Melhores Restaurantes de Bonito: 14 Lugares Para Se Deliciar

Conhecer os melhores restaurantes de Bonito fará da sua viagem à cidade do ecoturismo ainda mais inesquecível.

Mesmo que Bonito/MS seja conhecida por suas belezas naturais de todo tipo, no centrinho da cidade existem diversos bares, lanchonetes e restaurantes disponíveis para você conhecer a comida típica local e os mais diversos ambientes de restaurantes.

Claro que em uma cidade rodeada por água, vista em todo passeio que pode ser feito, as estrelas dos pratos não poderiam deixar de ser os peixes, então, prepare-se para comer traíras, piraputangas, piranhas, pacus e até carne de jacaré!

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

Conheça os melhores restaurantes de Bonito, no Mato Grosso do Sul

Uma das coisas mais prazerosas depois de voltar de longos passeios é se deliciar com uma comida bem preparada, seja no almoço ou no jantar.

E, conhecendo seus turistas, principalmente, o centrinho está muito bem preparado para recebê-los, com diversas opções de restaurantes com deliciosas preparações.

Por isso, fizemos essa seleção para você aproveitar o melhor da gastronomia de Bonito. Acompanhe!

1. Casa do João

Casa do João
Fonte: Casa do João (TripAdvisor)

O restaurante Casa do João é um dos mais tradicionais de Bonito e recomendado pela maioria das pessoas que visitam a cidade e o local.

A cozinha é gerida pelo chef Felipe Caran e o prato que é carro chefe da casa é a traíra sem espinhos, muito bem frita e deliciosa.

Além disso, a Casa do João é conhecida por servir pratos típicos do pantanal, como a moqueca pantaneira, uma junção de pintado, mandioca, dendê e banana da terra, que deixa qualquer um com água na boca.

Aliado com a Estância Mimosa, a casa oferece sobremesas de doce de leite e guavira de produção da estância. Vale a pena experimentar o prato.

A Casa do João fica no centro de Bonito e, com certeza, vai agregar bastante à sua viagem.

Endereço: Rua Cel. Nelson Felício dos Santos, 664

2. Juanita Restaurante

Juanita
Fonte: Juanita (TripAdvisor)

O Juanita Restaurante é outra opção dentre os melhores restaurantes de Bonito e é sempre recomendado ao lado da Casa do João, que citamos acima.

Contudo, o Juanita é comandado por uma chef paraguaia, a Juanita Battilani, que faz questão de misturar conceitos da gastronomia paraguaia e brasileira em suas receitas. O restaurante está localizada no centrinho.

Esse estabelecimento se destaca pelo pacu temperado com alcaparras e assado na brasa, um dos pratos mais pedidos e deliciosos que, inclusive, vem sem espinhas.

As tiras de jacaré, costelão de angus e a picanha na pedra são alguns dos outros pratos famosos e bastante pedidos.

Durante o dia, o Juanita funciona em sistema de buffet e a la carte. À noite, apenas a la carte.

Endereço: Rua Nossa Senhora da Penha, 854

3. Restaurante Marruá

Restaurante Marruá
Fonte: Restaurante Marruá (TripAdvisor)

Para aqueles que ainda não visitaram Bonito e não imaginam a beleza da água doce de seus rios, balneários, lagos e grutas, o Restaurante Marruá é uma ótima forma de explicar.

O Marruá foi aberto por Sylvio Trujillo, que saiu de São Paulo para Bonito de viagem, nunca mais voltou para a cidade natal e abriu um restaurante.

O Restaurante Marruá oferece pratos com comida regional, a famosa comida pantaneira, e o carro chefe é a piraputanga defumada recheada com farofa de panko e um delicioso purê de cenoura.

Além disso, eventualmente o Marruá oferece noites pantaneiras, com danças, músicas e comidas típicas.

Endereço: Rua Joana Sorta, 1173

4. Toca do Sucuri

Toca do Sucuri
Fonte: Toca do Sucuri (TripAdvisor)

Um dos principais passeios realizados na cidade de Bonito/MS é a flutuação no Rio Sucuri, um rio de água doce extremamente transparente e que encanta a todos que realizam essa atividade de ecoturismo.

Dessa forma, diferente dos restaurantes como Juanita e Casa do João, que estão localizados no centro de Bonito, o Toca do Sucuri fica na propriedade por onde se tem acesso ao Rio Sucuri.

Então, é um dos melhores restaurantes de Bonito que podem ser apreciados durante a visita à atração.

Os principais pratos do local são os peixes, como o pintado grelhado, o pintado ao urucum e as iscas de tilápia, todos muito bem executados e deliciosos.

