roteiro bonito agência de turismo em bonito

Animais em Bonito/MS: Onde Ver? Confira as Opções

Ver animais em Bonito/MS é a coisa mais comum de quem viaja para a capital do ecoturismo do Brasil. São diversas espécies de aves, como araras-vermelhas e tucanos, além da diversidade de peixes que chama a atenção dos visitantes.

Entre os passeios mais procurados estão o Bio Park Bonito, o Buraco das Araras e as fazendas típicas do Mato Grosso do Sul.

Não resta dúvida de que uma caminhada nas trilhas de Bonito/MS para ver os animais em seu habitat natural é a melhor forma de contato com a natureza.

Por isso, separamos uma lista de 6 opções para ver e contemplar os belos animais de Bonito/MS durante o seu roteiro de viagem.

Vamos conferir?

Os 6 melhores lugares para ver animais em Bonito/MS, no Mato Grosso do Sul

Voando, nadando ou correndo pela mata, os animais em Bonito são bonitos demais para você não contemplar em sua visita.

Você pode facilmente encontrar piraputangas, dourados e tucanos, mas também ter a sorte de dar de cara com um tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, macaco-prego e siriema.

É um grande festival de animais silvestres lindos – tanto em Bonito quanto no Pantanal.

Veja um rápido resumo dos lugares onde você pode ver essas animais:

  1. Bio Park Bonito;
  2. Recanto Ecológico Rio da Prata;
  3. Rio Sucuri;
  4. Buraco das Araras;
  5. Estância Mimosa;
  6. Aquário de Bonito.

1. Bio Park Bonito, o primeiro e mais famoso lugar para ver animais em Bonito/MS, como o tamanduá-bandeira

bio park bonito

Difícil falar de animais em Bonito sem citar o parque ecológico Bio Park, um espaço dedicado aos cuidados dos bichinhos que não podem mais retornar à natureza.

O Bio Park funciona como um abrigo de animais e esses ilustres moradores recebem todo o apoio necessário para ter uma boa qualidade de vida.

Por isso o parque tem em sua equipe tratadores, veterinários, biólogos e zootecnistas que promovem o bem-estar desses bichos.

Entre os bichinhos que podem ser contemplados na natureza do Bio Park, estão:

  • Lobo-guará;
  • Onça-parda;
  • Macaco-prego;
  • Tamanduá-bandeira;
  • Tamanduá-mirim;
  • Jabuti-piranga;
  • Arara-canindé;
  • Anta;
  • Sucuri-verde;
  • Entre outros.

Rico em fauna e flora
Bio Park Bonito

O Bio Park Bonito é um abrigo voltado para a proteção da fauna silvestre. O abrigo é aberto à visitação, aliando conservação e educação ambiental em um único lugar

Ver PasseioFalar com Especialista

2. Rio da Prata

mergulho rio da prata bonito ms

Periquito-da-Serra, Socó-Boi, Acauã – essas são apenas algumas aves que você poderá avistar durante a visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

A fazenda fica na região do Bioma do Cerrado, em uma área de grande diversidade ambiental e possui mais de 200 espécies de animais registrados em Bonito/MS.

A observação tanto pode ser feita no receptivo da fazenda como também em toda a área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), onde também acontece o mergulho e flutuação no Rio Olho d’Água.

Ou seja, além de ver animais livres, você ainda pode aproveitar para incluir em seu roteiro um passeio de flutuação no Rio da Prata.

Bom demais, não?

Um dos melhores mergulhos
Mergulho Rio da Prata

Trata-se de um passeio único, onde os visitantes podem fazer um mergulho com cilindro no rio, e observar as belezas que a natureza tem a oferecer. O fascínio vem justamente do encontro com diversos cardumes de peixes que habitam o local.

Ver PasseioFalar com Especialista

3. Rio Sucuri

flutuação rio sucuri

São 400 metros de trilha ecológica até chegar ao deck para a flutuação no Rio Sucuri, considerado um dos rios com água mais cristalina do mundo.

Durante o percurso, é inevitável dar de cara com a rica fauna e flora de Bonito. A caminhada é até curta para admirar tanta beleza, como borboletas e lagartos.

Só que a atração não termina ao chegar no deck.

A flutuação é uma das melhores maneiras de contemplar a vida marinha, pois como as águas são transparentes, é possível ver de pertinho os piraputangas e dourados aos montes.

