roteiro bonito agência de turismo em bonito

Bonito em Maio: Guia Completo de Atrações e Passeios

Vai viajar para Bonito em maio? Então, vamos ajudá-lo a montar o roteiro perfeito!

O estado do Mato Grosso do Sul, cuja capital é Campo Grande, possui muitos encantos naturais e uma cultura riquíssima ligada ao Pantanal, e costuma ser um destino certo para visitantes do mundo inteiro.

As cidades turísticas que compõem o estado podem ser visitadas durante todo o ano e em qualquer estação, mas se você está pensando em conhecer Bonito em maio, separamos algumas informações e passeios que não podem ficar de fora desse destino tão famoso.

Bonito é um pequeno município que fica a 300 km de Campo Grande, com cerca de 22 mil habitantes, sendo apenas 13 mil vivendo na área urbana, o que proporciona tranquilidade sempre bem-vinda ao visitante que chega em busca de sossego.

Junto a Bodoquena e Miranda, essa cidade faz parte da área conhecida como Parque Nacional da Serra da Bodoquena – aliás, há muito o que fazer por lá, como já mostramos neste post.

A Serra da Bodoquena, por sua vez, é a maior área preservada de Mata Atlântica do estado do Mato Grosso, outra curiosidade que você pode conferir de perto durante a viagem.

Saiba de antemão que o clima nesse período do ano é bastante favorável para se fazer viagens.

Além disso, maio é baixa temporada no município, ou seja, longe das viagens de feriados nacionais ou período de férias que ocorrem nas épocas de alta temporada, você consegue aproveitar as atrações com maior tranquilidade e por preços menores.

Portanto, continue com a Roteiro Bonito MS, saiba mais sobre como é Bonito em maio e descubra por que esse destino merece ser conferido em sua próxima viagem.

Bonito/MS em maio, o mês que antecede as férias escolares: o que fazer?

Está em dúvida sobre quais tipos de passeios fazer em Bonito/MS durante o mês de maio? Por conta de ser um mês de pouca chuva, a viagem a esse destino é ideal para atividades aquáticas.

Veja as atrações que selecionamos para você montar o seu roteiro.

Flutuação no Aquário Natural de Bonito/MS

aquário natural de bonito

Bonito/MS possui uma atividade de flutuação em seu Aquário Natural que ocorre em um percurso de 800 m.

Nesse atrativo, você ficará de barriga para baixo nas águas e poderá observar toda a variedade de peixes e plantas aquáticas através da água límpida e transparente.

Devido à enorme quantidade de elementos no ecossistema do Aquário Natural de Bonito, a sensação é de estar mergulhando num gigantesco aquário natural.

Não se preocupe se for você for inexperiente na atividade, pois a atração conta com alguns treinamentos básicos em piscinas antes das atividades de flutuação, além de um barco de apoio para te dar todo o auxílio necessário.

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Flutuação no Rio da Prata

flutuação recanto ecológico rio da prata

Apesar de Bonito/MS oferecer diversos passeios associados à flutuação, a atividade que ocorre na água do Rio da Prata é uma das mais concorridas dentre todas as opções.

Desse modo, para se chegar no Rio da Prata, é necessário fazer um percurso com cerca de 1.700 metros, a partir do Rio Olhos d’Água.

A flutuação ocorre próximo ao encontro desses dois rios e os visitantes têm a chance de flutuar por mais de 600 metros.

Apesar desse tipo de passeio poder ser feito por toda a família, é importante ressaltar que crianças entre 6 e 12 anos só podem participar se estiverem acompanhadas pelos pais.

Um dos passeios mais bonitos e famosos da região
Flutuação no Rio da Prata

A flutuação Rio da Prata é uma das melhores atrações do país. Ele recebeu 5 estrelas em 2008 e 2009, um prêmio raro que apenas poucas atrações já conquistaram. Além disso, o programa recebeu o prêmio Traveller’s Choice 2021, o que faz desse um passeio que você não pode perder!

