roteiro bonito agência de turismo em bonito

Hotel Wetiga é Bom? Vale a Pena? Confira os Detalhes

Está procurando onde ficar em Bonito/MS e quer saber se o Hotel Wetiga é bom? Então chegou ao lugar certo!

O hotel é uma das melhores opções de acomodações da região, sendo uma alternativa de luxo. E com a quantidade de passeios nessa parte do Mato Grosso do Sul (Brasil), a escolha de um local relaxante para ficar faz toda a diferença.

Mas vale a pena ficar no Wetiga Hotel? É justamente sobre isso que a Roteiro Bonito MS vai falar neste artigo. Boa leitura!

O Hotel Wetiga é Bom?

Hotel Wetiga
Fonte: Hotel Wetiga (TripAdvisor)

O Wetiga Hotel oferece acomodações de luxo para quem visita a cidade de Bonito/MS. Sendo assim, é uma opção para quem está atrás de noites de conforto e uma estadia agradável e relaxante nesse paraíso sul mato-grossense.

O hotel carrega uma temática de habitat natural e realmente busca manter o hóspede sempre dentro desse clima.

Sua arquitetura se baseia bastante nos atrativos da cidade, por isso apresenta muitas curvas e um design exuberante.

No complexo, há uma mescla entre construções modernas, com quartos de luxo, e um receptivo com detalhes naturais.

Os pilares grossos de madeira são um atrativo à parte, que agregam uma beleza inigualável ao hotel. E tudo isso, é claro, com todos os cuidados e preocupação com o meio ambiente.

O próprio nome do hotel remete a esse trato com a natureza, uma vez que WETIGA significa “pedra”, e vem do Kadiwéu “uetirrá”.

Como é a estrutura do Wetiga Hotel em Bonito/MS?

Para entender se o Hotel Wetiga é bom realmente, é fundamental observar de forma mais clara a sua estrutura.

Áreas de lazer

Começando pelas áreas de lazer, o hotel conta com espreguiçadeiras, piscina interna e piscinas externas, perfeitas para momentos de relaxamento.

É claro que o que não falta em Bonito/MS são ótimas alternativas de banhos, como balneários e cachoeiras, mas uma bela piscina também faz toda a diferença.

Alguns dos quartos também são equipados com banheiras de hidromassagem, que possibilitam revigorar as energias para mais um dia de passeios. Há ainda piscinas de imersão aquecida e opções de sauna a vapor e sauna seca.

Outra alternativa é a Caverna Bar, que é um espaço mais voltado para refeições rápidas, que possui um clima bastante agradável.

E o serviço de quarto também ajuda a dar mais comodidade para aos viajantes que se hospedam por lá.

Restaurante

Como não poderia ser diferente, o Wetiga Hotel Bonito também possui um restaurante próprio, com refeições completas.

A culinária regional é quem recebe o maior destaque, permitindo uma imersão na cultura gastronômica do Centro-Oeste brasileiro.

Assim, são servidos pratos tanto no café da manhã quanto para o almoço e jantar, facilitando a estadia na cidade.

Acomodações do Hotel Wetiga

Um ponto importante para ajudar a avaliar se o Hotel Wetiga é bom ou não, sem dúvida, tem relação com suas acomodações.

Afinal, é justamente esse o ponto que mais pesa na avaliação do cliente, demonstrando bastante das características do hotel.

Como já mencionado, o Wetiga se enquadra na categoria luxo e seus quartos demonstram bem isso.

Por lá, é possível encontrar três categorias diferentes: Luxo, Suíte Premium e Suíte Master, cada uma delas com todo o conforto necessário para relaxar depois de um dia de passeios.

Suíte Master Wetiga

Essas são as melhores acomodações do hotel, sendo apartamentos climatizados com uma incrível área de 63 m².

São dois ambientes ao todo, o quarto e a sala, proporcionando uma estadia luxuosa na passagem por Bonito/MS.

A suíte conta com sofá cama na sala e uma cama Super King Size no quarto, para uma noite de sono revigorante.

Um diferencial importante dessa acomodação é que ela possui ainda uma banheira de hidromassagem dupla.

Além do mais, o quarto conta com uma sacada, de onde se tem uma vista bastante privilegiada da piscina externa do hotel.

Já os itens que estão inclusos na estadia são mini-bar, TV, cofre, ducha higiênica, telefone e secador de cabelo.

Suíte Premium

Outra opção significativa do Hotel Wetiga é a Suíte Premium, que conta com as mesmas características da Master. A diferença, nesse caso, é que ela é um pouco menor, possuindo 44 m² de área.

Esse também é um apartamento com ar condicionado, com quarto e sala, devidamente equipados com cama e sofá cama.

A sacada e a banheira de hidromassagem são outros pontos que fazem parte da suíte. Já os itens inclusos na diária são os mesmos que os da suíte Master: cofre, mini-bar, TV, secador de cabelo, telefone e ducha higiênica.

