roteiro bonito agência de turismo em bonito

Aquário de Bonito

Detalhes do passeio

O Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes no Mato Grosso do Sul, localizado no centro de Bonito e um dos passeios educativos e recreativos da cidade.

Por isso, é um dos melhores atrativos noturnos para conferir de pertinho as mais de 200 espécies de peixes da região do Pantanal e da Serra da Bodoquena.

Os visitantes do Aquário de Bonito têm a oportunidade de interagir com as arraias de água doce, piraputangas, curimbas, jaus, dourados, pacus, cacharas, albinos e uma variedade impressionante de peixes de rios e lagos.

Além de interagir, tocando nos peixes sob a supervisão de um guia, os viajantes podem tirar fotos e alimentá-los também. É uma excelente maneira de conhecer mais a fundo esses animais, enquanto o guia passa informações e curiosidades sobre as espécies.

Ao todo, os peixes estão divididos em 32 tanques com mais de 100 litros de água no Aquário de Bonito, garantindo uma experiência incrível e com tarifas acessíveis.

E, para os mais aventureiros, a hora da alimentação das arraias é o momento mais esperado do atrativo.

Os visitantes, se quiserem, podem entrar no aquário de Bonito, tocar nos bichos e dar comida. É ou não é uma experiência inesquecível?

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

🎆 Como acontece o passeio no Aquário de Bonito?

O funcionamento do passeio inclui o acompanhamento de um guia, que vai explicando sobre cada espécie no aquário, enquanto tira dúvidas e conta curiosidades sobre essa parte da natureza.

Os peixes já estão acostumados com a presença das pessoas, por isso, o passeio é super tranquilo. Eles aceitam a alimentação e a interação de estranhos, tornando o passeio uma das opções turísticas da cidade.

Quem curte atrativos da natureza vai gostar de ver o salto das piraputangas, o ataque das piranhas (dentro do aquário, com máxima segurança), o bote do dourado e, claro, as arraias de água doce.

💦 As arraias de água doce, da Serra da Bodoquena e Pantanal

Uma oportunidade única que os viajantes terão é o de tocar nas arraias durante a visita. Quem não tiver medo, pode alimentá-las e até pegá-las no colo, sob o olhar do guia. Você é um aventureiro radical? Se sim, agarre essa chance!

Tanto elas quanto as outras espécies de peixes proporcionam um belo atrativo para quando ir a Bonito. Afinal, trata-se de uma atividade educativa e recreativa para todas as idades na única exposição permanente de peixes de Bonito.

Uma oportunidade única que os viajantes terão é o de tocar nas arraias durante a visita. Quem não tiver medo, pode alimentá-las e até pegá-las no colo, sob o olhar do guia. Você é um aventureiro radical? Se sim, agarre essa chance!

Tanto elas quanto as outras espécies de peixes proporcionam um belo atrativo para quando ir a Bonito. Afinal, trata-se de uma atividade educativa e recreativa para todas as idades na única exposição permanente de peixes de Bonito.

Passeios para combinar com Aquário de Bonito

gruta são mateus

Caverna contemplativa, com lindas formações rochosas, como estalactites e estalagmites, cujo ponto de partida é o Museu Kadiwéu.

balneário do sol

Atração de Bonito para adultos e crianças, com muitas atividades, incluindo prática de esportes, piscina e animais às margens do Rio Formoso

balneário municipal de bonito

Passeio aberto a todos os públicos, com muitas atividades para crianças e adultos, como a prática de esportes, mergulho e flutuação.

eco park porto da ilha

Atração para adultos e crianças no parque ecológico Porto da Ilha, com passeio de bote, boia cross, stand up paddle e caiaque

projeto jiboia

Conhecimento e lazer em um espaço dedicado a ensinar sobre as diversas espécies de cobras não peçonhentas, como a jibóia. Os turistas têm direito a selfie com os bichos.

⭐️ Por que escolher o Aquário de Bonito?

Depois de muitas aventuras pela cidade de Bonito, como banhos de cachoeira, passeios de bote, caiaque e bóia cross, e descanso nos principais balneários da região, o Aquário de Bonito surge como uma excelente opção de atividade noturna.

Ao lado do Projeto Jibóia – onde os visitantes conhecem várias espécies de cobras não peçonhentas –, o Aquário de Bonito oferece uma visita contemplativa e interativa para conhecer as espécies de peixes da região.

Esse passeio também é uma boa opção para quem decidiu viajar na baixa temporada ou não sabe o que fazer em Bonito à noite.

🍽 Onde comer durante o passeio no Aquário de Bonito?

O Aquário de Bonito fica bem no centro de Bonito/MS, por isso, se bater a fome, os visitantes podem aproveitar a grande oferta de bares e restaurantes na região.

Dependendo do que você quiser comer, o cardápio vai desde uma traíra sem espinhas no restaurante Casa do João até uma saborosa pizza no Zapi Zen.

Em média, o maior interesse dos turistas é saborear as iguarias tipicamente pantaneiras, como a carne de jacaré e o caldinho de piranha.

No mais, os restaurantes oferecem serviços de qualidade, uma diversidade de comida e, dependendo, alguns abrem na hora do jantar.

🗓 Calendário da alta temporada para visitar o Aquário de Bonito

A alta temporada em Bonito/MS acontece sempre em feriados e férias escolares, muito embora os visitantes prefiram viajar para a cidade durante o verão, para melhor curtir as atividades nas águas.

Contudo, o Aquário de Bonito é uma das melhores formas de curtir a cidade o ano todo, pois trata-se de um passeio em ambiente fechado, longe da chuva, ideal para quem deixou para viajar na estação úmida.

Por outro lado, quem quiser combinar os passeios no Aquário de Bonito com outras atrações que exigem a estação seca, é só conferir abaixo quando é alta temporada na região:

  • Meados de dezembro a janeiro: Natal, Ano Novo e férias escolares
  • Fevereiro/março: durante o Carnaval
  • Abril: na semana de Páscoa / Tiradentes
  • Julho: férias escolares.
  • Setembro: Independência do Brasil
  • Outubro: semana da Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças
  • Novembro: semana da Proclamação da República

📍Onde fica?

O Aquário de Bonito fica localizado na Rua 24 de Fevereiro, 2083, a 150 metros da Praça da Liberdade, Centro de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Para mais informações sobre ingressos e reservas, entre em contato por e-mail ou por nosso WhatsApp e fale com um dos especialistas do Roteiro Bonito MS.

🎒

O que levar?

Veja nossa recomendação do que levar!

Roupas leves

Dinheiro em espécie

Maquina fotográfica

🔖

Informações
importantes

Atente-se para essas recomendações

Livre para todas as idades

Crianças até 7 anos não paga nada

Duração de 40 minutos

Cancelamento grátis

Não está incluso transporte

Não há oferta de alimentação

💎

Estrutura

Veja a estrutura que o passeio oferece

Banheiros

Ar condicionado

Banheiros acessíveis para cadeirantes

Wi-Fi

Loja de souvenirs

👍

Itens inclusos

Esse itens estão inclusos

Guia

Materiais de primeiros socorros

Valores

Alta temporada

Adultos e Crianças
 R$50

Baixa temporada

Adultos e Crianças
 R$50

O que estão dizendo sobre

Aquário de Bonito

Escreva sua avaliação

pt_BR

[GRATUITO]
Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.