Ver PasseioFalar com Especialista

Estância Mimosa

estância mimosa

Para os amantes da fauna e flora nacionais, que gostam de estar presentes na natureza e observar o meio ambiente, a Estância Mimosa, uma espécie de fazenda antiga, é a melhor opção para passeios desse tipo.

O lugar fica bem em frente a um lago muito bonito, mas há ainda diversas cachoeiras e piscinas naturais que podem ser conhecidas e usadas para se fazer mergulho.

Você consegue conhecer tudo isso ao optar por um tour de caminhada através de trilhas.

Além do lago e das cachoeiras que você entrará em contato, a trilha também passa por uma mata próxima ao Rio Mimoso, que é bastante famoso e visitado nesta região.

Para quem deseja conhecer a fauna e flora
Estância Mimosa

Entre em contato com aquele charme característico de fazendas que preservam as características das antigas sedes, de frente a um lago e com uma bica de água no interior do estabelecimento. Além disso, a Estância Mimosa é o cenário ideal para realizar belíssimos ensaios fotográficos!

Ver PasseioFalar com Especialista

Abismo Anhumas

abismo anhumas

Se você é o tipo de turista que está sempre à procura de um bom desafio durante sua viagem a Bonito/MS em maio, que tal conhecer o Abismo Anhumas?

A atração proporciona uma emocionante descida em uma caverna com mais de 70 m de profundidade, que é feita através de um esporte bastante apreciado nesta região: o rapel.

Talvez você não seja um praticante assíduo da modalidade, ou mesmo nunca tenha entrado em contato com esse esporte, mas isso não será problema durante sua visita ao Abismo Anhumas.

Acontece que, nesse local, você pode contar com vários instrutores que irão te dar todo o suporte necessário para fazer a descida pela caverna, além de auxiliar também durante a subida de volta até a plataforma.

Diante disso, não importa se você é novato ou experiente na atividade, qualquer pessoa pode ter a oportunidade de se aventurar no Abismo Anhumas e encarar toda a adrenalina que a atividade pode proporcionar.

Uma experiência inesquecível
Abismo Anhumas

Passei ideal para todos os aventureiros, não sendo necessário saber nada de rapel para isso, pois você será ensinado na hora. E, mesmo que você não tenha prática nenhuma, pode só ser içado e descido pela caverna com o auxílio de equipamentos. Vale a pena testar!

Ver PasseioFalar com Especialista

Eco Park Porto Da Ilha

eco park porto da ilha

A Eco Park Porto da Ilha consta em nossa lista de passeios em Bonito/MS no mês de maio e é totalmente recomendada para as pessoas que procuram por algum tipo de atividade que misture a imersão na natureza com bons momentos de aventura.

As águas deste lugar possuem um tom verde exuberante, e a passagem por elas ocorre por meio de passarelas suspensas instaladas no local.

As atividades que com certeza irão aumentar sua adrenalina são o Stand Up Paddle e o passeio de Duck.

Na primeira opção, você fica em pé por cima de uma prancha e usa um remo para manter o equilíbrio e se deslocar sobre as águas.

Já para a segunda atividade, igualmente emocionante, usa-se uma canoa inflável para que você e um grupo de pessoas desçam através das correntezas.

Bastante diversão, não é mesmo?

Passeio com muita água e bastante aventura
Eco Park Porto da Ilha

O Eco Park oferece diversas atividades que te colocam em contato com a fauna e flora da região, enquanto você se diverte e se refresca nas águas do Rio Formoso. Os passeios podem ser realizados por toda a família, incluindo idosos e crianças, com bastante segurança e descontração.

Ver PasseioFalar com Especialista

Praia da Figueira

praia da figueira

As praias de água doce presentes na cidade de Bonito/MS já foram eleitas diversas vezes como as mais bonitas do Brasil e sempre chamam a atenção do visitante.

Entretanto, dentre todas as opções que existem, com certeza a Praia da Figueira é a que mais se destaca por ser um balneário formada por uma praia de rio. Sua lista de passeios em maio por Bonito/MS não pode deixar esse atrativo de fora.