Além de proporcionar ao visitante o encontro com as nascentes do rio, o Rio Sucuri também é um excelente lugar para descansar, pois trata-se de uma fazenda rural com ótima estrutura local e oferta de frutas da estação.

Então dá para ver os animais de Bonito e ainda curtir tudo que a fazenda tem a oferecer aos seus hóspedes.

Nade em águas cristalinas e com poucos peixes
Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é não apenas um dos principais rios da região, mas também um dos mais procurados do país. Após uma pequena trilha através de algumas nascentes de águas cristlinas, você chegará ao deck onde se iniciará a flutuação no Rio Sucuri, bem pertinho dos peixes!

Ver PasseioFalar com Especialista

4. Buraco das Araras, melhor opção para ver araras-vermelhas no Mato Grosso do Sul

buraco das araras

O Buraco das Araras é um passeio irrecusável ao redor de uma enorme cratera que abriga um verdadeiro espetáculo da natureza: diversas araras-vermelhas sobrevoam o espaço.

Quem não quiser perder a bela vista da região, pode visitar o Buraco das Araras pela manhã, já que durante a tarde corre o risco das aves se abrigarem longe do sol.

O passeio ainda pode ser combinado com uma vista à Serra da Bodoquena e na Boca da Onça (passeio pelas trilhas).

Excelente opção de ecoturismo
Buraco das Araras

Um incrível passeio em meio à natureza, em uma incrível formação geológica, entre a fauna e a flora brasileira. Além de observar a natureza, as araras e todos os outros animais que vivem por ali, você também pode aproveitar para praticar rapel, um atrativo para os aventureiros de plantão!

Ver PasseioFalar com Especialista

5. Estância Mimosa

estância mimosa

Outro passeio para ver animais em Bonito/MS é o da trilha da fazenda Estância Mimosa. Os visitantes têm a chance de percorrer uma trilha com mais de 1000 metros em uma área 80% ocupada por florestas tropicais.

Então é evidente que durante o trajeto – parte dele em um barco –, as pessoas poderão ver animais em seu habitat natural, como a Jacutinga de Garganta Azul e a Pipira Vermelha, aves da nossa fauna e flora brasileira que fazem parte da lista de espécies catalogadas do nosso bioma Cerrado.

Além da observação das aves, os viajantes também podem desfrutar de um passeio por  riachos, cachoeiras, grutas e uma piscina natural, onde é possível tomar banho.

No mais, observar a vida silvestre na trilha da Estância Mimosa é um atrativo que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Para quem deseja conhecer a fauna e flora
Estância Mimosa

Entre em contato com aquele charme característico de fazendas que preservam as características das antigas sedes, de frente a um lago e com uma bica de água no interior do estabelecimento. Além disso, a Estância Mimosa é o cenário ideal para realizar belíssimos ensaios fotográficos!

Ver PasseioFalar com Especialista

6. Aquário de Bonito

foto dos turistas tocando nos peixes com a visita guiada

Assim como o Bio Park, o Aquário de Bonito também abriga animais, só que apenas aquáticos.

O espaço é uma exposição permanente de peixes – a única do Mato Grosso do Sul – e é um dos passeios mais educativos para todas as idades.

As pessoas têm a chance de interagir com uma diversidade deslumbrante de peixes, como piraputangas, jaus, pacus, dourados, albinos e arraias.

Inclusive, você pode alimentar as arraias, tocar nelas e ainda tirar fotos. São mais de 200 espécies das regiões de Bodoquena e Pantanal, divididas em 32 tanques d’água, proporcionando uma experiência muito especial.

Pronto para ver animais em Bonito?

Resumindo, a cidade de Bonito está repleta de oportunidades para ver bichos de várias espécies. Tem jabuti-piranga, macaco-prego, lobo-guará, tamanduá-mirim e todos os outros moradores que você pode ter a sorte de ver quando estiver em Bonito.

A vantagem é que você pode aliar a contemplação com a educação ambiental graças a projetos como os do Bio Park.

Pronto para ver animais em Bonito/MS? Então, entre em contato com a agência Roteiro Bonito MS por WhatsApp ou por e-mail e garanta já seu ingresso!

FAQ

Onde ver animais em Bonito?

Bio Park, Aquário de Bonito, trilhas para a fazenda Estância Mimosa, Rio da Prata e Rio Sucuri, além do Buraco das Araras, são excelentes lugares para ver animais em Bonito/MS.

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.