roteiro bonito agência de turismo em bonito

Tem Uber em Bonito? Como Se Locomover? Carro Vale a Pena?

Saber se tem Uber em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é fundamental para quem está se planejando para conhecer a cidade turística.

Essa é a capital do ecoturismo no Brasil que atrai milhares de visitantes ao longo do ano devido à sua grande quantidade de atrativos naturais, bem como sua riqueza de flora e fauna.

São inúmeras cachoeiras, trilhas, cavernas, grutas, balneários e muitos rios de água cristalina, onde você pode praticar mergulhos e flutuações nas nascentes.

No entanto, para conseguir aproveitar ao máximo o destino, é importante saber como se locomover pela cidade e se tem Uber disponível.

E é justamente sobre isso que a Roteiro Bonito MS vai falar neste artigo. Então, fique com a gente até o final! Boa leitura!

Tem Uber em Bonito Mato Grosso do Sul?

Centro de Bonito
Fonte: Jorge Isper (Flickr)

Embora seja uma das principais cidades turísticas brasileiras, Bonito/MS é uma típica cidade pequena do interior. Afinal, são apenas 23 mil habitantes que vivem na região, que tem no ecoturismo uma fonte econômica muito forte.

Apesar disso, é claro, possui uma estrutura bastante adaptada para receber os visitantes, com inúmeras pousadas, hotéis, restaurantes, bancos e mais estabelecimentos.

A locomoção na região também é bastante facilitada, com boas opções a se considerar. Mas, e quanto aos carros de aplicativo? Tem Uber em Bonito?

Bem, a verdade é que atualmente não tem Uber em Bonito, e a explicação é justamente a pouca quantidade de habitantes da cidade.

Como se locomover em Bonito/MS?

Não importa se você vai descer no Aeroporto de Campo Grande (MS) ou no Aeroporto de Bonito, é preciso saber como se locomover quando estiver na cidade.

Além de não ter motoristas de aplicativos, Bonito também não possui um transporte público ativo, como linhas de ônibus, metrôs ou algo similar.

Mas, então, se não tem Uber em Bonito e nem ônibus públicos, como se locomover pelos atrativos e explorar a região?

Felizmente, o que não faltam são boas alternativas para suprir essa necessidade. Vejamos algumas das principais em seguida.

Alugar um carro

Uma opção muito comum para quem viaja para Bonito/MS é simplesmente alugar um carro, sendo uma forma muito prática de percorrer os atrativos.

Para isso, existem agências tanto na própria cidade quanto na capital do estado, Campo Grande, que fica a cerca de 300 km de distância.

Assim, é possível fazer, inclusive, todo o trajeto de chegada até a cidade e depois se locomover entre os passeios da região.

A praticidade do aluguel se deve ao fato do afastamento dos pontos turísticos bonitenses, que ficam distribuídos em uma área consideravelmente grande.

A Gruta do Lago Azul, por exemplo, que é o maior cartão postal da cidade, fica a 23 km de distância.

Já as cachoeiras da Serra da Bodoquena ficam a mais de 70 km do centro de Bonito/MS.

Pedir um táxi

Apesar de não haver Uber em Bonito, a cidade conta com uma frota de táxis que cumprem muito bem essa função.

Essa é uma ótima opção para quem não quer alugar um carro, não sabe ou não quer dirigir pelas estradas da cidade.

Geralmente, eles ficam localizados na Praça da Liberdade, que é a principal praça no centro de Bonito/MS.

Os taxistas são muitos acostumados em percorrer as estradas dos passeios, trazendo mais segurança para os visitantes que têm certeza de que estão fazendo o percurso correto.

Transfers

Por fim, uma alternativa que também é uma escolha muito comum entre os visitantes são os transfers.

Esses são veículos que as próprias agências oferecem, sendo realmente a opção mais segura de todas. Isso porque elas levam diretamente para o destino programado, já sob a responsabilidade da agência em si.

Nesse caso, os transfers são transportes coletivos que levam o grupo de visitantes para o atrativo ou local combinado.

Por isso, esse transporte compartilhado é uma forma interessante de conhecer as pessoas que farão o passeio no mesmo horário.

Saiba mais sobre os transfers da Roteiro Bonito MS!

Carro vale a pena em Bonito/MS?

Alugar carro em Bonito
Fonte: Thayse Ferreira (Flickr)

Como observado, o aluguel de carros é uma forma muito prática de percorrer os destinos bonitenses. Mas, além disso, também é possível fazer toda essa locomoção de carro próprio, desde que se chegue a Bonito/MS no veículo.

A grande vantagem desse transporte é a liberdade que eles oferecem, uma vez que a própria pessoa é quem toma as decisões na viagem.

Então, com um carro à disposição, sempre que surgir a vontade de conhecer um restaurante, uma praça ou passeios secundários, basta simplesmente tirá-lo da garagem.

Mesmo o deslocamento para os atrativos principais, que normalmente ficam distantes uns dos outros, se torna bem mais facilitado. Como resultado, é possível aproveitar de forma mais eficiente o tempo de passagem pela cidade.

O único ponto contrário de tudo isso é justamente o valor total que essa opção pode custar, uma vez que são gastos consideráveis de aluguel e gasolina.

Ser o responsável por comandar os passeios significa também se responsabilizar pelo transporte em si. E há custos, independentemente de ser um carro próprio ou alugado.

De todo modo, é inegável que um carro vale muito a pena em Bonito/MS, trazendo conforto e praticidade à viagem.

Assim, na hora de conhecer o Rio Sucuri, Balneário Municipal, Rio da Prata ou qualquer outro passeio, essa é uma opção realmente muito interessante.

Conclusão

Apesar de não haver Uber em Bonito, a ausência desse serviço de motorista de aplicativo não interfere na praticidade das viagens pela cidade.

Afinal, há muitas outras ótimas alternativas que suprem essa falta, como o táxi, o transfer e o carro, seja alugado ou próprio.

Cada tipo de transporte em Bonito/MS traz suas próprias vantagens, se adequando às necessidades dos visitantes. Além dos mais, os preços também variam bastante de um para o outro.

Por isso, é muito simples explorar todo o conteúdo, serviços e atrações do município bonitense.

Para aprofundar mais seus conhecimentos de como se locomover em Bonito/MS, confira esse conteúdo completo sobre o tema.

Quer conhecer Bonito? Então conte com a Roteiro Bonito MS, a sua agência de viagens!

  • Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá 2130 – Centro – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil
  • E-mail para informações: [email protected]
  • Número de telefone para atendimento: (67) 9 9308-7534

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.