Além de toda a beleza desse lugar, no local existe uma infraestrutura que permite o uso de caiaques, pedalinhos, bar molhado, tirolesa, dentre outras coisas.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

Balneário do Sol

balneário do sol

Outro destino muito interessante para se conhecer na viagem a Bonito em maio, o Balneário do Sol é um ótimo local para quem quer descansar em meio à natureza e ainda assim economizar um pouco.

Devido a isso, está atração é bastante requisitada pelas famílias que viajam com grupos maiores de pessoas, incluindo crianças. E, ainda que seja um dos passeios mais baratos de Bonito/MS, o Balneário do Sol também conta com atividades de flutuação.

No local, também é possível participar de atividades que envolvam playground e jogos de quadra.

Para as atividades aquáticas, você pode mergulhar no Rio Formoso, que passa por essa região.

E bem próximo, a cerca de 520 metros, você pode concluir o passeio visitando o Parque Ecológico e aproveitar a caminhada para observar melhor toda a beleza desse local.

Para curtir em família
Balneário do Sol

O Balneário do Sol foi especialmente criado para a diversão de diversas famílias, todas em contato com a natureza e aproveitando as atividades que o Balneário do Sol oferece. Mas claro, todas suas atrações oferecem diversão tanto para grupos quanto individualmente, ou seja, você não irá se arrepender!

Ver PasseioFalar com Especialista

Mergulho na Lagoa Misteriosa

lagoa misteriosa

A visitação para a Lagoa Misteriosa funciona entre maio e setembro, durante os pedidos mais secos e de poucas chuvas. Por isso, o atrativo é recomendado em sua viagem a Bonito durante esses meses.

O nome da lagoa Misteriosa tem relação com o mistério envolto ao redor de sua total profundidade, já que até hoje não se sabe exatamente o quanto a lagoa consegue atingir.

Além disso, existe um abismo na lagoa que faz com que o visitante, durante o mergulho, tenha a sensação de que está voando sobre ele, por causa da transparência das águas.

Desse modo, quando você for mergulhar na Lagoa Misteriosa, saiba que são 4 categorias de mergulhos: batismo para iniciantes, autônomo básico, autônomo avançado e avançado nitrox.

A primeira categoria é indicada para quem está fazendo o mergulho pela primeira vez e a profundidade máxima que pode ser alcançada é de 8 m.

As outras categorias possuem alcances de profundidade bem maiores e só podem ser feitas por pessoas que possuam o certificado Open Water Scuba.

Mergulhe em um local sem fudo
Flutuação na Lagoa Misteriosa

Você já pensou em flutuar em um local em que a profundidade não é conhecida? Pois essa é exatamente a proposta da lagoa misteriosa! Nela, além de flutuar você ainda poderá mergulhar, e explorar um pouco mais dessas águas misteriosas. Um passei para quem tem coragem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Bonito em maio: como é o clima?

Bonito /MS é um destino abençoado pela natureza e possui um clima sempre favorável durante o ano todo. Costumamos dizer que a melhor época para visitar Bonito é sempre!

Entretanto, entre maio e agosto, período conhecido como estação seca, a chuva ocorre pouco na cidade, diferente do que ocorre na estação chuvosa, e isso facilita os passeios de mergulho e flutuação durante sua viagem.

As temperaturas durante o mês são muito agradáveis e dá para curtir tranquilamente as sugestões de passeios que apresentamos.

As temperaturas na cidade ficam entre 17 e 25 graus, e na água fica entre 21 e 24 graus.

Portanto, se você estiver pensando em ir a Bonito durante o mês de maio, não se preocupe com ocorrências de chuvas e curta o passeio com tranquilidade.

Aliás, tem muito mais o que fazer em Bonito nessa época, e você também pode curtir a Gruta do Lago Azul, a Gruta de São Mateus e as Cachoeiras Boça da Onça.

E então, gostou das nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.