roteiro bonito agência de turismo em bonito

Bonito em Agosto: Guia Completo de Atrações e Passeios

Pretende viajar para Bonito em agosto e quer saber mais sobre como é a cidade nesse período do ano?

Caso você se encontre nessa situação, não se preocupe, pois o nosso conteúdo de hoje irá te explicar direitinho como funciona as atrações da cidade durante essa época do ano.

Se durante as férias muitos brasileiros optam por fazer viagens internacionais, a escolha por cidades do Brasil durante o mês de agosto pode valer muito a pena financeiramente.

Devido ao período ser considerado baixa temporada, os preços para visitar Bonito costumam ficar mais baratos em até 25%, e o resultado é que quase tudo fica mais barato, incluindo as atrações e hospedagens.

Além disso, devido à pouca ocorrência de chuvas, é possível aproveitar todos os passeios com maior tranquilidade.

Nada mal para curtir uma viagem em um dos destinos mais bonitos do Brasil, não é mesmo?

Sendo assim, confira uma lista com passeios e atividades imperdíveis para se curtir em Bonito no mês de agosto e descubra por que essa é uma das melhores épocas para conhecer esse destino.

Bonito, Mato Grosso do Sul, em agosto: o que fazer nessa bela cidade após o período de férias escolares?

Após o período das férias, entre junho e julho, Bonito/MS volta a baixa temporada e as atrações estão mais baratas e menos concorridas entre os turistas

Sendo assim, visto que nessa época do ano vale muito a pena viajar para Bonito, confira alguns pontos turísticos em destaque que separamos para você conhecer durante a viagem.

1. Conheça os balneários da cidade

balneário nascente azul

Bonito/MS possui uma rede de diversos balneários, sendo que cada local possui seu próprio charme e atividades distintas.

O mais importante e conhecido é o Balneário Municipal, principalmente por ser de fácil acesso e se localizar bem no centro da cidade.

Mas caso você queira conhecer outros balneários também, é só procurar pelos seguintes:

  • Nascente Azul
  • Eco Park Porto da Ilha
  • Balneário do Sol
  • Balneário da Praia da Figueira

2. Flutuação na Lagoa Misteriosa

lagoa misteriosa

Agosto é um ótimo mês para aproveitar as atividades de flutuação em Bonito/MS, devido ao estado favorável do clima na cidade.

O principal ponto escolhido pelos turistas tem sido a Lagoa Misteriosa, um lugar belíssimo cuja a total profundidade da água ainda permanece desconhecida.

Além da prática da flutuação, você também pode optar por fazer o mergulho de cilindro na Lagoa Misteriosa.

Mergulhe em um local sem fudo
Flutuação na Lagoa Misteriosa

Você já pensou em flutuar em um local em que a profundidade não é conhecida? Pois essa é exatamente a proposta da lagoa misteriosa! Nela, além de flutuar você ainda poderá mergulhar, e explorar um pouco mais dessas águas misteriosas. Um passei para quem tem coragem!

Ver PasseioFalar com Especialista

3. Flutuação no Rio da Prata

flutuação recanto ecológico rio da prata

Outro lugar onde frequentemente acontecem atividades de flutuação é no Rio da Prata, aliás, um dos locais mais concorridos de Bonito e região.

A flutuação acontece após uma caminhada através de uma trilha que tem o percurso de 1.700m, com início no Rio Olhos d’Água.

Por fim, a área onde a flutuação acontece tem mais de 600m, e geralmente quem experimenta essa atividade costuma repetir sempre que viajar para Bonito/MS.

Um dos passeios mais bonitos e famosos da região
Flutuação no Rio da Prata

A flutuação Rio da Prata é uma das melhores atrações do país. Ele recebeu 5 estrelas em 2008 e 2009, um prêmio raro que apenas poucas atrações já conquistaram. Além disso, o programa recebeu o prêmio Traveller’s Choice 2021, o que faz desse um passeio que você não pode perder!

Ver PasseioFalar com Especialista

4. Flutuação no Rio Formoso

boia cross no rio formoso

Durante a flutuação no Rio Formoso, é possível alcançar alguns pontos do rio com águas muito mais cristalinas que os demais destinos de flutuação da cidade.

Além disso, você também pode aproveitar para se aventurar na tirolesa que passa sobre o rio.

5. Buraco das Araras

buraco das araras

Se você se encanta facilmente por pássaros de diversos tipos vivendo com plena liberdade em meio a natureza, não deixe de conhecer o Buraco das Araras. A área é habitat de dezenas de espécies de Araras, mas no entorno também se encontra facilmente outros pássaros, como o tucano.

Não perca a chance de contemplar esses maravilhosos bichos e curtir toda a fauna em que eles estão inseridos.

Excelente opção de ecoturismo
Buraco das Araras

Um incrível passeio em meio à natureza, em uma incrível formação geológica, entre a fauna e a flora brasileira. Além de observar a natureza, as araras e todos os outros animais que vivem por ali, você também pode aproveitar para praticar rapel, um atrativo para os aventureiros de plantão!

Ver PasseioFalar com Especialista

6. Diversas cachoeiras para você curtir

parque das cachoeiras

Se sua pegada de férias inclui conhecer e se banhar em algum local que tenha cachoeiras, saiba que Bonito/MS é um prato cheio e está recheado delas.

As cachoeiras estão espalhadas por toda a parte da cidade, mas antes de se banhar em suas águas, você pode experimentar também um passeio pelas trilhas que te levam a elas.

Só para você saber, uma das trilhas mais conhecidas de passeios de cachoeiras em Bonito/MS é feita próximo à cachoeira Boca da Onça.

