roteiro bonito agência de turismo em bonito

Onde Ver o Pôr do Sol em Bonito? 4 Melhores Pontos

Está procurando onde ver o pôr do Sol em Bonito? Então, chegou ao lugar certo!

Nesse artigo, a agência Roteiro Bonito MS vai mostrar os melhores pontos da região para apreciar o fim de tarde.

Afinal, esse é um dos momentos mais incríveis do dia, sendo uma forma única de finalizar um dia de passeios pela cidade.

Felizmente, Bonito (Mato Grosso do Sul) é um paraíso repleto de atrativos e que também ganha destaque por seu pôr do Sol. Por isso, não faltam boas opções para quem quer se deslumbrar com esse momento. Confira!

Onde Ver o Pôr do Sol em Bonito?

Um dos pontos mais positivos de Bonito/MS é que a observação do fim de tarde não é um atrativo único.

Na verdade, ele está mais para um bônus, complementando outras atividades ou finalizando os passeios na região.

Assim, além de toda a beleza que o pôr do Sol reserva, é justamente o complemento de tudo que torna esse lugar um paraíso.

1. Ceita Corê

fazenda ceita corê

A Fazenda Ceita Corê é uma das melhores opções de onde ver o pôr do Sol em Bonito. E o melhor de tudo é que a atividade é um bônus para os visitantes, depois de um dia completo de passeios pelo local.

Quem visita a fazenda, pode passar a manhã explorando as cachoeiras e trilhas que existem por lá. Já na parte da tarde, há a exploração de uma caverna alagada, ao lado do Rio Chapena.

É justamente depois que os visitantes terminam a aventura, e chegam no receptivo da Ceita Corê, que a mágica acontece.

Logo à frente do receptivo há um belíssimo lago, com um deck de observação, que é um local privilegiado para acompanhar o pôr do Sol.

Os raios solares refletem sobre as águas do lago, criando um visual ainda mais incrível. É o momento ideal para tirar belas fotos ou simplesmente acompanhar o fenômeno da natureza.

Hospedagem com diversas atrações
Fazenda Ceita Corê

Hospede-se em uma incrível fazenda, com um café da manhã colonial e diversas atrações magnífica ao redor. São várias as cachoeiras de água cristalina bem ao lado para você dar um pulinho e se refrescar nas águas. Além disso, são vários outros passeios para entrar em contato com a natureza!

Ver PasseioFalar com Especialista

2. Cavalgada pelo Recanto Ecológico Rio da Prata

Cavalgada pelo Recanto Ecológico Rio da Prata
Fonte: Recanto Ecológico Rio da Prata (TripAdvisor)

O Recanto Ecológico Rio da Prata reserva também ótimas opções de passeios ao longo do dia. Esse é o caso do mergulho e também da flutuação nas águas do Rio da Prata, um dos principais da região.

As atividades estão entre as mais procuradas pelos visitantes e o local consegue atrair um grande fluxo de turistas em todas as épocas do ano.

Fora isso, o recanto ecológico conta ainda com uma das melhores alternativas de cavalgadas da região.

Os passeios a cavalo são muito comuns nessa parte do Centro-Oeste, principalmente nas áreas pantaneiras. E Bonito/MS também preserva bastante desses costumes.

Nesse caso, a cavalgada é uma forma incrível de finalizar o dia, justamente porque o recanto possui uma geografia única, ideal para acompanhar o pôr do Sol.

Isso tudo sem falar, é claro, na própria imersão na cultura local, entrando realmente no dia a dia dos peões das fazendas.

3. Cavalgada Recanto do Peão

Cavalgada Noturna Recanto do Peão
Fonte: Jtakano (TripAdvisor)

Uma boa mostra de que as cavalgadas são uma ótima opção de onde ver o pôr do Sol em Bonito é o Recanto do Peão, outra alternativa de destaque.

Trata-se de uma área de mata muito bem preservada da cidade, e que fica a pouco mais de 5 km de distância do centro.

O recanto conta com passeios de cavalgadas na parte da manhã, tarde e também pela noite, com a observação do sol estrelado.

À tarde, o destaque vai justamente para a contemplação do pôr do Sol, que acontece de uma forma deslumbrante dessa área.

Assim como no Rio da Prata, quem opta pelo Recanto do Peão consegue curtir toda a questão cultural das cavalgadas.

Além de ser um dos fins de tarde mais belos da região, esse é também um dos melhores passeios a cavalo de Bonito. Por isso, vale a pena conhecer o atrativo.

4. Refúgio Canaã

Refúgio Canaã
Fonte: Jescika (TripAdvisor)

Por fim, o Refúgio Canaã é outro local de destaque de onde ver o pôr do Sol em Bonito.

Para ser mais preciso, ele fica localizado na região de Bodoquena/MS, a cerca de 88 km de distância de Bonito. Mesmo assim, é uma ótima opção de passeio e hospedagem, já que é um balneário e pousada ao mesmo tempo.

O local foi construído para ser realmente um refúgio para os visitantes, uma forma de liberar o estresse da vida corrida das cidades.

Para isso, une suas belezas naturais com uma estrutura incrível, mas mantendo um visual rústico, com muitas construções de madeira.

Na região há o cânion do Rio Salobra, muito importante na Serra da Bodoquena, que oferece visuais únicos. Mas na própria sede do refúgio há ainda o mirante, que é o lugar mais adequado para apreciar o pôr do Sol.

Mesmo durante todo o dia, o mirante é um ponto incrível, utilizado para a observação da região em si, que é belíssima.

E no cair da tarde, oferece mais esse presente para os visitantes, aproveitando a geografia bastante favorável, uma vez que ele é construído sobre um morro.

Bonito está esperando a sua visita!

Como foi possível perceber, não faltam boas opções de lugares onde admirar o pôr do Sol em Bonito. Não à toa, esse é um dos destinos mais visitados do país, sendo a capital do ecoturismo brasileiro.

E o melhor de tudo é que a cidade conta com muitos outros atrativos, como é o caso do Balneário do Sol, da Gruta do Lago Azul, do Rio Formoso ou da Lagoa Misteriosa.

Assim, ela oferece passeios completos de flutuação, mergulho, cavalgadas, exploração de grutas, trilhas e muito mais.

E de quebra ainda conta com um dos fins de tarde mais belos do país, dando ainda mais motivos para o público conhecer a região.

O pôr do Sol em Bonito é tão belo quanto em outros países e outras localidades do Brasil, como Fernando de Noronha ou a Chapada Diamantina.

Por isso, vale a pena se programar para curtir esse paraíso brasileiro, um verdadeiro cartão postal que é bonito em todas as épocas do ano.

Enfim, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.