roteiro bonito agência de turismo em bonito

Roteiro de 1 Dia em Bonito: 3 Opções Para Sua Viagem

Será que dá para montar um roteiro de 1 dia em Bonito? Afinal, o que fazer em Bonito em 1 dia? Saiba que trouxemos a melhor resposta para você!

Bonito é um dos maiores centros turísticos do Mato Grosso do Sul e tem diversas opções de passeios de ecoturismo para você curtir, mesmo se sua disponibilidade for de apenas um dia.

Para te ajudar a decidir quais são os melhores passeios para aproveitar tudo o que for possível, preparamos 3 roteiros diferentes que contemplam as principais atrações de Bonito/MS.

Preparado? Vamos lá!

Roteiro de 1 dia em Bonito: opções ideais para suas 24 horas na cidade!

Com apenas um dia disponível em Bonito, o ideal é que você desconsidere o seu trajeto de Campo Grande até a cidade, sobrando ainda mais tempo no seu roteiro.

Afinal, se fôssemos traçar um mapa de Bonito e todas as atividades que você pode fazer na região, seria preciso muito mais tempo.

As atividades para se fazer em Bonito envolvem contato direto com a natureza, portanto, esteja preparado com uma roupa bastante confortável e um tênis para possíveis caminhadas.

Então, vamos conhecer as opções de roteiro para o que fazer em Bonito em 1 dia!

Roteiro de 1 dia em Bonito: opção 1

Manhã: Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul

A Gruta do Lago Azul é um dos principais pontos turísticos da cidade de Bonito/MS, cartão postal da região.

Ela está localizada a pouco mais de 20 km do centro de Bonito e leva o turista para uma trilha de 200 metros e 300 degraus até chegar próximo ao lago.

A Gruta do Lago Azul é uma das grutas conhecidas mundialmente pela presença de fósseis da megafauna no interior do lago, a transparência de sua água azul e límpida e as formações geológicas milenares nas paredes e no teto.

Esse é um passeio contemplativo, portanto, não é possível entrar no lago.

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

Tarde: Flutuação no Rio Sucuri

flutuação rio sucuri

Para aproveitar a sua tarde, nada melhor do que realizar um passeio de flutuação, que é muito conhecido em Bonito/MS.

O Rio do Sucuri conta com uma das águas mais transparentes do mundo e a mais transparente da América Latina. Por isso, saiba que será possível conhecer o fundo do rio e os vários peixes da região.

O passeio dura cerca de 2 horas e meia, e o visitante flutua por 1800 metros, indo do Rio Sucuri até o encontro com o Rio Formoso.

Outro passeio parecido é a flutuação no Rio da Prata, que é mais longo e com um nível maior de dificuldade.

Nade em águas cristalinas e com poucos peixes
Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é não apenas um dos principais rios da região, mas também um dos mais procurados do país. Após uma pequena trilha através de algumas nascentes de águas cristlinas, você chegará ao deck onde se iniciará a flutuação no Rio Sucuri, bem pertinho dos peixes!

Ver PasseioFalar com Especialista

Noite: Projeto Jibóia e Restaurante Juanita

projeto jiboia

Após o dia agitado, é hora de entender um pouco sobre o que fazer em Bonito/MS na cidade, e não nos arredores.

O Projeto Jibóia é um projeto que tem como foco explicar para a população sobre o modo de vida, reprodução e alimentação das jibóias.

O passeio é acompanhado por guias que dão explicações e tiram dúvidas.

Para os corajosos, é possível tirar fotos com as jibóias e outras serpentes do local.

A entrada custa R$60,00 por pessoa.

Além de realizar passeios, a noite de Bonito/MS oferece diversos restaurantes com comida típica saborosa.

Um deles é o Juanita, um restaurante que une a comida pantaneira com a paraguaia.

O carro-chefe é o pacu assado na brasa e temperado com alcaparras e as tiras de jacaré também valem a experiência.

Passeio para corajosos
Projeto Jiboia

A ideia deste programa é trazer a todos uma experiência diferente, focada na educação ambiental sobre esta espécie: a jiboia. No projeto, são apresentadas diversas curiosidades e mais algumas dicas sobre esta espécie, e conhecimentos sobre a vida das serpentes. Que tal até mesmo colocar uma cobra no seu pescoço?

Ver PasseioFalar com Especialista

Roteiro de 1 dia em Bonito: opção 2

Manhã: Abismo Anhumas

abismo

Se você prefere uma atração imersiva ao ficar em Bonito, esse é o passeio perfeito.

