Balneário Municipal de Bonito

Detalhes do passeio

O Balneário Municipal de Bonito é uma área de lazer que está localizada às margens do Rio Formoso. Ao todo, são 300 metros de extensão de área para banho no principal rio do município de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul. Esse é um destino para relaxar e se refrescar!

Durante o passeio pelo Balneário Municipal, o visitante pode aproveitar toda a estrutura do local, que inclui área para churrasco, quadras de vôlei e futebol de areia, estacionamento, restaurantes e vestiários, além de realizar várias atividades em meio à natureza, como mergulho e flutuação.

A visitação no Balneário Municipal de Bonito é livre, com grau de dificuldade fácil. Não há restrições de idade, pois existem áreas para banho adequadas tanto para crianças como para idosos e pessoas com deficiências físicas.

Ademais, o Balneário Municipal de Bonito é um dos passeios mais acessíveis da cidade. Além de ser recomendado para todas as idades, o lugar fica perto do centro de Bonito e tem o preço bastante acessível em comparação com as opções disponíveis na região, principalmente nos períodos de menor visita do ano.

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

🎆 Principais atrações e coisas para fazer durante o passeio

A principal atração do Balneário Municipal de Bonito (MS) é o Rio Formoso. Ele possui águas cristalinas de cor azul esverdeada, onde o visitante pode mergulhar livremente com centenas de peixes de cores e tamanhos variados.

Apesar de apenas uma pequena parte do rio passar pelo Balneário Municipal, ao todo ele tem mais de 100 km de extensão – e uma vida aquática riquíssima. O rio nasce na cidade de Rio Pomba e passa pelos municípios de Aracitaba, Tabuleiro e Santos Dumont.

Qualquer pessoa pode tomar um banho no Rio Formoso, mesmo que não saiba nadar, já que as bordas do rio são rasas. Porém, na parte mais funda é onde está a maior quantidade de peixes, principalmente no final da tarde e em dias quentes.

Durante o mergulho, o visitante pode usar coletes salva-vidas e snorkel (próprio ou alugado) para ver mais de perto os peixes e tirar fotos. Também é possível fazer flutuação pelo rio e conhecer as regiões onde a correnteza é mais forte.

O Balneário Municipal de Bonito, MS, também conta com uma área para churrasco. Nela há churrasqueiras onde os visitantes podem levar e preparar sua própria comida.

Contudo, o local costuma ser bastante disputado, mesmo em períodos de menor visitação. Por isso, é necessário chegar cedo e alugar uma churrasqueira logo na entrada.

Diversidade de animais no Balneário Municipal

As águas cristalinas do rio abrigam muitos peixes. As principais espécies que vivem por lá são as piraputangas e os dourados, típicas do estado do Mato Grosso do Sul.

Os peixes são bastante dóceis e já estão acostumados com os visitantes. Por isso, eles nadam tranquilamente entre as pessoas e comem nas suas mãos. Inclusive, os quiosques da região vendem ração para peixes.

No Balneário Municipal de Bonito também há macacos-prego na mata às margens do rio. Eles costumam interagir com os visitantes. É permitido alimentá-los, mas apenas com frutas.

Além disso, na região também vivem algumas aves, como as araras.

Passeios para combinar com o Balneário

Bosque das Águas

Fica às margens do Rio Formoso, tem 6 decks de acesso ao rio e é ótimo para pessoas de todas as idades.

Balneário do Sol

Aqui você vai nadar em piscinas naturais ou no Rio Formoso. O passeio também proporciona contato intenso com a natureza.

Gruta São Mateus

Passeio contemplativo dentro de uma caverna, com incríveis formações rochosas. Uma obra de arte da natureza.

Eco Park Porto da Ilha

Maravilhosa área de conservação ambiental que proporciona experiências incríveis, cheias de emoção e muito contato com a natureza.

Projeto Jibóia

Ideal para quem curte educação ambiental e quer saber mais sobre a jibóia. No final, você pode até tirar uma selfie com a serpente.

⭐️ Como funciona?

Quando chegar ao Balneário Municipal, entregue seu voucher logo na entrada.

Uma vez com acesso, você pode usufruir de toda a estrutura, durante o dia todo, sem tempo máximo de permanência. Lembrando que o local funciona diariamente das 08:00 às 17:00. O horário das atividades precisa ser respeitado.

Para consumir alimentos, você pode ir direto às lanchonetes e restaurantes disponíveis.

Caso você vá fazer a locação de algum item (snorkel para mergulho, câmera Go Pro, etc), eles são negociados diretamente nos locais de retirada.

📍Onde fica?

O Balneário Municipal de Bonito fica na Rua Coronel Pilad Rebuá, 1780, na cidade de Bonito, MS.

A distância do centro de Bonito para o Balneário Municipal é de 6 km. Em média, de carro, a viagem dura cerca de 15 minutos.

Para mais informações sobre ingressos e reservas, entre em contato por e-mail ou WhatsApp e fale com um dos especialistas do Roteiro Bonito MS.

🎒

O que levar?

Veja nossa recomendação do que levar no Balneário Municipal

Protetor solar

Chinelo com sola emborrachada

Repelente de insetos

Roupa de banho (sunga, biquíni ou maiô).

Snorkel e máscara de mergulho (é possível alugar no local).

Câmera à prova de água (GoPro)

Roupa leve (vestido ou shorts e camisa).

Toalha de banho.

Dinheiro e cartões de débito e crédito

Chapéu/boné

🔖

Informações
importantes

Atente-se para essas recomendações

Duração do passeio: livre durante o horário de funcionamento do Balneário Municipal.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 08h às 17h (inclusive fora do período de maior número de visitações).

Restrições: o passeio é livre para todas as idades e não há restrições para pessoas com deficiências físicas.

Alimentação: não está incluso no valor da entrada. Contudo, o Balneário Municipal de Bonito possui lanchonetes, restaurantes e sorveteria onde o visitante pode comprar comida. Além disso, é permitido levar alimentos e bebidas, desde que não estejam em embalagens de vidro.

Transporte: não está incluso no valor do ingresso, mas o transporte compartilhado ou privativo pode ser contratado à parte.

Regras de utilização: não é permitido pescar ou levar embalagens e recipientes de vidro. Em dias de chuvas intensas o passeio pode ser cancelado, pois as águas cristalinas perdem a beleza e ficam turvas, oferecendo, inclusive, riscos aos visitantes.

💎

Estrutura

Veja a estrutura que o passeio oferece

Área para fumantes

Quadra de vôlei, futebol e areia

Banheiro

Churrasqueira

Chuveiros

Acesso para cadeirantes e banheiros adaptados

Espriguiçadeiras

Estacionamento

Restaurante, lanchonete, sorveteria

Vestiário

Wi-Fi

Serviços opcionais: locação de equipamentos de mergulho, como máquina a prova de água, snorkel, máscara, colete salva-vidas, churrasqueiras e armários.

👍

Itens inclusos

Esse itens estão inclusos

Estacionamento

Área para vôlei e futebol

Ducha

Vestiario

Àrea de descanso

Valores

Ingresso crianças até dois anos: não pagam entrada, apenas o consumo.

Alta temporada

Adultos e crianças
R$70

Baixa temporada

Adultos e crianças
R$55,00

Ingresso moradores de Bonito (MS): não pagam entrada, apenas o consumo (necessário apresentar comprovante de residência).

O que estão dizendo sobre...

There are no reviews yet. Be the first one to write one.

Escreva sua avaliação

Atenção!

As vagas para esse passeio são limitadas e costumam esgotar rapidamente. Fale com um consultor e garanta já a sua!