roteiro bonito agência de turismo em bonito

Cavalgada em Bonito: 3 Lugares Para Fazer a Atividade

A cavalgada em Bonito é mais uma atividade que a capital do ecoturismo brasileiro oferece para os visitantes.

A cidade já é muito famosa por suas cachoeiras, trilhas, grutas, balneários e rios, mas os passeios a cavalo também fazem parte desses atrativos.

Então, se você quer conhecer melhor sobre 3 ótimas opções de cavalgada em Bonito, acompanhe o nosso o conteúdo!

3 lugares para fazer cavalgada em Bonito

A cidade de Bonito fica a cerca de 100 km do Pantanal brasileiro, mas conta também com muito dessa cultura pantaneira.

E é por isso que as cavalgadas são tão comuns na cidade, principalmente nas grandes fazendas da região, uma vez que fazem parte do dia a dia dos peões.

De uma forma geral, os grandes destaques vão para três destinos comuns entre os visitantes e isso, sem dúvida, é algo que você precisa saber antes de ir a Bonito. Confira em seguida.

1. Cavalgada Recanto do Peão

Cavalgada Noturna Recanto do Peão
Fonte: Jtakano (TripAdvisor)

Uma das principais opções de cavalgadas em Bonito é a do Recanto do Peão, que oferece uma imersão na cultura sul-mato-grossense.

Como mencionado, na região do Pantanal essa é uma atividade muito comum, sendo essa a alternativa que mais se assemelha aos passeios pantaneiros.

Afinal, a cavalgada no Recanto do Peão busca justamente entregar uma viagem completa, que vai muito além da atração em si.

Por lá, é possível saborear o tradicional arroz carreteiro e a sopa paraguaia, além de participar da roda de tereré, bebida típica regional.

Assim, além de conhecer a flora e a fauna da região, ainda dá para se deslumbrar com os causos de Mato Grosso do Sul.

Quanto ao passeio nos cavalos, ele pode acontecer tanto durante o dia quanto à noite, explorando um pouco do Cerrado local.

O percurso é de aproximadamente 5 km, sendo utilizados animais devidamente treinados e acostumados com a montagem humana.

Então, durante o período da caminhada, dá para observar e tirar belíssimas fotos do local.

A fazenda fica a apenas 15 km de distância de Bonito, o que também é outra vantagem importante.

As viagens variam bastante entre os períodos noturnos e diurnos, uma vez que os animais que podem ser encontrados são diferentes.

Por isso, tudo vai depender do gosto de cada visitante, que pode se organizar para escolher qualquer um dos dois períodos.

Então, para quem está em busca de realmente conseguir entrar na cultura pantaneira e conhecer o modo de vida dos peões, o Recanto do Peão é uma alternativa completa.

Não à toa é uma das mais requisitadas pelos visitantes, que se deslumbram com os diferenciais do passeio.

Vale lembrar que essa é uma atividade voltada para pessoas entre 8 e 65 anos de idade, devido às próprias características da atração.

2. Cavalgada Rio da Prata

Cavalgada pelo Recanto Ecológico Rio da Prata
Fonte: Recanto Ecológico Rio da Prata (TripAdvisor)

Outra opção de cavalgada em Bonito que vale a pena conhecer é a do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Ele fica próximo a um dos principais rios do estado e oferece muitas outras alternativas de atrativos, que podem ser aproveitadas no passeio.

Quanto à cavalgada em si, ela acontece a cerca de 50 km de Bonito/MS, na área de uma fazenda da região.

Tudo acontece também em uma área do Cerrado, onde a riqueza animal e vegetal impressiona. Assim, é possível observar e fotografar veados, papagaios, araras, e também acompanhar como os peões manejam o gado.

O percurso utilizado é de 6 km e a idade mínima para conseguir participar da cavalgada é de 6 anos.

O ponto mais positivo de quem escolhe o Recanto Ecológico Rio da Prata é justamente o fato de haver muitos outros passeios no local.

Um bom exemplo disso é o mergulho com cilindro, onde os visitantes podem desbravar as águas do rio e observar os peixes e formações rochosas locais.

A atividade pode ser praticada até mesmo por quem não tem a menor experiência em mergulhos, já que é acompanhada por guias.

Para quem quer curtir algo mais calmo, pode optar ainda pela flutuação, que acontece em um trecho do rio Olho d’Água até o Rio da Prata.

A pessoa fica boiando sobre a água, sempre de barriga para baixo, possibilitando uma observação completa do seu conteúdo, devido à transparência do rio.

Por fim, ainda dá para se aventurar na Lagoa Misteriosa, que também fica nesse recanto ecológico.

A lagoa possui uma profundidade que ninguém sabe exatamente qual é, e por isso leva esse nome. São mais de 220 metros já catalogados e trata-se de uma opção ideal para os mergulhos e flutuação.

3. Cavalgada Estância Mimosa

Cavalgada Estância Mimosa
Fonte: Cavalgada Estância Mimosa (TripAdvisor)

A Estância Mimosa é outra que também entra para as melhores cavalgadas em Bonito, e que oferece muito mais que o passeio a cavalos.

Tudo acontece na fazenda Mimosa, que possui uma localização privilegiada, banhada por córregos e rios.

Ela fica a apenas 23 km da cidade, sendo uma distância bem curta e que vale a pena seguir.

A atividade é bastante segura, devido à utilização de uma frota de cavalos treinados e calmos, e também da implementação do Sistema de Gestão de Segurança (SGS).

Por isso, pessoas com 6 anos de idade já podem realizar a cavalgada tranquilamente.

A fazenda busca preservar a cultura sul mato-grossense e tem uma estrutura bem rústica. Isso também ajuda a entrar no mundo local e aproveitar ao máximo a aventura pela região.

Assim como no Rio da Prata, não é apenas o passeio a cavalo que realmente atrai os turistas. Afinal, a Estância Mimosa é um destino muito procurado devido às cachoeiras e trilhas que ela possui.

A trilha principal possui cerca de 2,8 km de percurso e segue uma área do leito do Rio Mimoso. Ao longo do trajeto há 10 cachoeiras no total, sendo que 9 delas são perfeitas para aproveitar um delicioso banho.

E então, gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.