roteiro bonito agência de turismo em bonito

Grávidas em Bonito/MS: Quais Passeios Dá Para Curtir?

As grávidas em Bonito/MS têm várias oportunidades de conhecer as belezas naturais da capital do ecoturismo com bastante segurança durante os passeios.

Afirmamos isso porque, durante a gestação, é muito comum que todos estejam preocupados com a saúde da mãe e do bebê.

Contudo, em Bonito, os passeios e guias são preparados para receber e oferecer públicos diversos, incluindo a terceira idade.

Embora uma ou outra atração não seja indicada para gestantes, a verdade é que a maioria pode, sim, encontrar um passeio adequado à sua condição.

Então, para que você consiga planejar um roteiro que abarque os principais lugares que a gestante pretende visitar e que esteja autorizada a realizar o passeio, preparamos uma lista especial e com atenção a todos esses detalhes.

Vamos lá?

Passeios que podem estar no roteiro de grávidas em Bonito/MS

Antes de chegar a Bonito, Mato Grosso do Sul, é extremamente indicado que as mulheres grávidas façam uma consulta com seu obstetra, compartilhando os objetivos da viagem e as atividades que serão realizadas durante elas.

Isso para que as gestantes fiquem tranquilas e orientadas quanto aos passeios que podem ou não fazer e, também, para obter – se necessário – um laudo com dados sobre a normalidade da gravidez e autorização para alguns passeios.

Algumas atrações podem solicitar esse documento para permitir que as atividades sejam realizadas.

Vamos ver, em seguida, quais são os melhores passeios para grávidas em Bonito/MS.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

cachoeira serra da bodoquena

A visita às Cachoeiras Serra da Bodoquena é um dos passeios sem restrições para grávidas em Bonito/MS.

O local conta com mais de 8 paradas para banho, entre cachoeiras e balneários, com uma trilha de quase 20 minutos e com nível de dificuldade fácil.

Além de poder tomar banho em todas essas paradas, é possível realizar um passeio de bote pelo Rio Betione.

Essa é uma experiência encantadora e imersiva em uma das áreas onde há a maior concentração de Mata Atlântica fora do litoral do Brasil, mesclado ao Cerrado.

Um complexo de cachoeiras deslumbrantes
Cachoeira da Serra da Bodoquena

Não perca a chance de conhecer esse complexo de cachoeiras, com diversas trilhas guiadas magníficas e piscinas naturais para você se banhar e 'lavar a alma'. Além disso, há também um almoço delicioso com todos os pratos típicos da região de Bonito, para você embarcar de vez no clima local!

Ver PasseioFalar com Especialista

Cachoeiras Ceita Corê

fazenda ceita corê

A visita às Cachoeiras Ceita Corê é um dos passeios que precisa estar no roteiro de viagem das gestantes a Bonito.

O termo “ceita corê” tem origem tupi guarani e significa “terra de meus filhos”, por isso, ganha um significado ainda mais especial para as gestantes.

Esse passeio conta com uma trilha fácil, mas de duração de 4 horas para percorrer todas as atrações do perímetro.

Antes do almoço se conhece as cachoeiras do complexo Chapeninha e, após a pausa do meio-dia, é percorrida a trilha para as Cachoeiras da Ceita Corê.

Além disso, visita-se a nascente do Rio Chapena, ou nascente Ceita Corê, e a caverna inundada.

Esse é um passeio de grande imersão na natureza em que as gestantes estão respaldadas por guias, há alimentação inclusa e, claro, a experiência de conhecer diversas cachoeiras e animais da região durante a viagem.

Hospedagem com diversas atrações
Fazenda Ceita Corê

Hospede-se em uma incrível fazenda, com um café da manhã colonial e diversas atrações magnífica ao redor. São várias as cachoeiras de água cristalina bem ao lado para você dar um pulinho e se refrescar nas águas. Além disso, são vários outros passeios para entrar em contato com a natureza!

