roteiro bonito agência de turismo em bonito

Terceira Idade em Bonito (MS): Como os Mais Velhos Podem Aproveitar?

Se você está se perguntando se há passeios adequados para a terceira idade em Bonito/MS, saiba desde já que a resposta é sim.

Muitos passeios e atrações turísticas pelo Brasil podem – e devem – ser apreciados também pelas pessoas que já se encontram na melhor idade.

As opções de viagens são diversas, mas se você quer saber especificamente sobre as atrações que podem ser aproveitadas pela terceira idade em Bonito/MS, destino próximo a Campo Grande, continue acompanhando este conteúdo onde iremos passar todas as informações essenciais sobre diversos passeios interessantes.

A exemplo de outros países como Reino Unido e Nova Zelândia, quem têm investido cada vez mais alto nas viagens turísticas visando as pessoas que já alcançaram a melhor idade, o Brasil também vem se destacando nesse aspecto e melhorando ano após ano.  

Portanto, antes de planejar seus passeios com idosos em Bonito/MS, é interessante conferir roteiros e atividades que podem ser curtidos com a mãe, o pai, os tios e os avós.

Nesse sentido, a cidade possui mais de 40 tipos de atrações, além de sua gastronomia à base de ingredientes típicos da região do Pantanal, e com certeza tem tudo para agradar a todos os perfis de visitantes.

Bonito/MS: como é esse destino?

O turismo praticado em Bonito/MS é único e conhecido no Brasil todo. A cidade é igualmente conhecida por proporcionar ao visitante passeios relacionados ao ecoturismo sustentável, que pode ser indicado para todos os gostos, idades, estilos e limitações.

Levando isso em consideração, podemos afirmar que as pessoas que se encontram na melhor idade com certeza irão se encantar com Bonito/MS.

E não precisa se preocupar com qualquer risco ou perigo ao visitar os rios ou cachoeiras, ou praticar qualquer uma das atividades, pois Bonito/MS conta com guias de turismo de alta categoria no oferecimento dos serviços, sempre investindo pesado para proporcionar toda a segurança adequada ao visitante.

Entre os exemplos estruturais que tornam Bonito um diferencial para os passeios na melhor idade, podemos citar o uso de escadarias curtas e com corrimão ou atividades em trilhas mais leves e que têm mais sombra que sol.

Além de toda a segurança referente aos passeios, Bonito/MS também tem toda a tranquilidade de uma pequena cidade do interior, com uma população próxima dos 22 mil habitantes.

Qual o seu estilo?

Sabemos que, devido à personalidade inata de cada pessoa, cada um possui um estilo diferente de passeios que gosta de aproveitar.

Sendo assim, enquanto uma parte da terceira idade em Bonito/MS é mais inclinada para passeios que envolvam aventuras ou atividades mais radicais, muitos optam por passeios mais leves e de contemplação, enquanto outros preferem ir a Bonito/MS apenas para curtir um bom e merecido descanso.

Independente de qual seu estilo ou passeio favorito, todos eles são realizados com a presença de guia certificado, além de proporcionar a infraestrutura necessária para manter a tranquilidade e segurança durante toda a experiência das atividades.

Passeio para quem busca tranquilidade

Curte passeios mais tranquilos, em que o principal objetivo é descansar, relaxar e deixar de lado os problemas cotidianos? Nossa principal dica é o Balneário do Sol.

Balneário do Sol

Balneário do Sol
Fonte: Douglas (Flickr)

Para quem curte passeios de estilo mais tranquilo, o Balneário do Sol com certeza é uma ótima opção. Afinal, quem não iria curtir um belo dia de descanso próximo ao Rio Formoso, tendo ainda belas cachoeiras ajudando a compor o cenário?

Além disso, alguns dos animais que habitam o local, como aves e macacos, podem ser considerados um espetáculo à parte.

Mas nem só de cachoeiras é composto o Balneário do Sol, pois as opções se estendem para nadar nos rios Piraputangas, Curimbas e Dourados. A infraestrutura desse local conta com redário, restaurante, bar, lanchonete, sanitários, quadras, quiosques e parque infantil.

Para curtir em família
Balneário do Sol

O Balneário do Sol foi especialmente criado para a diversão de diversas famílias, todas em contato com a natureza e aproveitando as atividades que o Balneário do Sol oferece. Mas claro, todas suas atrações oferecem diversão tanto para grupos quanto individualmente, ou seja, você não irá se arrepender!

Ver PasseioFalar com Especialista

Passeio para quem busca aventura

Quer curtir um passeio mais radical, com atividades que envolvam emoção e adrenalina? A indicação é a Estância Mimosa.

Estância Mimosa

estância mimosa

A Estância Mimosa, por meio dos passeios pelas trilhas na mata ciliar do Rio Formoso, em meio a cachoeiras, grutas, passarelas suspensas, mirantes e diversas paradas para banhos nas piscinas naturais, reserva uma dose perfeita para quem prefere passeios no estilo aventura.

E para terminar e repor toda a energia gasta durante as atividades, um delicioso almoço de fazenda preparado no fogão a lenha espera pelos visitantes na volta ao receptivo.

Para quem deseja conhecer a fauna e flora
Estância Mimosa

Entre em contato com aquele charme característico de fazendas que preservam as características das antigas sedes, de frente a um lago e com uma bica de água no interior do estabelecimento. Além disso, a Estância Mimosa é o cenário ideal para realizar belíssimos ensaios fotográficos!