7. Boca da Onça Ecotour

boca da onça

Você está preparado para conhecer o maior rapel de plataforma do Brasil?

Caso você seja um entusiasta desse esporte, não deixe de passar pela fazenda Boca da Onça Ecotour e curtir o rapel de 90m que vai te deixar fascinado.

Na fazenda, além de fazer rapel, você também pode experimentar fazer trilhas e ainda conhecer a cachoeira que tem o mesmo nome da fazenda.

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

8. Praia da Figueira

praia da figueira

A Praia da Figueira é um passeio que combina emoção e tranquilidade. Na Praia da Figueira, além da flutuação no Rio Formoso, é possível passar o resto do dia na praia e aproveitar toda a infraestrutura que o lugar tem.

As atividades que podem ser aproveitadas durante a estadia incluem tirolesa, parquinho, espreguiçadeira, bares, redários e área para se jogar vôlei.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

9. Abismo Anhumas

abismo anhumas

Outro destino bastante conhecido para se praticar rapel em Bonito/MS é o Abismo Anhumas.

O atrativo é, na verdade, uma caverna que se encontra rodeada de águas cristalinas de temperatura ambiente e diversos cones formados de calcário, que com certeza irão te deixar maravilhado.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

10. Atividades para curtir em família

boia cross bonito

Se a sua viagem de agosto em Bonito/MS vai acontecer acompanhado de toda a família, saiba que existem diversas atividades diferentes na cidade, feitas para agradar a todo mundo, inclusive os mais exigentes.

Tirolesa

As tirolesas estão espalhadas por diversas fazendas em Bonito/MS, como o Parque Ecológico, o Hotel Cabana e a Nascente Azul. O atrativo é pago, mas para a nossa sorte, durante o mês de agosto o preço costuma cair pela metade.

Arvorismo

O arvorismo é uma atividade oferecida pelo Hotel Cabanas e é bastante disputada pelos turistas que viajam a Bonito.

A atividade consiste em ficar preso em uma árvore por meio de canos de aço, enquanto deve enfrentar alguns obstáculos pelo caminho.

Conhecer os animais silvestres

Sendo uma das poucas cidades de Mato Grosso do Sul que oferece essa opção de atividade, a observação de fauna silvestre de Bonito/MS se torna ainda mais especial.

A observação ocorre principalmente nos passeios que são feitos por meio de trilhas, inclusive há um passeio especial para se fazer a noite e observar alguns animais de hábitos noturnos.

Passeio de Kaiak Duck

O passeio de Kaiak Duck pode ser feito por você e mais um acompanhante da família.

Enquanto estiver descendo rio abaixo, aproveite para relaxar como se estivesse flutuando pelo rio, e aproveite ao máximo a temperatura da água e ainda a fauna e flora ao redor.

Rapel

O rapel é uma ótima atividade que vai aumentar sua adrenalina e dar mais emoção ao seu passeio. Os principais passeios que  incluem fazer essa atividade são Boca da Onça Ecotour e Abismo Anhumas.

Boia Cross

Outras das atividades para curtir com a família em agosto, o Boia Cross consiste em você entrar em uma boia e deixar o fluxo do rio te levar.

Apesar de ser considerada como uma modalidade de passeio livre, há a opção de se fazer em grupo acompanhado de um guia turístico, tanto no Parque Ecológico, como no Hotel Cabanas.

Porém, para as crianças existe a restrição de idade que permite apenas aquelas maiores de 7 anos.

Passeio radical para toda a família
Boia Cross

O Boia Cross consiste em descer as corredeiras e cachoeiras do Rio Formoso de boia, e pode ser realizado a partir dos 12 anos de idade. Ou seja, mesmo sendo considerado um passeio radical, e super divertido, ele é perfeito para ser feito por toda a família!

Ver PasseioFalar com Especialista

Existe alguma atividade para fazer de graça em Bonito?

Bonito, como a maioria das cidades turísticas, tem valores de passeios que podem variar segundo o tipo de atividade ou época do ano a ser visitada.

Como o mês de agosto é baixa temporada, é muito provável que você vá pagar menos nos passeios e atividades nessa cidade tão querida.

E ainda, há opções de atividades que saem de graça, na compra em conjunto com algum outro passeio:

  • Na compra de flutuação ou tirolesa, o acesso ao Balneário Nascente Azul é grátis;
  • Na compra de qualquer atividade, o acesso ao Balneário Porto da Ilha é gratuito;
  • Na compra do passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena, você ganha acesso gratuito ao Balneário mais próximo.

Veja, também, outras dicas de passeios gratuitos em Bonito que já publicamos aqui no blog.

Como é o clima de Bonito/MS em agosto?

O clima no mês de agosto em Bonito/MS é marcado pela presença de sol e pouca chuva, por isso, a chamada estação seca é uma boa época para você planejar e fazer sua viagem.

A região onde está localizada a cidade de Bonito/MS registra médias entre 25 e 30 graus durante o mês de agosto, mas à noite costuma fazer um friozinho gostoso em torno de 20 graus.

Durante todo o mês de agosto a água permanece com clima agradável para os passeios.

Se você prefere conhecer bonito durante a estação chuvosa, o ideal é ir até a cidade entre dezembro e março.

E então, gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

FAQ

O que fazer em Bonito em agosto?

Durante o mês de agosto, Bonito oferece toda uma gama de atrativos bem legais para se fazer e conhecer a cultura local, que inclui visitas a cachoeiras, piscinas naturais, grutas e fazendas. Além disso, algumas atividades como tirolesa, rapel, mergulho e flutuação não podem faltar no seu roteiro de viagens.

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.