Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata

Detalhes do passeio

Imagine poder relaxar cada músculo do corpo, esquecer de toda a correria do dia a dia e apenas flutuar na água doce durante horas. É o que você vai fazer na Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata (Bonito – MS).

Esse passeio é o mais famoso de Bonito, e isso se deve à combinação ímpar entre aquele arzinho de sertão com cara de novela e as paisagens espetaculares das águas azuis e límpidas dos rios da Prata e Olho d’Água.

A área do Rio da Prata fica numa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com cerca de 2207 metros de extensão. Isso confere à região uma natureza selvagem 100% conservada, portanto, de uma beleza inigualável.

Lá, as espécies de peixes e pequenos animais silvestres vivem em paz. A beleza das aves do lugar chama tanto a atenção que existe um passeio destinado apenas a observá-las, que também é oferecido no Recanto Ecológico Rio da Prata.

A atividade da flutuação Rio da Prata consiste em, literalmente, se deixar levar pela correnteza do Rio da Prata enquanto aprecia as belezas naturais que vivem abaixo e acima das águas de Bonito.

As roupas e calçados de neoprene ajudam o turista a boiar, então mesmo quem não sabe nadar pode fazer esse passeio sem medo. A correnteza é fraca e o córrego Olho d’Água não tem muita profundidade. É só se divertir sem susto!

É como fazer uma viagem a um novo mundo, azul e flutuante, habitado por peixinhos, plantas de água e muita tranquilidade, que o visitante tem a chance de observar bem de pertinho.

Os equipamentos de mergulho são fornecidos ao turista no início do passeio. No final é servido um farto almoço, repleto de pratos típicos da culinária do Mato Grosso do Sul, o que proporciona ao visitante uma experiência gastronômica completa.

A fazenda do Recanto Ecológico Rio da Prata oferece outras opções de passeios para quem, depois da flutuação, ainda quiser curtir mais um tempinho por lá.

O mais importante de tudo isso é que eles adotaram medidas preventivas em relação à COVID-19, portanto, cumprem com os programas Bonito Segueo e Turismo Responsável, tornando o passeio ainda mais atrativo.

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

🏞 A beleza incomparável das águas do Rio da Prata

Uma das coisas que mais impressionam no Rio da Prata é a transparência inigualável de sua água, lar das incontáveis espécies de plantas aquáticas e peixes que nadam alegremente junto aos turistas que fazem esse passeio.

Outra característica única desse passeio é o “vulcão” subaquático do Rio Olho d’Água: trata-se da própria nascente do rio, onde a pressão da água que sai revolve a areia do fundo do rio, que por sua vez é branquinha como a areia da praia.

O Rio da Prata é um dos rios mais extensos da região e atua como divisa natural entre as cidades de Bonito – MS, e Jardim.

 

🐟 O que fazer no Rio da Prata?

O Recanto Ecológico Rio da Prata oferece, além do seu famoso passeio de flutuação no rio, outras atividades para quem sentir aquele gostinho de quero mais.

O visitante pode curtir um passeio a cavalo pela fazenda, fazer um mergulho de cilindro no Rio da Prata ou na Lagoa Misteriosa, além de aproveitar outra opção de flutuação: a Flutuação na Lagoa Misteriosa.

O visitante ainda tem a chance de desfrutar de boa comida, comprar lembrancinhas e descansar no redário. Um passeio relaxante, para deixar o estresse de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, para trás.

Ou seja, tudo isso não é apenas publicidade online de uma agência de turismo que ama o que faz, mas sim as belezas inquestionáveis de um dos lugares mais lindos do nosso país.

🙋 Como acontece o passeio?

Antes de começar a experiência da flutuação no rio, é preciso percorrer alguns metros em terra seca. Depois da chegada à Fazenda, os visitantes são levados em um percurso de 600 metros em um caminhão aberto até o início da trilha. Essa parte do passeio dura em torno de 20 minutos.

A trilha leva por volta de 1 hora de caminhada pela mata ciliar, onde são vistos animais próprios da fauna da região, como macacos, cotias, queixadas e diversas espécies exuberantes de aves, além de árvores centenárias da flora local.

O guia que lidera o grupo dá várias explicações e conta curiosidades interessantes sobre a natureza do lugar, tornando o passeio também um aprendizado.

Essa agradável caminhada termina numa enorme piscina natural de água cristalina e beleza incomparável: é a nascente do Córrego Olho d’Água, que deságua no Rio da Prata. É nesse momento que o guia responsável pela excursão ensina técnicas de flutuação aos turistas e são fornecidos todos os itens de segurança necessários: snorkel, roupa de neoprene, máscara e colete salva-vidas para aqueles que não sabem nadar.

A maior parte da flutuação Rio da Prata na verdade acontece no Rio Olho d’Água, onde o turista tem a chance de nadar com um número incontável de peixes incríveis, de todas as espécies, cores e tamanhos: enquanto uns cabem na palma da mão, outros chegam a até um metro de comprimento.

