roteiro bonito agência de turismo em bonito

Viajar Sozinho Para Bonito: 14 Melhores Dicas Para Sua Viagem

Quem acha que Bonito é um destino reservado apenas a casais em lua de mel ou famílias, se engana, pois também é possível viajar sozinho para Bonito, município que fica próximo a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Viajar sozinho costuma ser tão divertido quanto viajar com a família ou amigos. Por isso, se você é o tipo de pessoa que costuma viajar sozinha, pode incluir Bonito entre as suas opções. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Bonito/MS é a capital brasileiro do ecoturismo, conhecido pelos rios de águas límpidas, como o Rio da Prata e o Rio Formoso, além da maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça.

Portanto, conhecer Bonito, esse lugar maravilhoso e cercado pela natureza, e um dos destinos mais queridos do Brasil, irá te deixar fascinado e proporcionará momentos inesquecíveis.

Por isso, não tenha medo, viaje sozinho para Bonito e conheça melhor a cultura do Mato Grosso do Sul. É muito mais fácil do que parece!

E para te dar aquela ajudinha extra, confira a seguir algumas dicas que preparamos caso esteja planejando viajar sozinho para Bonito.

Esteja você vindo do Rio de Janeiro, de São Paulo ou de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, como até mesmo dos Estados Unidos, esperamos que consiga aproveitar bem esse destino!

14 dicas para quem quer viajar sozinho para Bonito

Centro de Bonito
Fonte: Jorge Isper (Flickr)

1. Faça novos amigos

Você pode até viajar sozinho para Bonito/MS, mas isso não significa que você é obrigado a ficar sozinho durante toda a viagem. Por isso, aproveite a viagem para conhecer gente nova e fazer mais amigos.

A experiência, quando compartilhada, pode ser muito melhor. Acredite: fazer amigos durante sua viagem sozinho para Bonito/MS pode ser muito mais eficiente que usar suas redes sociais para conhecer outras pessoas.

2. Economize dividindo as despesas

Com novos amigos em Bonito/MS, aproveite para compartilhar as despesas enquanto estiver conhecendo esse destino. Por exemplo, ao optar pelo transporte compartilhado, você já começa sua viagem com bons descontos de transporte.

Do mesmo modo, na parte da hospedagem, valorize o aluguel de quartos menores ou de uma cama de hostel, pois esses são os locais que mais atraem pessoas em busca de novos amigos.

3. Planeje seus programas com mais liberdade

O fato é simples: quanto mais pessoas juntas e reunidas durante a viagem para Bonito/MS, menor é o número de programas que vai agradar a todos.

Por isso, aproveite toda a liberdade e autonomia que as pessoas conseguem ao viajarem sozinhas para Bonito/MS. Afinal, quando der vontade de fazer alguma coisa, é só ir e pronto.

Do mesmo modo, caso perca o interesse em algum dos programas, você só precisa cancelar, sem ninguém para reclamar ou discordar.

4. Pesquise as melhores atrações

Nossa próxima dica é a seguinte: faça uma busca e pesquise quais são os melhores passeios para fazer em Bonito/MS, ou aqueles que se encaixam melhor no seu perfil.

Quanto mais conhecimento sobre os passeios em Bonito, mais fácil será para você decidir o que incluir no seu roteiro de viagens.

5. Cheque as avaliações de hospedagem

Na hora de se decidir pela hospedagem que pretende contratar em Bonito/MS e região, procure por avaliações de usuários em sites especializados.

Tente filtrar as avaliações negativas, analisar as possibilidades e decidir se realmente vale a pena. Além disso, é importante que você consiga achar uma hospedagem com boa localização, para facilitar ainda mais sua vida quando for viajar sozinho para Bonito/MS.

6. Informe o seu roteiro para parentes e amigos

Por motivos de segurança, quando você for viajar sozinho para Bonito/MS, ou mesmo para qualquer outro destino, sempre informe parentes e amigos sobre seu roteiro, horário de chegada e endereço de hospedagem.

Fazer isso vai proporcionar mais tranquilidade tanto para você, durante a viagem a Bonito/MS, quanto para as pessoas que te conhecem.

7. Não exagere nas bebidas alcoólicas

Nada te proíbe de tomar uns bons drinks, mas, uma vez que você estará viajando sozinho para Bonito/MS, não precisa exagerar.

Afinal, é muito importante, para quem viaja sozinho, saber se cuidar, e o excesso de bebida pode tirar um pouco do senso de responsabilidade das pessoas.

8. Esteja sempre com a internet no celular

Por mais que você esteja viajando sozinho e queira realmente passar algum tempo sem perturbações ou contatos, evite ficar totalmente incomunicável ou sem internet. Essa é uma medida de precaução.

Por exemplo, caso você acabe se perdendo durante os passeios em Bonito/MS, com a internet no celular fica muito mais fácil adquirir informações para conseguir voltar ao percurso normal da viagem.

