roteiro bonito agência de turismo em bonito

Restaurantes Self Service em Bonito: 12 Locais Para Comer a Vontade

Identificar quais são os melhores restaurantes self service em Bonito fará com que sua viagem à capital do ecoturismo se torne ainda mais inesquecível. Ainda que o destino seja amplamente reconhecido pelas belezas naturais, você não deve negligenciar os excelentes sabores advindos da gastronomia local.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, os 12 melhores restaurantes deste tipo na cidade de Bonito/MS, a fim de ajudar você a tirar o máximo proveito de sua viagem. Boa leitura!

Os melhores restaurantes self service em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Quer deixar o fast food de lado e apostar em estabelecimentos com comida de verdade? Confira estas 12 opções de restaurantes self service em Bonito.

1. Restaurante do Marco Velho

Restaurante Marco Velho
Fonte: Restaurante Marco Velho (TripAdvisor)

O Restaurante do Marco Velho está situado nas proximidades da Praça da Liberdade, tendo sido fundado no ano de 2014.

De lá para cá, vem conquistando moradores e visitantes com seu menu repleto de delícias inesquecíveis.

Além de self service, eles também tem pratos a la carte.

2. Zapi Zen

Zapi Zen
Fonte: Zapi Zen (TripAdvisor)

Os turistas que almejam conhecer lugares diferentes e todas as atrações possíveis em Bonito/MS encontrarão no Zapi Zen uma infinidade de pizzas, servidas em todos os tamanhos.

As massas variam desde a integral até a comum, sendo que todas são feitas na própria casa. O Zapi Zen também serve wraps, isto é, deliciosos sanduíches enroladas na tradicional massa italiana.

Você não pode perder!

3. Varandas Restaurante

Varandas Restaurante
Fonte: Varandas Restaurante (TripAdvisor)

Este restaurante é considerado, por muitos turistas, um dos melhores de Bonito/MS, oferecendo distintas preparações em um ambiente bastante acolhedor – tanto em sua parte externa quanto interna. Ademais, os pratos servidos são francamente deliciosos.

A partir do peixe que é o símbolo da cidade, o Varandas Restaurante prepara o chamado “piraputanga safadinha” e, ainda, o célebre “peixe no urucum”. Vale ressaltar que ambos os pratos são perfeitamente saborizados e temperados.

Por tudo isso, vale a pena fazer uma parada no Varandas Restaurante e provar essas delícias.

4. Restaurante Turquesa

Restaurante Turquesa
Fonte: Restaurante Turquesa (TripAdvisor)

Para os visitantes que desejam se deliciar, durante a viagem, com novas experiências gastronômicas, o Restaurante Turquesa é a alternativa ideal em Bonito/MS. O estabelecimento disponibiliza culinária árabe de alta qualidade, tanto que preparações como o falafel e o kebab são bastante elogiadas.

Para os consumidores vegetarianos e veganos, há várias opções disponíveis, incluindo comidas livres de glúten. Assim, caso tenha alguma dessas restrições, terá no Restaurante Turquesa uma excelente possibilidade para fazer as suas refeições com segurança.

5. Pantanal Grill

Pantanal Grill
Fonte: Pantanal Grill (TripAdvisor)

O Pantanal Grill é uma verdadeira dentre os restaurantes self service em Bonito quando o assunto é carne de jacaré, a especialidade do estabelecimento. A princípio, tanto a moqueca quanto as iscas de jacaré são dicas formidáveis.

Essas preparações podem ser apreciadas sem medo, à medida que recebem, continuamente, as melhores avaliações e elogios de seus frequentadores. Ademais, a variedade em peixes também pode agradar.

Desse modo, a costelinha frita de pacu ou o pacu assado são ótimos exemplos de pratos saborosos que poderão ser usufruídos em seu almoço.

6. Sale & Pepe

Sale & Pepe
Fonte: Sale & Pepe (TripAdvisor)

O restaurante Sale & Pepe articula a gastronomia regional com a culinária chinesa e japonesa, tudo em um só lugar. Apesar de parecer, em um primeiro momento, uma mistura um tanto inusitada, as harmonizações são bem feitas.

