5 passeios FANTÁSTICOS para fazer em Bonito – Lagoa Misteriosa / Abismo Anhumas / Boca Da Onça / Rio Sucuri / Rio Da Prata

A cidade de Bonito MS, é extremamente conhecida por seu ecoturismo e aventura.

Sendo uma das principais cidades do Brasil visitadas pelo seu ecoturismo.

Muito famosa e conhecida, a cidade tem diversos atrativos a oferecer, desde atividades esportivas diferenciadas até comidas e souvenirs que podemos encontrar somente lá.

Bonito possui uma natureza extremamente linda, de tirar o fôlego, oferecendo inúmeras paisagens para estarem sendo apreciadas pelos locais e principalmente pelo turistas, que visitam a cidade todos os anos.

Vamos focar aqui em cinco lindos pontos turísticos da cidade que vocês não podem perder de visitar.

Lagoa Misteriosa 

A Lagoa Misteriosa é muito visitada por possuir uma água cristalina de coloração azulada incrível, bastante chamativa e tão transparente que é possível ver as rochas de calcário presentes em seu fundo que passam a filtrar toda a impureza da lagoa.

O local da lagoa é perfeito para se praticar mergulho, mais especificamente o espelho mergulho, que se trata de uma modalidade de mergulho em cavernas, afinal a Lagoa Misteriosa é considerada uma das cavernas mais profundas e inundadas de todo o Brasil.

Sua profundidade é desconhecida ainda, porém sabemos que essa caverna foi formada devido ao lençol freático subterrâneo.

Abismo Anhumas

Localizado a 23 Km do centro da cidade de Bonito MS , Abismo Anhumas, é uma caverna  inundada por água cristalina e a única forma de se acessar a caverna é descendo de rapel, quando o visitante chega ao Local não consegue imaginar que uma pequena fenda no chão, abre espaço para uma imensa caverna com uma beleza inacreditável, a descida ocorre com rapel elétrico com 72 metros de altura  após a descida é realizado um passeio de Bote para reconhecimento do Lago que tem 80 metros de Profundidade, a atividade pode ser agendada de 03 maneiras Rapel com Flutuação, realizada com snorkel na superfície do Lago. Rapel com mergulho com cilindro de Batismo até 08 metros, nesta modalidade não é necessário possuir credenciamento para mergulho, podendo ser realizado por pessoas sem experiência. Rapel com Mergulho com cilindro para credenciados, nesta modalidade o visitante pode chegar a 18 metros abaixo da superfície tendo a sensação de mergulhar no centro da Terra.
As formações rochosas podem chegar a 20 metros de altura.

Boca da Onça

A chamada Boca da Onça é um passeio de trilha e cachoeira localizado na cidade de Bodoquena a cidade vizinha de  Bonito MS , Na trilha do Cachoeiras  Boca da Onça você tem a oportunidade de escolher entre duas modalidades, sendo elas a trilha Discovery e a trilha Adventure. Além disso o Passeio também possui uma atividade de aventura o Rapel Boca da Onça. o Passeio de Trilha inclui Café da Manha e Almoço

Na trilha Adventure o visitante percorre 04 Km de trilha com 08 cachoeiras, sendo 04 paradas de banho, durante a caminhada é possível se deslumbrar com a exuberância da Fauna e Flora da Região da Serra da Bodoquena, nesta Trilha um dos Pontos de banho mais esperados pelos visitantes é o Buraco do Macaco que encanta a todos com o visual surreal e aventureiro da Cachoeira.

Na trilha Discovery o  passeio começa com muita adrenalina, já que para acessar esse paraíso é preciso descer uma  serra com pontos íngremes (somente veículos reduzidos e traçados conseguem). Muita emoção para aqueles que buscam um verdadeiro turismo de aventura. O trajeto reserva altas doses de adrenalina.
Seus pontos de banho são surreais.
A trilha começa do outro lado da fazenda (a esquerda da escada principal) descendo por uma serra nos Chegando ao inicio da trilha, temos a beleza do Rio Salobra que nos surpreende a todo instante, nessa trilha,  vamos nadar em 4 pontos de banho e ainda contemplar mais 3 pontos, todos no Rio Salobra.
No final dessa parte chegamos na Cachoeira Boca da Onça e nesse caso não utilizaremos a escada principal, pois vamos seguir agora para a trilha tradicional da Boca da Onça – Adventure!
Nesta trilha vamos conhecer a mais alta cachoeira do estado, o incrível Buraco do Macaco, a linda cachoeira Poço da Lontra e a Praia Boca da Onça totalizando 8 cachoeiras e 4 pontos de banho.

Rio Sucuri

O Rio Sucuri faz parte do cartão postal da cidade e é muito conhecido também por possuir águas cristalinas. Famoso Mundialmente por ser considerado entre as 10 aguas mais cristalinas do mundo

Esse rio te possibilita praticar flutuação, com um grupo pequeno, sendo acompanhados a todo momento por um guia que vai te seguindo com um barco.

Para quem está começando agora é muito bacana, até crianças podem estar praticando essa atividade.

Além disso, você pode fazer a flutuação com snorkel, o trajeto de Flutuação no Rio Sucuri encanta a todos pela beleza, o Lugar transmite O quanto a natureza é espetacular.
Ao final do passeio o visitante volta para o receptivo  e pode ter a opção de almoçar na fazenda.

Rio da Prata

O Rio da Prata é muito conhecido por ser um recanto ecológico, onde você também pode estar praticando a modalidade de flutuação, Mergulho com Cilindro, Cavalgada e Observação de Aves .

Chegando ao receptivo  você recebe todo o equipamento necessário para poder começar a praticar a flutuação no local, o passeio é monitorado Por Guia .

Para chegar ao Rio da Prata você inicia uma trilha que leva cerca de meia hora para chegar ao deque, onde se dá início a flutuação, a nascente do Rio Olho d’água impressiona com a quantidade Populacional de peixes.

Inclua os atrativos ao seu roteiro, entre em contato com a nossa equipe e venha para Bonito com a Agência Roteiro Bonito MS

Tags :

Compartilhar:

Quer receber o tarifário completo de Bonito MS?

Deseja receber a nossa revista digital exclusiva com valores, fotos e dicas de passeios aqui em Bonito?

Precisa de Ajuda?