9. Faça passeios em grupo

Assim como pode valer muito a pena conhecer pessoas novas em Bonito/MS e dividir algumas das despesas com elas, você também pode descobrir quais delas tem o gosto de passeios em comum com você e decidir conhecer essas atrações em grupo.

10. Acerte na localização da hospedagem

Achar a hospedagem certa, principalmente em termos de localização, vai facilitar bastante as suas atividades durante a viagem sozinho para Bonito/MS.

Por isso, alguns pontos devem ser considerado na melhor escolha da hospedagem:

Roteiro

Uma hospedagem bem localizada deve estar dentro do seu roteiro, de preferência próximo aos passeios e atrações que você pretende conhecer. Afinal, não adianta muito economizar na hora de escolher um lugar para ficar, mas ter que gastar muito com serviços de transporte.

Alimentação

Pesquise as opções e horários de funcionamento de mercados e restaurantes próximos às suas opções de hospedagem. Assim, você evita ter que se locomover muito na hora de realizar suas refeições.

Segurança

Pesquise sobre a localização da hospedagem para, em seguida, pesquisar sobre o local. As avaliações de outros viajantes podem ajudar bastante nessa hora.

Caso você vá se hospedar no próprio município de Bonito/MS, por exemplo, já podemos adiantar que a cidade é bastante tranquila, e quase não há ocorrências policiais.

Transporte

O ideal, como já salientamos, é conseguir se hospedar em algum lugar próximo aos principais passeios de Bonito/MS. Mas, caso não seja possível, você precisa se atentar a um bom acesso para ônibus ou demais meios de transporte.

Nesse caso, descubra as alternativas próximas à hospedagem e quais trajetos é possível fazer até os pontos que deseja visitar.

11. Planejamento financeiro

Viajar sozinho para Bonito/MS requer que você faça um bom planejamento financeiro, caso algum imprevisto aconteça.

Apesar da maioria dos estabelecimentos de Bonito aceitar cartões de crédito e débito, mantenha-se com dinheiro em espécie. Devido à localização de alguns locais, pode ser que ocorra problemas de conexão com as maquininhas de débito e crédito.

12. Documentos

Antes de viajar, separe todos os seus documentos essenciais e leve-os com você para Bonito. Se possível, faça algumas cópias dos originais e leve junto.

A maioria das atividades irá exigir a apresentação da documentação referente. Além disso, a documentação precisa estar em dia para a contratação de muitos serviços, como o aluguel de carros, por exemplo.

13. Bagagem

Para quem está viajando sozinho para Bonito, conseguir organizar bem sua bagagem é uma questão fundamental para aproveitar melhor a estadia na cidade. A dica aqui é que você consiga ser objetivo e prático na escolha do que vai levar.

Faça as malas após montar o seu roteiro e considere levar para a cidade coisas que se relacionam diretamente com as atrações escolhidas.

14. Aproveite seu tempo sozinho

Por fim, aproveite a viagem e tire um tempo para se conhecer melhor e aproveitar o tempo que passará sozinho.

As belíssimas paisagens de Bonito são inspiradoras e podem significar um convite a refletir sobre nossas vidas e sobre nós mesmos. Experimente, por exemplo, assistir ao pôr do sol direto de algum dos mirantes da cidade.

Dicas de atrações para você curtir em Bonito

Aposto que depois de nossas dicas ficou muito mais fácil organizar sua viagem sozinho para Bonito, no Mato Grosso do Sul, não é verdade? Por isso, não precisa ir longe para conhecer paisagens exóticas e viver dias de aventura.

Conheça alguns dos lugares mais visitados de Bonito, a seguir:

Cachoeira Boca da Onça

boca da onça

Parada obrigatória para quem viaja a Bonito, a Cachoeira Boca da Onça tem 156 m de altura e é a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. Além de contemplar a beleza do local, você também pode optar por realizar atividades de rapel bem próximo à cachoeira.

Rio da Prata

flutuação recanto ecológico rio da prata

O passeio de trilha e flutuação que acontece nesse local é bastante concorrido pelos turistas. A trilha acontece em meio à mata ciliar que protege os rios Olho d’Água e Prata. As atividades de flutuação ocorrem no Rio Olho d’Água, por cerca de 2 km, sempre acompanhado de um guia credenciado.

Gruta do Lago Azul

gruta do lago azul

Considerada o cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um dos locais mais visitados da cidade. A caverna é impressionante, com suas estalagmites e estalactites, além de um magnífico lago cristalino que reflete diferentes tons de azul.

Enfim, não espere mais para conhecer Bonito e as surpresas que a capital do ecoturismo reserva a você! Garanta seus passeios com a agência Roteiro Bonito MS entrando em contato por WhatsApp ou e-mail hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.