roteiro bonito agência de turismo em bonito

Restaurante Juanita em Bonito: Vale a Pena Ir? É Bom? 

Quando viajamos, além dos passeios que realizamos e atividades que exercemos, fazer uma boa refeição em um local bem-conceituado também faz parte de toda a experiência que teremos para recordar, não é verdade? Localizado próximo ao centro da cidade, o famoso restaurante Juanita em Bonito leva o nome da encantadora Cheff Juanita Battilani.

Com um ambiente agradável e familiar, que encanta os olhos e agrada o paladar, esse restaurante é parada obrigatória em sua passagem por Bonito/MS.

O Juanita Restaurante é bastante conhecido pelos turistas que visitam a cidade durante suas viagens e se você quer descobrir se vale a pena fazer suas refeições neste local e experimentar a cozinha tradicional do estado, continue comigo até o final desse conteúdo.

Como é o Restaurante Juanita em Bonito?

Juanita
Fonte: Juanita (TripAdvisor)

Se você chegar em Bonito/MS e perguntar sobre um bom restaurante para se comer, com certeza o Juanita Restaurante estará entre as opções mais indicadas.

Dirigido pela própria Juanita Battillani, o restaurante familiar se tornou um negócio de bastante sucesso e fama na região em que está localizado, graças à atenção que a proprietária sempre reservou aos clientes e sua habilidade de gerenciamento do local, juntamente com seus filhos.

O Juanita Restaurante é famoso em toda a região como aquele que serve a melhor gastronomia caseira do Mato Grosso do Sul.

Quanto ao espaço reservado para os clientes, o ambiente é bastante amplo, possui um clima aconchegante e de visual simples, e acaba sendo uma escolha perfeita para acomodar toda a família ou grupo de amigos.

Devido a sua fama de ser um dos melhores restaurantes de Bonito, o local está sempre movimentado. Inclusive, dependendo do fluxo de turistas na cidade, é possível observar até filas de espera se formando em volta do local.

Ao optar por fazer suas refeições nesse lugar, você pode escolher tanto as mesas que ficam dispostas ao ar livre, como se decidir por fazer suas refeições nas mesas de dentro do restaurante.

Apesar de ter muitos clientes e ser um local muito procurado por todos os turistas que estão de passagem pela cidade, você não precisa se preocupar com qualquer demora, porque o atendimento no restaurante Juanita geralmente é rápido e eficiente, garantindo que todos os clientes saiam satisfeitos e sempre voltem a visitar o local.

Sendo assim, podemos garantir que vale muito a pena aguardar alguns minutinhos, se for preciso, para que você possa se deliciar com as comidas típicas do Centro-Oeste que o restaurante oferece.

Onde o restaurante está localizado?

Apesar de estar localizado num local mais afastado do centrinho de Bonito/MS, qualquer morador da região poderá te informar onde fica o Juanita Restaurante.

Confira o endereço:

  • R. Nossa Senhora da Penha, 854 – Bonito – Mato Grosso do Sul

Qual o horário de funcionamento?

Dependendo da época do ano, Bonito pode estar lotado de visitantes e os locais para se fazer as refeições geralmente estão disputados.

Sendo assim, recomendamos que procure fazer suas reservas previamente, para que o andamento de sua visita possa ocorrer tranquilamente.

O horário de funcionamento do Juanita é das 11:30 às 14:30, e das 18:30 às 22:30.

Cardápio do Juanita

Juanita
Fonte: Juanita (TripAdvisor)

Quem viaja para conhecer Bonito/MS sabe que, além de todos os passeios, atividades e demais atrações da cidade, também é impossível resistir aos pratos típicos do Mato Grosso do Sul.

A culinária da região é muito rica e vem encantando pessoas do mundo todo.

Desse modo, o Juanita Restaurante oferece pratos deliciosos para você experimentar e especialidades que você só irá encontrar lá.

Seja para fazer sua refeição durante o horário do almoço ou na parte da noite, recomendamos que experimente o cardápio a la carte, pois as opções são imperdíveis.

Além da especialidade da casa, que é o pacu de rio assado, o restaurante também oferece diversas outras opções bastante gostosas para você experimentar, como o camarão lambe dedo, o pacu na brasa, o Chico balanceado e a moqueca de pintado.

Pacu de rio assado na brasa: especialidade da casa

Quando visitamos um restaurante diferente, é normal que queiramos conhecer a sua especialidade, o prato mais apreciado, o carro-chefe, não é mesmo?

Se você quer conhecer a refeição mais famosa do Juanita é uma das melhores atrações do restaurante, saiba que é o famoso pacu de rio.

O peixe é servido sem espinhos e assado na brasa. O tempero é feito à base de alcaparras, que realça bastante o aroma e sabor dessa refeição.