Ver PasseioFalar com Especialista

Flutuação no Rio Sucuri (e outras)

flutuação rio sucuri

A flutuação é um passeio muito buscado por todos que visitam Bonito/MS.

Dessa forma, as gestantes não poderiam perder a oportunidade de se encontrar com os peixes em uma das águas mais translúcidas do mundo.

As flutuações no Rio Sucuri e na Barra do Sucuri são autorizadas para gestantes, sendo que no Rio é necessário estar com idade gestacional de até 24 semanas e, na Barra, que as futuras mães estejam com um laudo médico autorizando a aventura.

No fim da flutuação no Rio Sucuri, os visitantes se deparam com o Rio Formoso, que impressiona com a quantidade de dourados.

As flutuações são impressionantes e, com certeza, vão render ótimas fotos e lembranças.

Além das flutuações citadas acima, algumas das mais famosas são a do Aquário Natural e a do Rio da Prata.

No Aquário Natural só é possível fazer o passeio de flutuação com até 24 semanas de gravidez, caso contrário, a gestante pode acompanhar os outros participantes no barco.

Já no Rio da Prata a idade gestacional também conta, contudo, não há outra opção para fazer o passeio se estiver acima da idade gestacional permitida.

Nade em águas cristalinas e com poucos peixes
Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é não apenas um dos principais rios da região, mas também um dos mais procurados do país. Após uma pequena trilha através de algumas nascentes de águas cristlinas, você chegará ao deck onde se iniciará a flutuação no Rio Sucuri, bem pertinho dos peixes!

Ver PasseioFalar com Especialista

Boca da Onça

boca da onça

A visita à Cachoeira Boca da Onça é um passeio que exige um pouco mais de esforço físico das gestantes. Portanto, os organizadores do local solicitam o laudo médico.

Esse é um passeio bem interessante para se realizar em Bonito/MS, afinal, você estará prestes a conhecer a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul.

Além de realizar trilhas e chegar até a cachoeira, existem outras atividades que podem ser realizadas, contudo, um pouco mais radicais.

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

Gruta do Mimoso

gruta do mimoso

A Gruta do Mimoso é um dos passeios interessantes para se realizar em grutas durante sua viagem a Bonito/MS.

Essa é uma atração autorizada apenas para as futuras mamães que ainda não estão acima de 24 semanas de gestação.

Depois de ficar fechada por vários anos, uma das grutas inundadas mais incríveis de Bonito voltou a ser aberta para o público.

Além de realizar o passeio contemplativo, nessa gruta é possível realizar flutuação e mergulho. Contudo, é importante que as gestantes consultem quais dessas atividades elas estão aptas a fazer.

Essa é uma das poucas grutas que podem ser visitadas pelas grávidas, uma vez que a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel não autorizam a entrada de gestantes.

Para ficar em contato com a natureza
Gruta do Mimoso

Uma atração espetacular e de tirar o fôlego, o que também impressiona bastante é que após mais de 15 anos fechada para visitação, a Gruta do Mimoso reabriu para receber os turistas no início de 2022 e, desde então, tem sido um sucesso completo.

Ver PasseioFalar com Especialista

Preparada para realizar os melhores passeios de Bonito?

Como já dito, as grávidas em Bonito/MS não ficam apenas na vontade de contemplar as belezas disponíveis na cidade.

Portanto, basta apenas que se preparem com um tênis bem confortável para enfrentar as trilhas, que tenham seu laudo médico em mãos e um roteiro bem organizado para conhecer tudo o que desejam.

Bonito é uma cidade muito hospitaleira a pouco menos de 300 km de Campo Grande e, com certeza, entrará para sua lista de melhores viagens.

Com tantas belezas naturais, o lugar ainda é alvo para ensaios fotográficos de gestantes – o Rio do Peixe, as cachoeiras e as trilhas da região são perfeitas para isso -, bem como para viagens de lua de mel.

Então, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.