roteiro bonito agência de turismo em bonito

Qual o Aeroporto Mais Perto de Bonito? Veja as Duas Possibilidades

Saber qual o aeroporto mais perto de Bonito, no Mato Grosso do Sul (Centro-Oeste), é fundamental para quem quer conhecer a cidade.

Afinal, a via aérea tem um papel muito importante no deslocamento até esse paraíso brasileiro, possibilitando o acesso de todos os lugares do mundo.

Bonito/MS recebe milhares de visitantes todos os anos, mas para conseguir aproveitar ao máximo uma viagem até lá, é preciso bastante organização. E tudo começa realmente com a chegada até a cidade.

Qual o Aeroporto Mais Perto de Bonito?

Embora seja a capital do ecoturismo brasileiro, Bonito/MS ainda é uma cidade pequena, tipicamente do interior, com pouco mais de 23 mil habitantes.

Por isso, mesmo com o grande fluxo de turistas que viajam para lá todos os anos, ainda não possui um grande aeroporto em seus arredores.

A cidade possui, sim, um pequeno aeroporto dentro de seu território, mas ainda com muitas limitações.

Assim, quando se pergunta qual o aeroporto mais perto de Bonito, é possível chegar a duas respostas: o Aeroporto de Bonito e o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Vamos conhecer mais detalhes sobre cada aeroporto?

1. Aeroporto Regional de Bonito

Aeroporto de Bonito
Fonte: Amilton Luiz Novaes (Flickr)

Não fosse sua pequena capacidade, o aeroporto regional seria a melhor alternativa para chegar à cidade, por meio de um voo direto para Bonito/MS.

Ele fica localizado na MS-178, estando a apenas 13 km do centro de Bonito, mas opera de forma reduzida.

Apenas duas companhias aéreas fazem voos para lá, a Gol e a Azul, e é por isso que a grande maioria dos visitantes vêm justamente por Campo Grande/MS, capital do Mato Grosso do Sul.

2. Aeroporto Internacional de Campo Grande

Aeroporto Internacional de Campo Grande
Fonte: FM ADVENTURE (Flickr)

Sem dúvidas, a forma mais adequada de chegar em Bonito é por meio do Aeroporto de Campo Grande, que opera com uma frequência normal, recebendo voos da grande maioria dos aeroportos do Brasil.

Ele é o maior de todo o estado, sendo por onde os visitantes de praticamente todas as cidades sul-mato-grossenses, próximas à capital, passam.

Localizado na  Av. Duque de Caxias, está a 7 km da região do centro da cidade, e a cerca de 290 km de distância de Bonito.

Por isso, não importa se a saída é de São Paulo, Campinas, Cuiabá, Rio de Janeiro, Pernambuco ou Espírito Santo, vale a pena escolher essa opção.

Como seguir de Campo Grande para Bonito?

Como a melhor alternativa de viagem para Bonito é por meio da capital do estado, é preciso pensar ainda em como se locomover entre as duas cidades.

Felizmente, todo o percurso é totalmente asfaltado e não faltam boas opções para realizar esse trajeto.

Saindo da capital, uma das melhores formas de chegar a Bonito é através de um transfer, que leva os turistas diretamente para a cidade.

Os ônibus também cumprem um papel fundamental, sendo preciso apenas seguir para a rodoviária de Campo Grande e pegar uma linha direta.

Outra opção bem interessante é alugar um carro, já que o carro alugado servirá inclusive para o deslocamento até os passeios em Bonito. Aplicativos como o Google Maps podem ajudar nos percursos.

E aí, já comprou as passagens aéreas? Agora só falta reservar seus passeios! Entre em contato com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.