O abismo é uma das cavernas inundadas de Bonito/MS onde é possível realizar flutuação, passeio de bote e, até mesmo, mergulho com cilindro.

Além disso, para chegar até a parte inundada do Abismo Anhumas, você precisa realizar um rapel.

É realmente divertido e incrível.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

Tarde: Flutuação no Aquário Natural

aquário natural de bonito

A flutuação no Aquário Natural também é uma das mais realizadas, ao lado da Barra do Sucuri e das que já foram citadas.

Ela acontece no Rio Baía Bonita e os turistas percorrem 800 metros e até o encontro do Rio Formosinho com o Formoso.

Todo o trajeto é espetacular e garante ótimas lembranças para a sua viagem.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Noite: Aquário de Bonito e Casa do João

Casa do João
Fonte: Casa do João (TripAdvisor)

O Aquário de Bonito é uma das formas de conhecer um pouco mais de perto todas as espécies de peixes que você viu durante as flutuações.

É um passeio contemplativo em 30 tanques com mais de 60 espécies de peixes, explicações e retirada de dúvidas sobre o ecossistema aquático da região.

Em seguida, vale a pena visitar o Restaurante Casa do João, um dos mais famosos da região.

O chef paulista oferece uma deliciosa traíra frita sem espinhos e vários outros pratos pantaneiros que vão deixar sua viagem mais saborosa.

Roteiro de 1 dia em Bonito: opção 3

Manhã: Buraco das Araras

buraco das araras

Este é um passeio contemplativo onde, após uma trilha, o visitante chega até um buraco onde as araras decidiram, naturalmente, fazer residência.

Além de ser uma trilha em meio à natureza, o Buraco das Araras é perfeito para observar as araras em seu ambiente natural e vê-las sobrevoando suas cabeças.

Excelente opção de ecoturismo
Buraco das Araras

Um incrível passeio em meio à natureza, em uma incrível formação geológica, entre a fauna e a flora brasileira. Além de observar a natureza, as araras e todos os outros animais que vivem por ali, você também pode aproveitar para praticar rapel, um atrativo para os aventureiros de plantão!

Ver PasseioFalar com Especialista

Tarde: Cachoeiras Serra da Bodoquena

cachoeira serra da bodoquena

Este é um complexo de cachoeiras localizado no Balneário Estrela do Formoso.

O passeio conta com mais de 8 quedas d’água e poços para banho que são encontrados conforme se faz as trilhas em meio à natureza.

Para os turistas que gostam de cachoeiras, esse é um dos passeios em Bonito que não podem faltar no roteiro.

Um complexo de cachoeiras deslumbrantes
Cachoeira da Serra da Bodoquena

Não perca a chance de conhecer esse complexo de cachoeiras, com diversas trilhas guiadas magníficas e piscinas naturais para você se banhar e 'lavar a alma'. Além disso, há também um almoço delicioso com todos os pratos típicos da região de Bonito, para você embarcar de vez no clima local!

Ver PasseioFalar com Especialista

Noite: Pastel Bonito

Pastel Bonito
Fonte: Pastel Bonito (TripAdvisor)

Bonito tem lugares incríveis para comer. Então, para finalizar a noite com chave de ouro, nada melhor do que comer um dos pastéis mais pedidos em uma das lanchonetes mais tradicionais da cidade: Pastel Bonito.

Mesmo com diversas opções de sabores, aproveite para experimentar o delicioso pastel de jacaré, iguaria típica da região.

Preparado para seu dia perfeito em Bonito, Mato Grosso do Sul?

Além de todos os passeios citados, existem vários outros, como o Rio do Peixe, Praça da Liberdade, Lagoa Misteriosa, Gruta de São Miguel, Parque das Cachoeiras, Cachoeira Boca da Onça, Estância Mimosa, Balneário do Sol, Eco Park Porto da Ilha, flutuação Nascente Azul, Balneário Municipal, Praia da Figueira (praia de água doce) e tantos outros destinos que podem ser inseridos no seu roteiro em Bonito.

No entanto, com os atrativos que listamos, você conseguirá vivenciar o que há de melhor em Bonito em 1 dia.

Não se esqueça que você tem duas formas principais para chegar em Bonito: descendo no aeroporto de Campo Grande ou no próprio aeroporto de Bonito. Você escolhe!

Agora, basta arrumar as malas. Não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.