Bonito com criança – o que fazer?

Veja nesse post as melhores opções de entretenimento para crianças em uma visita à Bonito, paraíso natural localizado no Mato Grosso do Sul.

Se você sempre sonhou em conhecer a região de Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, saiba que é possível realizar esse sonho junto com os seus filhos ou netos. 

Sim, apesar de sempre nos preocuparmos com as suas crianças, em passeios radicais ou com água, como os diversos passeios oferecidos na região de Bonito,

saiba que é possível ter segurança e tranquilidade, mesmo em destinos “radicais”. 

Bonito é conhecida como uma região de belas paisagens, mas ainda, por se tratar de um local de grande turismo, oferece uma série de condições

de conservação e preparo para o atendimento ao público, e por isso, se trata de uma opção de viagem muito divertida e de muita segurança para ir com crianças.

Conheça agora, algumas opções de passeio, para ir com crianças a região de Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul:

Flutuação no Rio Sucuri 

Criança adora praia e piscina, e se o seu filho gosta de atividades aquáticas, saiba que a flutuação pode se tratar de uma ótima opção de passeio

com crianças em Bonito. 

A flutuação consiste em boiar de barriga para baixo, para assim conferir o fundo do rio e a vida marinha. 

A idade mínima para a realização da flutuação no Rio Sucuri é de 4 anos, e são utilizados todos os equipamentos para flutuação necessários

para uma experiência legal e segura. 

Ainda, apesar do nome, o rio não tem a presença de cobras sucuris, por isso fique tranquilo em realizar esse passeio com crianças.

Gruta do Lago Azul

A gruta do Lago Azul, possui um limite mínimo de pelo menos crianças de 5 anos. 

Apesar de não se tratar de uma atividade com interação com água e ou demais atividades radicais, se trata de um lugar belíssimo, e que com certeza prenderá a atenção das crianças. 

Não é de difícil acesso, possui água cristalina, e por isso, é uma atração imperdível para adultos e pequenos.

Bio Park

O Bio Park é um abrigo de fauna silvestre aberto à visitação, que alia conservação e educação ambiental. A saúde e o bem-estar dos animais.

A ideia de criação do Bio Park surgiu ao se notar a escassez de abrigos de fauna no país para acolher animais que não podem retornar à natureza.  Poucos recebem abrigo em espaços amplos e adequados.

Uma missão importante é promover a educação e a sensibilização ambiental.  Ao conhecer os hábitos e os ambientes onde estes animais vivem, podemos perceber a importância da conservação das áreas naturais. Também são abordadas as consequências negativas do tráfico de animais, da caça ilegal e dos atropelamentos nas estradas.

O complexo do parque também conta com uma fazenda de mini-animais, onde os visitantes e as crianças poderão interagir com mini-cavalos, mini-vacas, mini-porcos, mini-coelhos, entre outros animais domésticos.

Dicas para viajar com crianças

A região de Bonito oferece diversos passeios e atrações, e por isso, cabe aos pais decidirem os locais dos passeios de acordo com os interesses da família, e assim, terem a melhor experiência possível. 

Ainda, se possível, opte por conhecer Bonito na época de baixa temporada,  para que assim possam aproveitar as atrações turísticas com pouca gente e assim, terem maior tranquilidade em seus passeios.

Tags :

Compartilhar:

Quer receber o tarifário completo de Bonito MS?

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Precisa de Ajuda?