2 km nas corredeiras, além de fazer uma trilha na mata nativa. Ao todo, o passeio de boia cross no Rio Formoso dura 1h40min.

Se você preferir ter um dia mais tranquilo, você pode continuar o resto do dia no Parque Ecológico Rio Formoso, pois comprando qualquer passeio você tem direito ao day use e outras atividades.

Contudo, se quiser aproveitar o dia para conhecer outros lugares, você pode fazer a trilha das cachoeiras da Serra da Bodoquena, que fica a mais ou menos 1h20min de distância do parque.

O passeio de trilha com cachoeiras dura mais ou menos 4 horas. Ao todo, o percurso tem 2,5 km de comprimento e 8 paradas para banho em piscinas naturais e cachoeiras.

Além disso, o ingresso também inclui passeio de barco, almoço e day use do balneário do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Passeio radical para toda a família
Boia Cross

O Boia Cross consiste em descer as corredeiras e cachoeiras do Rio Formoso de boia, e pode ser realizado a partir dos 12 anos de idade. Ou seja, mesmo sendo considerado um passeio radical, e super divertido, ele é perfeito para ser feito por toda a família!

Ver PasseioFalar com Especialista

4 dias para fazer trilhas e atividades de aventura e conhecer a cachoeira Boca da Onça

boca da onça

No quarto dia de viagem para Bonito, que tal escolher um lugar bem completo para passar o dia?

A Boca da Onça é uma fazenda muito bonita e agradável localizada em Bonito/MS. Lá você pode nadar em piscinas naturais e em tanques de peixes, visitar um pequeno museu e descansar no redário.

Entretanto, a grande atração da Boca da Onça são as trilhas. A mais procurada é a Trilha Adventure, que passa por 8 cachoeiras, sendo que 4 são pontos de banho. Além disso, a trilha também passa por uma plataforma de rapel, cavernas e poços.

Esse passeio dura em média 5 horas. Então, você pode aproveitar o day use da fazenda para descansar e recuperar as energias.

Agora que você já sabe quantos dias ficar em Bonito, MS, e como dividir seus passeios, veja o que fazer na cidade à noite e termine de planejar seu roteiro.

Depois, entre em contato com a Roteiro Bonito MS, por e-mail ou por WhatsApp, e garanta seus ingressos para conhecer esse paraíso e outros lugares incríveis como a Lagoa Misteriosa e a Gruta de São Miguel!

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.