roteiro bonito agência de turismo em bonito

Carnaval em Bonito: Como e Onde Curtir? Vale a Pena?

O carnaval em Bonito é um período de grande movimentação pela cidade turística do Mato Grosso do Sul.

Esse é um momento de alta temporada na região, que recebe visitantes durante todo o ano, devido ao seu ecoturismo.

Então, se você quer saber como, onde e se vale a pena curtir o carnaval de Bonito, acompanhe o que a Roteiro Bonito MS preparou!

Como é o carnaval em Bonito?

Bonito/MS conta com a particularidade de ser uma cidade voltada para o ecoturismo, e leva isso bem a sério.

Por isso, durante o período de carnaval, é um destino que oferece atrativos únicos, perfeitos para quem quer fugir da “muvuca” das folias carnavalescas.

É claro que há também festas públicas e privadas nessa data, proporcionando a diversão dos moradores e visitantes, mas são os seus passeios naturais que realmente chamam a atenção.

Como é um feriado nacional, o carnaval marca um período de alta temporada na cidade, com um fluxo gigantesco de turistas.

Onde curtir o carnaval em Bonito?

Quem decide curtir o carnaval em Bonito encontra muitas alternativas de passeios e atrativos para descobrir.

Afinal, além de todos os recursos naturais, há ainda alguns eventos característicos dessa data, que também se fazem presente na cidade.

Aproveitar as festas carnavalescas

Uma possibilidade é curtir as festas de carnaval, seja em eventos públicos, como na praça da Liberdade, ou privados, nos clubes da cidade.

Como mencionado, esse não é exatamente o ponto principal do destino, que mantém o foco em seu ecoturismo. Mesmo assim, há boas opções de festas pela região, para quem está em busca de um pouco mais de folia.

Curtir os passeios naturais

É inegável, porém, que são os passeios tradicionais que realmente atraem o público para a cidade sul-mato-grossense.

Bonito é considerada a capital do ecoturismo brasileiro, e como no carnaval é uma época de chuvas, muitos de seus atrativos estão em condições ideais de visitação.

Afinal, as matas ficam verdes e os rios enchem completamente, intensificando as correntes das cachoeiras.

Ceita Corê

fazenda ceita corê

Um passeio que vale a pena conhecer durante o carnaval em Bonito, por exemplo, é a fazenda Ceita Corê.

Esse é um destino completo, que mistura trilhas, cachoeiras, exploração de cavernas e nascentes de rios.

Uma mostra disso é que, para curtir a fazenda ao máximo, é preciso dedicar um dia inteiro apenas para esse atrativo.

E o melhor de tudo é que, no fim da tarde, a Ceita Corê ainda reserva um pôr do sol fantástico em Bonito, observado do lago, em frente à fazenda.

Hospedagem com diversas atrações
Fazenda Ceita Corê

Hospede-se em uma incrível fazenda, com um café da manhã colonial e diversas atrações magnífica ao redor. São várias as cachoeiras de água cristalina bem ao lado para você dar um pulinho e se refrescar nas águas. Além disso, são vários outros passeios para entrar em contato com a natureza!

Ver PasseioFalar com Especialista

Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul

Trata-se do principal cartão postal da cidade, sendo justamente o passeio mais concorrido entre os visitantes.

Essa é uma caverna belíssima, repleta de estruturas geológicas, que enfeitam o seu interior. Mas é justamente a presença de um lago de águas azuis que encanta os observadores.

O passeio é simplesmente de contemplação, uma vez que não é permitido entrar no lago por motivos de preservação do local.

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

Flutuação no Rio Sucuri

flutuação rio sucuri

Se a Gruta do Lago Azul não possibilita o acesso às suas águas, o Rio Sucuri é a opção perfeita para quem está em busca de um atrativo aquático no carnaval em Bonito.

Esse é nada menos que o rio mais cristalino de todo o território brasileiro, sendo perfeito para a realização da flutuação na nascente.

A atividade, que é muito comum na cidade, consiste em ficar flutuando sobre as águas do rio, de barriga para baixo.

Para isso, utiliza-se apenas uma roupa de neoprene, máscara e snorkel, possibilitando a observação de todos os detalhes devido à transparência do local.

O rio é repleto de peixes, tendo ainda uma flora aquática riquíssima e outras formações naturais.

Nade em águas cristalinas e com poucos peixes
Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é não apenas um dos principais rios da região, mas também um dos mais procurados do país. Após uma pequena trilha através de algumas nascentes de águas cristlinas, você chegará ao deck onde se iniciará a flutuação no Rio Sucuri, bem pertinho dos peixes!

Ver PasseioFalar com Especialista

Praia da Figueira

praia da figueira

Essa é uma praia de água doce de Bonito. Fica ao lado de uma lagoa, próximo ao Rio Formoso, o principal rio da cidade.

O local é um balneário, que oferece uma estrutura completa para diversão, banhos e muito mais, como a tirolesa gigante. Além disso, conta com atividades de flutuação, que está entre as melhores da região.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

Mergulho Rio da Prata

mergulho rio da prata bonito ms

Enquanto na flutuação a pessoa fica boiando sobre as águas, no mergulho é possível submergir por meio do uso de cilindros de oxigênio.

E dentro dessa categoria o grande destaque vai para o Rio da Prata, que oferece uma visibilidade e profundidade perfeitas para esse passeio.

Por isso, vale a pena conhecer o atrativo, que está entre os mais procurados da região durante o carnaval.

Um dos melhores mergulhos
Mergulho Rio da Prata

Trata-se de um passeio único, onde os visitantes podem fazer um mergulho com cilindro no rio, e observar as belezas que a natureza tem a oferecer. O fascínio vem justamente do encontro com diversos cardumes de peixes que habitam o local.

Ver PasseioFalar com Especialista

Abismo Anhumas

abismo

Sendo um dos locais mais diferenciados da cidade, o Abismo Anhumas é mais um que entra na lista de coisas para fazer no carnaval em Bonito.

Trata-se de uma caverna incrível, com o acesso exclusivo por meio de uma fenda no chão, sendo preciso fazer um rapel elétrico de 72 metros de altura até chegar no deck.

Em seu interior, há ainda um lago transparente, com mais de 80 metros de profundidade, onde são realizados passeios de contemplação, mergulho e flutuação.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

O carnaval em Bonito vale a pena?

Como foi possível observar, o carnaval em Bonito/MS é uma opção que se diferencia por manter o foco nos seus atrativos comuns em qualquer época do ano.

Por isso, é uma opção perfeita para quem busca sair um pouco dos grandes centros carnavalescos e estar em maior contato com a natureza.

De todo modo, há sim festas para animar a região, seja da iniciativa privada ou pública. Isso faz com que a cidade se adéque a diferentes tipos de visitantes, agradando um público variado.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para garantir sua chance de conhecer esse paraíso, reservando seus passeios com a Roteiro Bonito MS por WhatsApp ou por e-mail. Até a próxima!

FAQ

Como é o carnaval em Bonito?

O carnaval em Bonito é uma opção incrível de destino para passar esse período de festividades no país, oferecendo uma mistura entre as festas típicas e os seus atrativos naturais, com um foco voltado para o ecoturismo local.

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.