Ver PasseioFalar com Especialista

Passeio para contemplar a paisagem natural de Bonito

Quer ficar mais próximo e se conectar intimamente com a natureza, entrando em contato com um dos mais belos cenários que existem no Brasil? A Gruta do Lago Azul é o lugar perfeito!

Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul

Bonito/MS também é sinônimo de paz e contemplação, e para quem prefere esse tipo de passeio, a Gruta do Lago Azul é a melhor pedida.

Por si só, a região nos convida ao relaxamento, reflexão e conexão com a natureza. Assim, esse tipo de passeio é composto por uma visita à Gruta do Lago Azul, no intuito de admirar seus belíssimos cenários, para logo em seguida fazer flutuação na Nascente Rio Sucuri, para admirar todos os tipos de beleza, dentro e fora da água.

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

Melhores passeios em Bonito/MS para Melhor Idade

Existem passeios em Bonito/MS que envolvem os mais diversos tipos de atividades, e para facilitar o seu planejamento de roteiro, indicaremos agora quais são os melhores e imperdíveis.

Parque das Cachoeiras

parque das cachoeiras

Se você estiver viajando com idosos em Bonito/MS, não deixe de visitar o Parque das Cachoeiras, uma atração repleta de árvores e animais silvestres que podem ser facilmente encontrados durante o trajeto entre as cachoeiras.

O Parque das Cachoeiras está localizado a 17 km de Bonito/MS, e o roteiro completo inclui o trajeto por uma trilha com 1.800 m e que passa por diversas cachoeiras com paradas para banho.

Boia Cross Eco Park Porto da Ilha

boia cross bonito

Os idosos em Bonito/MS irão apreciar muito esse passeio ao ar livre, localizado a apenas 12 km da cidade.

Durante as atividades incluídas, é possível apreciar de perto a natureza, tal como o Rio Formoso e suas águas calmas. Além disso, faz parte também do ambiente a belíssima fauna natural, composta de milhares de espécies de peixes, pássaros e mamíferos.

O passeio se entende por mais ou menos 40 minutos e é composto por um trecho de 309 metros seguindo o Rio Formoso e passando por diversas cachoeiras e corredeiras.

Durante as atividades, o visitante é auxiliado por até dois monitores especializados. O passeio é realizado individualmente e todo o equipamento de segurança já está incluído no pacote.

Boca da Onça

boca da onça

A fazenda Boca da Onça está localizada no município de Bodoquena, a 55 km de Bonito.

Para quem é idoso, ou para quem está fazendo sua viagem acompanhado de idosos em Bonito, a Boca da Onça é uma ótima aventura, que oferece um passeio com duas opções de rotas.

Todos os lugares a serem visitados em Bonito são exuberantes, mas nada se destaca tanto quanto a famosa Cachoeira Boca da Onça, a maior do estado do Mato Grosso do Sul, com seus 156 metros de altura.

Outra cachoeira que não pode deixar de ser visitada é o Buraco do Macaco. Como o próprio nome indica, é um local semelhante a um buraco, por onde a água escorre para dentro da caverna.

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

Nascente Azul

balneário nascente azul

Se você deseja curtir vários passeios próximos e localizados em um só lugar, na cidade de Bonito a opção é a Nascente Azul. Ela pode proporcionar a experiência de vários passeios com segurança sem precisar se deslocar para locais muito distantes.

O atrativo está a cerca de 30 km de Bonito/MS, um verdadeiro complexo de ecoturismo, recheado de paisagens lindas.

Além disso, o grande destaque desse lugar fica por conta das riquíssimas fauna e flora locais, com a presença certa de vegetação nativa e preservada, além de muitos animais silvestres como antas, cervos, macacos e muitos tipos de aves.

E ainda há os peixes, mandando por todos os lados desse lindo lago de águas cristalinas.

Passeio perfeito para toda a família
Balneário Nascente Azul

Passeio perfeito para toda a família, sendo possível curtir várias atividades aquáticas e radicais, além de relaxar tomando um banho de sol e aproveitando a paisagem exuberante. Para completar o passeio, visite também a extensa área verde habitada por aves!

Ver PasseioFalar com Especialista

Praia da Figueira

praia da figueira

Os balneários de Bonito/MS são muito eficientes para quem procura por alguns momentos de descanso, e a Praia da Figueira é o exemplo perfeito de atração que consegue combinar diversão e sossego.

O local está a cerca de 17 km de Bonito//MS e é uma praia de água doce cercada de muito verde, que possui uma lagoa com 60 mil metros quadrados para que você possa optar por nadar junto aos peixinhos.

Se quiser, você pode até passar o dia inteiro na água, pois o atrativo possui estruturas cobertas que protegem o visitante enquanto ele aproveita os momentos para se refrescar na água.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

Idoso em Bonito/MS têm desconto?

A terceira idade em Bonito (MS) é privilegiada e conta com descontos nos valores em vários passeios, que podem ser obtidos na hora de fazer a reserva.

Aliás, a grande maioria das sugestões de passeios em Bonito que informamos no decorrer do artigo conta com descontos para idosos, sendo assim, você pode reservar sua viagem sem medo, para conhecer Bonito e a cultura pantaneira – e, o melhor de tudo, com muita economia.

E então, gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.