A partir daí o turista é levado pela correnteza branda do Córrego Olho D’água por um trajeto de aproximadamente 2000 metros, até seu encontro com o Rio da Prata.

O passeio de flutuação no rio conta com paradas para contemplar a natureza e tirar fotos. O Córrego Olho d’Água é o cenário ideal para tirar fotos subaquáticas incríveis!

Chegando ao Rio da Prata, o turista pode escolher entre terminar o percurso com um passeio de barco (movido a energia solar) por 600 metros, ou continuar a flutuação até o fim do trajeto.

Ao fim da flutuação Rio da Prata, os turistas são levados de volta à sede da fazenda, onde encontram um almoço com pratos típicos da culinária do centro-oeste do Brasil para ninguém botar defeito.

A flutuação no Rio da Prata tem duração de quatro horas, e os grupos de até 9 pessoas sempre são acompanhados por um guia de turismo experiente e credenciado.

Curiosidades sobre o Rio da Prata

Não é permitido levar alimentos e bebidas neste passeio por motivos de preservação ambiental. Mas você não precisa ter medo de passar fome.

Ao fim da atividade, a fazenda oferece um verdadeiro banquete sul-mato-grossense a seus visitantes: os pratos são variados e existem opções de salgados e doces absolutamente irresistíveis.

O doce de leite, em especial, é famosíssimo. Melhor que isso, só saber que todas essas delícias já estão incluídas no valor do passeio.

 

Passeios para combinar com o Rio da Prata

Passeio com flutuação e rapel numa caverna submersa gigantesca. Não sabemos o que é mais impressionante: a formação rochosa única ou o azul resplandecente da água.

Uma gruta de milhões de anos que guarda todas as belezas de um paraíso azul de tranquilidade.

Parque com flutuação que é o paraíso para quem gosta de nadar entre os peixes mais incríveis do Mato Grosso do Sul.

Conjunto de cavernas de calcário subterrâneas que contam milhares de anos e atraem turistas do mundo todo.

Uma das maiores dolinas de todo o mundo, onde você pode conhecer animais incríveis e se maravilhar com a vista.

🍽 Onde comer no Rio da Prata?

Não é permitido levar alimentos e bebidas neste passeio por motivos de preservação ambiental. Mas você não precisa ter medo de passar fome.

Ao fim da atividade, a fazenda oferece um verdadeiro banquete sul-mato-grossense a seus visitantes: os pratos são variados e existem opções de salgados e doces absolutamente irresistíveis.

O doce de leite, em especial, é famosíssimo. Melhor que isso, só saber que todas essas delícias já estão incluídas no valor do passeio.

📍Onde fica?

A fazenda fica na cidade de Jardim, a 56 km de distância do centro de Bonito. A maior parte do caminho até o local é pavimentada.

Para mais informações sobre ingressos e reservas, entre em contato por e-mail ou WhatsApp e fale com um dos especialistas do Roteiro Bonito MS.

🎒

O que levar?

Veja nossa recomendação do que levar!

Câmera à prova d’água (ou saquinho para o celular)

Tênis

Roupas de banho

Boné ou chapéu

Óculos de sol

🔖

Informações
importantes

Atente-se para essas recomendações

O passeio tem duração de 4 horas

Distância: O local está situado a 56 km de distância do centro de Bonito

Transporte não incluso

Pacientes com quadros de risco como AVC, doenças cardiovasculares, portadores de marca-passo, com histórico de choque anafilático ou que passaram por cirurgias recentemente não podem realizar o passeio

Passeio proibido para gestantes acima de 24 semanas

Passeio proibido para crianças com menos de 6 anos

Recomenda-se barba e bigode bem aparados para melhor aderência da máscara de mergulho e do snorkel

As pessoas acima dos 120 kg precisam trazer suas próprias roupas de neoprene, por questões de tamanho das peças

💎

Estrutura

Veja a estrutura que o passeio oferece

Banheiros

Chuveiros

Restaurante

Redário

Guarda-volumes

Estacionamento

👍

Itens inclusos

Esse itens estão inclusos

Almoço

Acompanhamento do guia

Colete salva-vidas

Roupa de neoprene

Sapato para flutuação

Seguro contra acidentes

Snorkel e máscara

Treinamento para flutuação

Valores

Neste passeio, não há diferenciação no valor da entrada para adultos e crianças.

Importante ressaltar que o passeio só é permitido a crianças acima dos seis anos. Para as crianças até cinco anos, a flutuação Rio da Prata é vedada, mas o almoço é gratuito.

Baixa temporada

Adultos e crianças acima de 6 anos R$300

Alta temporada

Adultos e crianças acima de 6 anos R$390

O que estão dizendo sobre...

There are no reviews yet. Be the first one to write one.

Escreva sua avaliação

Atenção!

As vagas para esse passeio são limitadas e costumam esgotar rapidamente. Fale com um consultor e garanta já a sua!