Apartamento Luxo

Por fim temos os Apartamentos Luxo, que também são acomodações completas, voltadas para oferecer uma estadia luxuosa aos hóspedes.

No entanto, diferentemente das suítes, não há a opção de banheiras, mas sim de ducha aquecida.

O quarto é climatizado, contando com uma cama box spring e uma sacada com vista similar aos demais cômodos.

Quanto aos itens inclusos na hospedagem, não há nenhuma diferença para os das suítes.

Onde fica o Hotel Wetiga?

Outro ponto importante, e que ajuda a mostrar se o Hotel Wetiga é bom, é a sua localização. E essa, sem dúvidas, é uma questão de destaque do local, uma vez que ele está exatamente no centro da cidade.

A sede do Wetiga Hotel fica na Rua Cel. Pilad Rebuá, 679, Bonito – MS, no centro da cidade.

E isso ajuda bastante no deslocamento para os passeios e atrativos da região, uma vez que o ponto de saída é justamente a área urbana da cidade.

Ficar hospedado no centro garante acesso a todos os passeios, em vias totalmente asfaltadas.

Além de tudo isso, é claro, há toda a questão de estrutura, com a presença dos bancos, restaurantes e bares. O Wetiga fica próximo também de atrações da região central, como a Praça da Liberdade e o Projeto Jibóia.

O Hotel Wetiga Vale a Pena?

Hotel Wetiga
Fonte: Hotel Wetiga (TripAdvisor)

Com tudo o que foi mostrado sobre o Wetiga Hotel, é possível observar que trata-se de uma opção de luxo, voltado para quem não abre mão de conforto em suas viagens.

Em sua categoria, consegue oferecer uma estadia completa, com ótimas alternativas de lazer e relaxamento.

As banheiras de hidromassagem, piscinas e saunas mostram bastante da qualidade do lugar. Além do mais, as acomodações também são bastante amplas, com suítes de até incríveis 63 m².

O hotel conta ainda com a realização do check in e check out bem rápidos, além de wi-fi e recepção 24 horas, facilitando a entrada dos clientes.

Outra qualidade importante é a localização privilegiada, no centro de Bonito/MS, dando acesso facilitado aos atrativos da cidade.

Por fim, há cancelamento gratuito para a maioria dos quartos, desde que você comunique-os com antecedência.

Por isso, para quem está em busca de um hotel completo, com o melhor que a cidade tem a oferecer, vale muito a pena optar pelo Wetiga Hotel.

Passeios próximos ao Hotel Wetiga

Uma mostra clara sobre a ótima localização do Hotel Wetiga são os passeios que ficam bem próximos à sede do local. Veja alguns deles em seguida.

Projeto Jibóia

projeto jiboia

O Projeto Jibóia fica a apenas 1 minuto de distância do hotel (300 metros), e é um passeio bastante conhecido de Bonito/MS.

Trata-se de um lugar onde os visitantes podem entrar em contato com belos exemplares de serpentes e aprender mais sobre elas.

Para as crianças, esse é um atrativo único, com um teor educacional muito presente. Mas a possibilidade de tirar uma selfie com uma jibóia nos ombros encanta até mesmo os adultos.

Passeio para corajosos
Projeto Jiboia

A ideia deste programa é trazer a todos uma experiência diferente, focada na educação ambiental sobre esta espécie: a jiboia. No projeto, são apresentadas diversas curiosidades e mais algumas dicas sobre esta espécie, e conhecimentos sobre a vida das serpentes. Que tal até mesmo colocar uma cobra no seu pescoço?

Ver PasseioFalar com Especialista

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade de Bonito
Fonte: Ben Oliveira (Flickr)

A Praça da Liberdade é um dos pontos turísticos gratuitos mais visitados da cidade, e fica a apenas 2 km do Wetiga Hotel.

É lá onde fica o monumento das piraputangas, uma escultura gigante, representando os peixes que são o símbolo da região.

Na escultura, a piraputanga aparece pulando dentro de um lago e gera um efeito visual incrível, principalmente durante a noite, devido ao show de luzes.

Aquário Natural

aquário natural de bonito

Mais uma opção bem próxima do hotel, mas fora do limite urbano da cidade é o Aquário Natural, que está a menos de 10 km de distância.

O aquário oferece um dos passeios de flutuação mais procurados da cidade e aproveita um trecho do Rio Baía Bonita, ligado ao Rio Formoso, um dos principais da região.

O diferencial do lugar é que as águas são bastante cristalinas, ideais para essa atividade. Além do mais, a riqueza aquática do local é um destaque a parte, com uma grande quantidade de peixes vivendo por lá.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul

Mesmo o principal cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul, fica a uma distância curta do Hotel Wetiga: menos de 20 km.

A gruta é uma caverna alagada, com um pequeno lago em seu interior, e chama a atenção do público por sua beleza inigualável.

As formações geológicas do local são belíssimas e a água azul clara do lago permite uma observação completa do fundo.

O acesso ao interior se dá por meio de uma escadaria, de onde é possível tirar todas as fotos do local.

Enfim, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.