roteiro bonito agência de turismo em bonito

Tirolesa em Bonito/MS: Onde Fazer? Prós e Contras

Está procurando as melhores opções de tirolesa em Bonito/MS? Então, chegou ao lugar certo!

Bonito, o paraíso sul-mato-grossense, embora seja famoso por ser um destino ecoturístico, também concentra uma grande quantidade de passeios de aventura.

Por isso, não faltam boas opções de tirolesas em seus atrativos, e a Roteiro Bonito MS vai te mostrar os principais. Confira!

Tirolesa em Bonito/MS: onde fazer?

As tirolesas ficam localizadas em alguns dos mais importantes passeios de Bonito. Assim, é possível aproveitar tudo o que cada destino tem a oferecer e ainda se aventurar em uma descida emocionante de tirolesa.

Vamos ver, em seguida, as principais opções da cidade.

Parque Ecológico Rio Formoso

Parque Ecológico Rio Formoso
Fonte: Parque Ecológico Rio Formoso (TripAdvisor)

É impossível criar uma lista com opções de tirolesa em Bonito/MS e não começar com a do Parque Ecológico Rio Formoso, que é simplesmente a maior de todo o estado do Mato Grosso do Sul.

São incríveis 520 metros em uma descida em meio à mata preservada do local. Para isso, há um tipo de túnel entre as árvores, formando um caminho dentre as suas copas.

Devido ao tamanho, esse é um dos locais que vale a pena conferir de perto e sentir a emoção do passeio.

Praia da Figueira

praia da figueira

Para quem prefere as opções de tirolesa aquática, uma das melhores alternativas é a da Praia da Figueira.

Esse é um balneário completo, que fica em uma praia de água doce, ao lado de uma lagoa gigantesca.

O atrativo é um dos mais procurados da cidade e consegue chamar a atenção de muitos visitantes ao longo do ano.

Nesse caso, dentre os seus diferenciais está justamente a tirolesa, que acaba com uma queda no lago.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

Tirolesa Nascente Azul

balneário nascente azul

Superada apenas pelo Parque Ecológico Rio Formoso, a tirolesa Adventure Nascente Azul carrega o título de segunda maior de todo o estado sul-mato-grossense.

São 450 metros de comprimento, com um percurso feito sobre as árvores e cachoeiras do local.

O grande diferencial desse atrativo é que ele possui um nível de facilidade interessante, uma vez que utiliza-se uma cadeirinha na realização do trajeto, o que demanda um esforço físico mínimo.

Além disso, a Nascente Azul é um dos passeios de flutuação mais buscados de Bonito, devido à cristalinidade da água. Assim, há muito mais opções de atividades para realizar na área, como o pêndulo humano.

Passeio perfeito para toda a família
Balneário Nascente Azul

Passeio perfeito para toda a família, sendo possível curtir várias atividades aquáticas e radicais, além de relaxar tomando um banho de sol e aproveitando a paisagem exuberante. Para completar o passeio, visite também a extensa área verde habitada por aves!

Ver PasseioFalar com Especialista

Balneário do Sol

balneário do sol

Sendo um dos balneários mais importantes da cidade, o Balneário do Sol também conta com uma tirolesa incrível.

Ele fica localizado bem ao lado do Rio Formoso, o principal da região, e oferece uma grande quantidade de atrativos envolvendo os banhos e atividades.

Para curtir em família
Balneário do Sol

O Balneário do Sol foi especialmente criado para a diversão de diversas famílias, todas em contato com a natureza e aproveitando as atividades que o Balneário do Sol oferece. Mas claro, todas suas atrações oferecem diversão tanto para grupos quanto individualmente, ou seja, você não irá se arrepender!

Ver PasseioFalar com Especialista

Aquário Natural

aquário natural de bonito

O Aquário Natural, em síntese, é um passeio de flutuação, mas que consegue ir muito além disso. Ele aproveita um trecho cristalino do rio Baía Bonita, em sua chegada ao Rio Formoso.

E, é claro, conta também com uma opção incrível de tirolesa em Bonito/MS, gerando ainda mais diversão para os visitantes.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Serra da Bodoquena

cachoeira serra da bodoquena

Essa é uma área de trilhas e cachoeiras, que oferece um passeio completo para os turistas que conhecem a região.

