roteiro bonito agência de turismo em bonito

Lugares Românticos em Bonito/MS: 6 Passeios Para Curtir em Casal

Praias de água doce, balneários de águas cristalinas, piscinas naturais, cavernas submersas, uma floresta linda e Sol por toda parte. Com esse clima de paraíso, o que não falta no centro-oeste são lugares românticos em Bonito/MS.

Não importa se você começou a namorar há poucos meses, se está de casamento marcado, em lua de mel, ou se já vive há vários anos ao lado do seu amor. Amor é sempre amor, e Bonito é sempre Bonito. Romântico que só!

O vasto leque de belezas que Bonito guarda em suas águas e grutas favorece o florescer dos mais belos sentimentos. Tanta beleza inspira os corações e deixa bem longe todos os problemas do cotidiano que podem acabar esfriando um pouco a relação.

Bonito/MS, que fica a cerca de 300 km de Campo Grande, é o lugar ideal para fortalecer a conexão entre os casais. Imagine fazer a primeira viagem de casal com destino a Bonito.

Mas se for a segunda, a terceira, a décima, um passeio em Junho que é mês dos namorados, tudo bem também. A experiência será igualmente incrível.

E você já pensou em surpreender a pessoa amada com um pedido de casamento ao lado de uma de suas majestosas cachoeiras?

Se você já está em Bonito e conheceu um certo alguém que parece ser a pessoa especial que você estava esperando encontrar, aproveitar a oportunidade para fazer o passeio certo pode estreitar esses laços e acabar dando início a uma bela (e possivelmente duradoura) história de amor.

Foi pensando nos casais apaixonados que a equipe da Roteiro Bonito MS resolveu fazer essa lista com detalhes dos 6 passeios mais românticos em Bonito para fazer a dois.

Lugares românticos em Bonito/MS curtir na viagem de namorados ou na lua de mel

É comum que a primeira ideia de viagem para os casais em lua de mel sejam os destinos internacionais.

Mas, vamos concordar, não há charme como o de Bonito, que combina florestas, rios e cavernas, e o melhor de tudo é que fica bem aqui no nosso Brasil, no coração do Mato Grosso do Sul.

É de conhecimento geral que Bonito/MS é dotada de atrações para todos os gostos e estilos de viajantes. São balneários, cachoeiras, trilhas, passeios de barco e para os casais aventureiros existem atividades cheias de adrenalina como o rapel e a tirolesa.

Mas para quem quer curtir um momento a dois, as opções mais tranquilas, como explorações de grutas e mergulhos nos rios e piscinas naturais da região podem ser mais apropriadas.

A natureza exuberante de cada um destes passeios propicia os registros fotográficos mais belos que você for capaz de imaginar, então não esqueça de colocar sua máquina fotográfica na mala!

1. Gruta do Lago Azul

Simplesmente um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma grande caverna submersa que guarda em seu interior um lago de água cristalina que exibe uma coloração azul brilhante que não se vê em nenhum outro lugar.

Considerada um monumento natural, a área é protegida desde 1978, e sua beleza notável já estrelou até novela da Rede Globo.

Em Alma Gêmea, de 2005, a índia Serena, interpretada pela atriz Priscila Fantin, tinha suas visões de uma rosa branca nas águas azuis da gruta.

Além da água, outra coisa que chama atenção na gruta são as estalagmites e estalactites em seu interior.

As formações rochosas conhecidas por sua fragilidade e aspecto incomum, que surgem do chão apontando para cima, ou pendem do teto como afiadas lanças, assumem tamanhos surpreendentes.

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

2. Aquário Natural

aquário natural de bonito

Mais um cenário de novela (literalmente), o Aquário Natural de Bonito é um complexo turístico que tem estrutura completa para receber seus visitantes. O local fica localizado na região da Serra da Bodoquena, a 7 km do centro de Bonito.

A recepção é feita pela equipe do local, e é o momento onde o guia passa todas as informações do passeio aos turistas. O almofadário é o lugar perfeito para descansar depois do passeio ou de um almoço farto no restaurante do complexo, sem falar na relaxante piscina aquecida.

Antes de ir embora, a lojinha de souvenirs é o lugar perfeito para levar para casa aquela lembrancinha, caneca ou ímã de geladeira, que servirá para sempre de recordação dos momentos românticos passados em Bonito.

O passeio do Aquário Natural consiste em flutuação e mergulhos com snorkel, onde o visitante tem a chance de nadar com as mais encantadoras e variadas espécies de peixes. Uma experiência inesquecível para curtir numa viagem de casal.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

3. Abismo Anhumas

abismo anhumas

O jogo de luz e sombra que existe nesse lugar parece ter saído de uma tela pintada por um artista plástico de genialidade ímpar, mas é tudo obra da mãe natureza.

O Abismo Anhumas é uma gigantesca caverna de 72 metros de altura, com fendas na pedra que deixam a luz entrar, dando um efeito totalmente mágico que poderia facilmente ser o cenário de um filme de fantasia.

As águas cristalinas e intensamente azuis dentro da caverna chegam aos 80 metros de profundidade, fazendo jus ao nome “abismo”.