Atualmente, o Sale & Pape é um dos restaurantes de Bonito/MS que, certamente, não decepcionam nenhum turista em sua viagem. Assim também, a yakissoba do estabelecimento é bastante famosa, a exemplo do sashimi feito com um dos peixes mais típicos da região, o piraputanga.

7. Restaurante Tapera

Restaurante Tapera
Fonte: Restaurante Tapera (TripAdvisor)

Figurando entre os melhores e mais tradicionais restaurantes self service em Bonito, o Tapera está em pleno funcionamento há mais de três décadas. Contudo, um de seus atributos centrais é o menu dotado de uma ampla gama de peixes assados e ao molho, além de carnes.

A fartura é o lema do restaurante Tapera. Por isso, a maioria das refeições servidas atende cerca de três pessoas. A mousse de guavira e o pintado na telha são pratos que não devem ficar de fora da sua degustação.

8. Boca da Onça

Restaurante Boca da Onça
Fonte: Mara Calabria (Flickr)

O Restaurante Boca da Onça é um dos melhores de Bonito, sendo altamente indicado incorporá-lo em seu roteiro de ecoturismo. Localizado junto ao complexo da Bodoquena, você estará pertinho de atrações como trilhas, banhos em cachoeiras, dentre outras.

A fim de que todas as pessoas consigam passar o seu dia no Boca da Onça e, assim, aproveitar bastante, o estabelecimento prioriza o buffet self service, contando com uma enorme variedade de receitas pantaneiras preparadas no tradicional fogão a lenha.

9. Restaurante Marruá

Restaurante Marruá
Fonte: Restaurante Marruá (TripAdvisor)

Se você ainda não visitou Bonito/MS e, portanto, não faz ideia das belezas inerentes à água doce dos seus lagos, balneários, rios e grutas, este restaurante é um excelente modo de explicar.

O Restaurante Marruá foi inaugurado por Sylvio Trujillo, que partiu de São Paulo para conhecer a cidade de Bonito/MS e nunca mais quis regressar. Com o tempo, decidiu abrir este fantástico estabelecimento.

10. Juanita Restaurante

Juanita
Fonte: Juanita (TripAdvisor)

Outra ótima opção que figura entre os melhores restaurantes da cidade, o Juanita Restaurante sempre é recomendado pelos turistas. O estabelecimento é dirigido por uma chef paraguaia, Juanita Battilani.

Ela preza pela mistura de conceitos oriundos das gastronomias brasileira e paraguaia em todos os seus preparos.

O Juanita Restaurante está situado bem no centro de Bonito, logo, pode ser facilmente acessado pelos visitantes, sendo mais uma ótima opção dentre os restaurantes self service em Bonito.

11. Toca do Sucuri

Toca do Sucuri
Fonte: Toca do Sucuri (TripAdvisor)

Todos sabem que a flutuação realizada no Rio Sucuri é um dos principais passeios realizados em Bonito/MS, não é mesmo? Afinal, trata-se de um rio com águas extremamente transparentes, encantando os praticantes de atividades de ecoturismo.

Diferentemente de locais como o Juanita Restaurante, que está localizado no centro da cidade, a Toca do Sucuri localiza-se na propriedade que confere acesso ao rio homônimo.

Enfim, é outro bom lugar onde comer em Bonito se você busca um buffet livre e sabores inesquecíveis.

12. Casa do João

Casa do João
Fonte: Casa do João (TripAdvisor)

Casa do João é o nome do restaurante mais tradicional de Bonito/MS. Além disso, é frequentemente recomendado pela maioria dos turistas que visitam o local e a cidade.

O gerenciamento da cozinha fica por conta do chef Felipe Caran, responsável pelo delicioso prato à base de traíra sem espinhos, saborosa e frita com grande maestria.

E então, gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, diretamente do seu dispositivo móvel, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.