E no fim do trajeto chega-se à fazenda do local, onde há ainda um belíssimo balneário com a opção de tirolesa.

Um complexo de cachoeiras deslumbrantes
Cachoeira da Serra da Bodoquena

Não perca a chance de conhecer esse complexo de cachoeiras, com diversas trilhas guiadas magníficas e piscinas naturais para você se banhar e 'lavar a alma'. Além disso, há também um almoço delicioso com todos os pratos típicos da região de Bonito, para você embarcar de vez no clima local!

Ver PasseioFalar com Especialista

Refúgio Canaã

Refúgio Canaã
Fonte: Emisa Sakakibara (TripAdvisor)

Mais uma alternativa de tirolesa em Bonito/MS que vale a pena conferir é no Refúgio Canaã.

Trata-se de uma pousada e balneário, local voltado para quem está em busca de se desconectar do dia a dia agitado das cidades, sendo um verdadeiro refúgio.

No local, além de toda a estrutura de hospedagem, mirantes para observar o pôr do sol e outras atividades, há uma tirolesa fantástica.

A estrutura é de um tom mais rústico, ideal para essa integração com a natureza, e fica em um trecho do Rio Salobra, ao lado da sede da pousada.

Ceita Corê

fazenda ceita corê

A Ceita Corê, assim como a Serra da Bodoquena, é uma alternativa de passeio completo na região.

Essa é uma das fazendas de estilo tradicional pantaneiro, famosa por oferecer o pôr do Sol mais belo de Bonito/MS. E a observação acontece bem na sede da fazenda, em um lago em frente ao receptivo.

Quanto aos atrativos, a Ceita Corê conta com uma extensa trilha, seguindo um caminho de cachoeiras.

Além disso, há também a exploração da nascente do Rio Chapena, onde há uma caverna alagada gigantesca.

A tirolesa fica em uma das cachoeiras do local, com o final sendo uma queda no rio.

Hospedagem com diversas atrações
Fazenda Ceita Corê

Hospede-se em uma incrível fazenda, com um café da manhã colonial e diversas atrações magnífica ao redor. São várias as cachoeiras de água cristalina bem ao lado para você dar um pulinho e se refrescar nas águas. Além disso, são vários outros passeios para entrar em contato com a natureza!

Ver PasseioFalar com Especialista

Rio do Peixe

cachoeiras do rio do peixe

O Rio do Peixe garante uma aventura e tanto, com a exploração de trilhas, piscinas naturais e cachoeiras.

Por lá, é possível encontrar ainda belíssimas grutas submersas, que chamam a atenção do público.

Já a tirolesa aquática é um atrativo à parte, com uma queda na água.

Um dos destinos mais belos
Cachoeira do Rio do Peixe

São onze cachoeiras incríveis para explorar. Incluindo a Cachoeira da Grutinha, onde os peixes nadam entre os visitantes das águas. Além disso, essa também é uma experiência para quem quer conhecer mais sobre a vegetação da Serra da Bodoquena e animais da fauna do lugar, como macaquinhos, tucanos e araras.

Ver PasseioFalar com Especialista

Tirolesa em Bonito/MS: prós e contras

Como foi possível observar, o que não faltam são opções de tirolesas em Bonito, sendo esse realmente um destaque da cidade.

Os balneários, passeios de trilhas e cachoeiras são alguns dos atrativos mais importantes desse paraíso, que reúnem atividades diversas.

As tirolesas são justamente uma forma de dar ainda mais qualidade e emoção às atrações, gerando mais adrenalina aos passeios.

Como são muitas variações de tamanhos e tipos, essa é uma de suas vantagens principais. Além disso, a cidade conta com simplesmente as maiores tirolesas de todo o estado do Mato Grosso do Sul: Nascente Azul e Parque Ecológico Rio Formoso.

Os contras, porém, é que uma parte desses atrativos não faz parte dos pacotes de viagens. Ou seja, conseguir um voucher para o passeio não significa ter acesso direto às tirolesas, sendo preciso adquirir um ingresso à parte.

Enfim, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.