roteiro bonito agência de turismo em bonito

Rapel em Bonito: 2 Lugares Para Curtir Essa Aventura

As atividades de rapel em Bonito também são atrativos importantes, dando ainda mais opções de passeios para quem quer conhecer a região, seja em alta temporada ou em baixa temporada.

Essa é a cidade do ecoturismo brasileiro, e reúne uma grande quantidade de atrações em seu território. Afinal, são muitas cachoeiras, trilhas, balneários, grutas, rios e piscinas naturais para curtir e se aventurar.

Então, se você quer saber mais sobre as duas melhores opções de rapel nesse paraíso do Brasil, acompanhe o nosso conteúdo. Boa leitura!

2 lugares para curtir rapel em Bonito

A natureza em Bonito/MS é realmente impressionante, e quem faz check in na cidade não se arrepende da viagem.

A exploração das grutas e as flutuações nas nascentes dos rios são os passeios mais convidativos, mas outras opções também são muito procuradas.

Esse é o caso do rapel, uma aventura única, que mistura adrenalina com o deslumbre de aproveitar uma vista privilegiada de cima da natureza.

1. Rapel Boca da Onça

boca da onça

É impossível citar as opções de rapel em Bonito e não começar com a Boca da Onça.

Esse é um dos passeios mais completos da cidade, devido às trilhas e cachoeiras existentes por lá, e que atrai uma grande quantidade de visitantes, na alta e baixa temporada.

A cachoeira da Boca da Onça se destaca por ser a maior queda d’água de todo o estado do Mato Grosso do Sul, com 156 metros.

Quanto ao rapel, ele acontece por meio de uma plataforma suspensa, de cerca de 90 metros de altura, sendo a maior dessa categoria no Brasil.

Como Bonito recebe muitos turistas, a cidade busca manter um nível de preservação alto de suas atrações.

E é exatamente por isso que o rapel na Boca da Onça é feito sem que haja o contato com o paredão de rochas.

Nesse caso, a plataforma de sustentação é uma estrutura metálica com cerca de 34 metros de comprimento, sendo 15 deles avançando sobre o precipício.

E isso permite uma aventura emocionante sobre o local, com uma vista privilegiada do cânion do Rio Salobra.

O melhor de tudo é que, ainda no receptivo do passeio, os visitantes têm a oportunidade de realizar um treinamento básico da atividade. Afinal, há um pequeno rapel de 7 metros no local, utilizado justamente para o treino.

Além do rapel, o passeio completo pela Boca da Onça envolve uma trilha gigantesca, com cerca de 4,5 km de extensão.

No trajeto, que segue o curso do Rio Salobra, há 8 cachoeiras no total, sendo que 4 delas são paradas obrigatórias para banho.

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

2. Abismo Anhumas

abismo anhumas

Outra opção de rapel em Bonito que vale a pena conhecer é o do acesso para o Abismo Anhumas.

Essa é uma caverna única, onde o acesso acontece somente por uma fenda no meio do solo. Já em seu interior há um lago gigantesco, de águas transparentes, onde são realizadas muitas atividades, bem como formações geológicas impressionantes.

Para chegar até o lago, é justamente onde entra o rapel, sendo esse o único meio de descer até lá.

Até 2021, o rapel acontecia de forma manual, o que limitava o atrativo às pessoas com um condicionamento físico inadequado.

No entanto, em 2022, o Abismo Anhumas ganhou um rapel elétrico, permitindo que os visitantes pudessem fazer todo o trajeto sem realizar nenhum esforço.

Tudo acontece por meio do auxílio de um motor, que é o grande responsável por movimentar os cabos.

A descida é de 72 metros de altura, e o percurso leva em média 5 minutos para ser concluído. Durante esse tempo, é possível observar com calma as belezas e a estrutura do local.

Após isso chega-se até o lago, que tem cerca de 80 metros de profundidade, sendo utilizado para passeios de mergulho, flutuação e contemplação.

A transparência das águas impressiona, com uma visibilidade que chega aos 60 metros.

O melhor sobre o passeio é que o rapel também é a forma utilizada para subir até a superfície. Assim, é possível aproveitar a atividade por duas vezes no mesmo passeio, além de curtir o lago em si.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

Outros passeios que vale a pena conhecer em Bonito/MS

Bonito não é uma das principais cidades do ecoturismo brasileiro à toa, e realmente possui uma grande quantidade de atrativos.

Dentre os mais procurados está a Gruta do Lago Azul, que é o cartão postal máximo da cidade. A caverna conta com um lago de coloração azul cristalino e encanta por sua beleza.

Além dele, o Rio Sucuri também é um grande destaque, oferecendo as condições perfeitas para a flutuação de nascentes.

O rio é simplesmente o mais cristalino do Brasil e um dos três principais do mundo nesse quesito. Por isso, muitos visitantes viajam para a região para flutuar sobre suas águas e “voar” sobre o rio.

Não precisa se preocupar com roupa de banho, pois a flutuação acontece por meio do uso de roupas de neoprene, máscara e snorkel, onde a pessoa fica com a barriga para baixo, sobre a água.

Assim, é possível observar com clareza todo o conteúdo do rio, como peixes, plantas e formações rochosas.

Outro passeio que também vale a pena conhecer em Bonito/MS é a Lagoa Misteriosa, que oferece um dos melhores mergulhos do país.

O local é uma dolina alagada, cuja profundidade ainda é um verdadeiro mistério, mas já são mais de 220 metros devidamente medidos.

A água do lago é bastante transparente, sendo um passeio muito procurado por mergulhadores profissionais e também por iniciantes.

Enfim, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

FAQ

Onde fazer rapel em Bonito?

As atividades de rapel em Bonito acontecem em dois destinos: a Boca da Onça e o Abismo Anhumas. Esses são os dois passeios que oferecem esse tipo de atração na cidade.

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.