Esse passeio, mais um dos lugares românticos em Bonito/MS, é perfeito para um casal, que pode escolher entre se manter seco e apenas explorar a caverna caminhando sobre as pontes que foram construídas no local, ou fazer atividades de mergulho no azul profundo dessas águas.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

4. Estância Mimosa

estância mimosa

Passeios de barco como nas gôndolas de Veneza? Bonito também tem!

A Estância Mimosa é uma fazenda situada a 24 km de Bonito/MS.

Em suas dependências, abriga um circuito com nove cachoeiras que podem ser visitadas ao longo de uma trilha pela mata ciliar, que possibilita aos turistas visualizar espécies de aves e outros animais que são exclusivos da região centro-oeste do Brasil.

O passeio também oferece banhos no Rio Mimoso, visitação de grutas e passeios a cavalo, que também têm sua dose de romantismo.

A sede da fazenda oferece um almoço incluso no valor do passeio, onde são servidas as mais deliciosas iguarias da culinária do Mato Grosso do Sul, preparadas e servidas no fogão à lenha.

Para quem deseja conhecer a fauna e flora
Estância Mimosa

Entre em contato com aquele charme característico de fazendas que preservam as características das antigas sedes, de frente a um lago e com uma bica de água no interior do estabelecimento. Além disso, a Estância Mimosa é o cenário ideal para realizar belíssimos ensaios fotográficos!

Ver PasseioFalar com Especialista

5. Lagoa Misteriosa

lagoa misteriosa

A Lagoa Misteriosa recebe esse nome devido à sua profundidade, que permanece um mistério. Estima-se que chegue a mais de 220 metros.

Essa lagoa fica em uma dolina (isso mesmo, com d), ou seja: um dia foi uma caverna, mas a erosão ao longo de centenas de anos acabou derrubando seu teto.

A ideia de mergulhar nesse “buraco sem fundo” é justamente a adrenalina de não conhecer a profundidade destas águas cristalinas.

Mergulhe em um local sem fudo
Flutuação na Lagoa Misteriosa

Você já pensou em flutuar em um local em que a profundidade não é conhecida? Pois essa é exatamente a proposta da lagoa misteriosa! Nela, além de flutuar você ainda poderá mergulhar, e explorar um pouco mais dessas águas misteriosas. Um passei para quem tem coragem!

Ver PasseioFalar com Especialista

6. Nascente Azul

balneário nascente azul

O Complexo Ecológico Nascente Azul é o lugar perfeito para uma viagem de casal inesquecível e, por isso, finaliza nossa lista de lugares românticos em Bonito/MS.

O lugar foi construído com estrutura completa para oferecer aos visitantes uma experiência acolhedora em meio à natureza bonitense.

Muito além de um passeio de flutuação, na Nascente Azul os viajantes podem contemplar cachoeiras na Trilha das Tufas, descansar no redário, tomar banhos nas cascatas, se aventurar na tirolesa, nadar na piscina ecológica e fazer refeições deliciosas no restaurante do local, sem falar na chance de observar as espécies encantadoras de plantas e animais da fauna e flora locais.

O passeio da Nascente Azul em si começa com uma pequena trilha, que passa por cachoeiras e uma usina hidrelétrica desativada.

A Nascente Azul surpreende a seus visitantes com a colocação azul intensa de suas águas de transparência comparável à do mar das Ilhas Maldivas.

A flutuação é feita no Rio Bonito, que não possui qualquer correnteza, o que torna o passeio fácil e segura também para quem não sabe nadar.

A belíssima Nascente Azul já presenciou inúmeros pedidos de casamento. Também, com um cenário desses, qual casal apaixonado não se inspira às declarações e provas de amor?

O Complexo Ecológico Nascente Azul também pode ser uma boa escolha para a realização de cerimônias de casamento, em sua Capela Ecumênica.

Flutuação que não pode faltar no roteiro
Flutuação na Nascente Azul

O passeio é feito a partir da nascente do Rio Bonit, por meio de uma trilha de cerca de 300 metros que te leva até o local de se equipar para realizar a flutuação. Depois do passeio curta um delicioso almoço e aproveitar a estrutura do Balneário Nascente Azul.

Ver PasseioFalar com Especialista

Como escolher o passeio a dois ideal em Bonito?

A variedade de opções de lugares românticos em Bonito/MS parece ser infinita. Cada casal é único, mas Bonito tem passeios perfeitos, tanto para os casais mais velhos como para os mais jovens, para os mais calmos e para os mais aventureiros.

Se vocês ainda estão se conhecendo, a dica é conversar com o seu par e saber melhor o que ele curte. Se vocês estão em lua de mel, ou já são casados há algum tempo, não vai ser difícil acertar na escolha.

Vale a pena dedicar um tempinho também a escolher com carinho a melhor opção de hospedagem. A cidade oferece hotéis com acomodações aconchegantes, perfeitas para os casais curtirem seus momentos de paixão, como é o caso dos hotéis fazenda de Bonito.

E pronto! Agora você já pode programar sua viagem romântica dos sonhos, e só se preocupar em tomar aquele café da manhã na cama e curtir a pessoa amada nos passeios românticos mais incríveis de Bonito!

Mais charme do que Bonito/MS, só quem tem é o seu amor, né?

Gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.