Rota Aventura

Rota Aventura

Rota Aventura é uma Operadora de Cicloturismo especializada em trilhas e roteiros de bike em Bonito – Mato Grosso do Sul.

Ao pedalar nas trilhas, contemplamos e podemos observar a natureza preservada de Bonito. Todas as trilhas são conduzidas por instrutores/condutores qualificados e  experientes para conduzirem, com profissionalismo e segurança os ciclistas. Além de possuir SGS (Sistema de Gestão de Segurança), o turista está segurado no início até o final da atividade.

As bicicletas e os equipamentos fornecidos são de excelente qualidade e próprios para o uso em trilhas. Durante as trilhas, serão realizadas fotos sem custo adicional, mais um diferencial, já que todos os passeios que possuem esse serviço cobram taxas.

São diversas opções de trilhas e passeios que os amantes da bicicleta podem escolher:

• BOIADEIRA 9km (4km asfalto + 5km terra)
Roteiro próximo da Cidade, passando por obstáculos naturais como raízes, pedras, erosões e muita aventura.

• SÃO MATEUS 9km (4km asfalto + 5km terra)
Roteiro onde são realizadas as atividades de visitação ao Museu e trilha no interior da Gruta de São Mateus. Fácil acesso e sem subidas. Não requer condicionamento.

• YBIRA PÉ 18km (6km asfalto + 12 terra)
Trilha com subidas, descidas e cascalhos. Estrutura para os visitantes com receptivo, banheiro e bebidas, além de 3 decks para banho no cristalino Rio Formoso com cachoeiras. Todos podem utilizar os caiaques, stand up paddle e slackline. Passeio opcional de arvorismo no local.

• SINHOZINHO 22km (4km asfalto + 18 terra)
Trilha com subidas, descidas, cascalho e erosões. Parada na Capela do Sinhozinho, personagem que faz parte da história de Bonito e em seguida uma pausa para se refrescar no Rio Mimoso. As paisagens são únicas, passando por rios, mata fechada e estradas de terra.

A Rota Aventura também tem a opção de disponibilizar um instrutor/condutor para leva-los até alguns passeios de bike além dos citados acima.

Para contribuir mais com o nosso Planeta, foi criado o Projeto Rota Reutiliza em parceria com a Casa do Vidro. Ao finalizarem o passeio recebem, 1 copo de vidro que, é produzido e, retirando de circulação no Município de Bonito.

Esta pratica ajuda o Meio Ambiente e de certa forma conscientiza nossos visitantes, que sobre duas rodas, já estão contribuindo para a redução de CO2.

Legenda

(AT): Alta Temporada

(BT): Baixa Temporada

Compartilhar :

Dúvidas? Fale Conosco!

Estamos aqui para lhe auxiliar em qualquer dúvida sobre o destino de Bonito-MS.