Ao escolher o prato pacu de rio, o cliente ainda ganha como acompanhamento arroz, pirão e legumes cozidos.

E não se preocupe, porque a porção é generosa e serve de 3 a 4 pessoas.

Pintado de rio

Além da especialidade que é servida no local, o Juanita Restaurante também prepara outro tipo de peixe assado na brasa: o pintado de rio. Graças a lenha da churrasqueira, o peixe assado adquire um sabor defumado que dá um toque especial ao prato.

Costela de angus

Talvez você não seja tão fã de pratos preparados à base de peixe, mas isso não é desculpa para deixar de conhecer esse local.

Além das opções à base de peixes, o Juanita também oferece saborosas opções que têm como base a carne bovina.

A mais famosa delas é a costela de angus assada no bafo por oito horas. Para garantir a satisfação total do cliente, a carne costuma ser servida bem macia e suculenta, sempre acompanhada de generosas guarnições.

Filé de cauda de jacaré

A carne de jacaré é bastante apreciada na região do Pantanal, tanto pelos moradores nativos, quanto pelos visitantes.

Para quem vai a Bonito e quer experimentar um prato mais exótico, a melhor pedida no Juanita é o filé de cauda de jacaré. Você pode pedir tanto a porção de degustação para 1 pessoa, como o prato completo que serve até 2 pessoas.

No segundo caso, o filé de cauda de jacaré vem grelhado na manteiga de garrafa, junto com outros acompanhamentos.

Pratos vegetarianos

Caso você ou algum acompanhante seja vegetariano, não precisa se preocupar, porque o restaurante Juanita também tem opções que irão te agradar.

O cardápio do restaurante contempla diversos tipos de porções e pratos principais sem carne, só com verduras e legumes.

Além disso, para os vegetarianos, o prato mais pedido costuma ser a deliciosa moqueca de banana.

Qual a avaliação dos clientes?

Muitos turistas que passaram pela cidade fizeram suas refeições neste restaurante, por isso, é possível conhecer as impressões que tiveram desse lugar.

Usando o TripAdvisor como referência, o site que armazena resenhas e pública a opinião dos visitantes, o restaurante possui 91% de recomendação e sua classificação está entre o “Muito Bom” e o “Excelente”, através de mais de 4 mil avaliações.

Se for pra contar somente entre os restaurantes de Bonito/MS, o Juanita Restaurante está em primeiro lugar do ranking.

Além das ótimas avaliações, o restaurante também já recebeu diversos prêmios pela qualidade do atendimento e da culinária, com destaque para o Certificado de Excelência do TripAdvisor e o Prêmio Piraputanga de Turismo.

Quais são os preços?

Além da boa comida, o restaurante também possui um ótimo custo-benefício.

Atualmente, a faixa de preços está entre R$ 32,00 e R$ 70,00.

Como a maioria dos pratos serve entre duas ou mais pessoas, a conta final fica mais econômica e você pode experimentar os diversos pratos com maior tranquilidade.

Contato

O restaurante ainda não possui uma página oficial de site, mas é possível encontrar as fotos do local e dos pratos servidos em suas redes sociais, através do Instagram e página do Facebook.

Além disso, é pelas redes também que são publicados todos os conteúdos referentes às novidades e promoções que o restaurante oferece.

Caso queira mais informações ou realizar a sua reserva, o número de telefone restaurante é (67) 3255-1924.

Juanita Restaurante em Bonito/MS: Vale a pena conhecer?

Juanita
Fonte: Juanita (TripAdvisor)

Levando em consideração que este é um dos restaurantes mais conhecidos da região, consta no ranking do TripAdvisor como o melhor restaurante de Bonito/MS, possui uma comida saborosa e ótimo custo-benefício, vale muito a pena conhecer e fazer suas refeições no restaurante nesse local.

Conheça o sabor e tradição da culinária pantaneira, você não vai se arrepender.

Aproveite e conheça também essas atrações

Além de sua culinária regional deliciosa, Bonito/MS está repleto de atrações bem legais para você conhecer.

Quer algumas dicas? Confira algumas sugestões logo abaixo.

Rio da Prata

A mais famosa das Flutuações de Bonito acontece no Rio da Prata. O local é raso e oferece uma biodiversidade incrível abaixo da superfície.

Gruta do Lago Azul

Esse é o passeio contemplativo mais procurado de Bonito e a gruta é um verdadeiro cartão-postal da cidade.

Lagoa Misteriosa

Na Lagoa Misteriosa, é possível fazer tanto a atividade de flutuação, quanto o mergulho com cilindro.

Cachoeira Boca da Onça

Não deixe de conhecer a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com seus 156m de altura e uma bela vista para a Serra da Bodoquena.

Balneário Municipal

Uma bonita área para lazer, o balneário oferece a oportunidade de mergulhar livremente no Rio Formoso, repleto de cardumes de peixinhos.

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.