Para a sobremesa, o local oferece uma incrível e inusitada cocada assada com sorvete de doce de leite, muito saborosa e irresistível.

Endereço: Fazenda São Geraldo, 18, Rodovia Bonito

5. Pantanal Grill

Pantanal Grill
Fonte: Pantanal Grill (TripAdvisor)

O restaurante Pantanal Grill é uma referência em Bonito quando falamos em carne de jacaré, uma vez que é a especialidade da casa.

Dessa forma, tanto as iscas quanto a moqueca de jacaré são ótimas dicas e podem ser experimentadas sem medo, uma vez que sempre recebem ótimas avaliações e elogios.

Além disso, a variedade de peixes também é interessante. O pacu assado ou a costelinha de pacu frita também são possibilidades bacanas para o seu almoço.

Endereço: Rua Cel. Pílad Rébua, 1808

6. Boca da Onça

Um dos melhores restaurantes de Bonito e que podem ser conhecidos durante um passeio de ecoturismo é o Boca da Onça.

Ele fica localizado no complexo da Bodoquena, um dos locais que oferecem banhos em cachoeiras, trilhas diversas e várias outras atrações.

E para que todos consigam passar o dia no local e aproveitando bastante, o restaurante funciona no sistema buffet self-service com uma grande variedade de pratos pantaneiros preparados no fogão a lenha.

Dentre os pratos servidos, eles têm diferentes peixes, cortes de carnes e outras opções bastante gostosas e regionais.

Endereço: Rodovia Bodoquena, Km 26, s/n –  Zona Rural

7. Sale Pepe

Sale Pepe
Fonte: Sale Pepe (TripAdvisor)

O Sale Pepe é um restaurante que une comida japonesa, chinesa e regional em um só estabelecimento.

Embora pareça uma mistura muito inusitada, as escolhas são muito bem feitas e é um dos restaurantes da cidade que você ficará feliz de experimentar durante sua viagem.

A yakissoba do local é muito famosa, junta com o sashimi de piraputanga (um peixe típico da região), sashimi de piranha e a piraputanga recheada com farofa de banana.

Além disso, o ambiente do restaurante é bastante acolhedor.

Endereço: Rua Vinte e Nove de Maio, 971

8. Varandas Restaurante

Varandas Restaurante
Fonte: Varandas Restaurante (TripAdvisor)

O Varandas também é um dos melhores restaurantes em Bonito e oferece diferentes pratos em um ambiente super acolhedor, tanto na parte interna quanto na externa.

Além disso, ele oferece dois preparados deliciosos.

Com o peixe que simboliza a cidade, o Varandas faz a piraputanga safadinha e o peixe no urucum.

Ambos pratos são muito bem temperados e saborizados, então, vale a pena experimentar.

Endereço: Rua Coronel Pilad Rebuá, 1883

9. Vício da Gula

Vício da Gula
Fonte: Vício da Gula (TripAdvisor)

A Vício da Gula é uma lanchonete e café que faz bastante jus ao nome, e oferece variadas opções de lanches, quitutes e doces que vão te fazer querer sempre mais.

O local é ideal para tomar um delicioso café da manhã quando você estiver por Bonito/MS, e também para um lanche da tarde ou da noite em um dia mais cansativo de muitas trilhas.

Os sanduíches são bem gostosos e temperados e as indicações do local sempre giram em torno de uma de suas especialidades: o X-Jacaré e o milk shake de uma fruta tradicional da região, a guavira.

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Fevereiro, 1903

10. Zapi Zen

Zapi Zen
Fonte: Zapi Zen (TripAdvisor)

Para aqueles que querem conhecer diferentes lugares e tudo quanto for possível em Bonito, a Zapi Zen é uma pizzaria bastante conhecida na região.

Na Zapi Zen é possível pedir pizzas de tamanho individual, para cada pessoa, com massas desde a comum até a integral, todas feitas na casa.

Ademais, o local serve wraps, que são sanduíches enrolados em uma massa, também deliciosos.

Os dois sabores mais pedidos do cardápio são a Anhumas, que é de berinjela com pimentão e alho, e a Patagônia, feita com azeitonas verdes, queijo branco, abobrinha e castanhas.

Endereço: Rua Filinto Müler, 573

11. Pastel Bonito

Pastel Bonito
Fonte: Pastel Bonito (TripAdvisor)

Depois de passar o dia curtindo várias cachoeiras em algum circuito nas redondezas de Bonito/MS, uma pausa para um pastel é uma ótima pedida.

O Pastel Bonito é uma das lanchonetes mais tradicionais da cidade, e oferece um famoso e sempre muito pedido pastel de carne de jacaré.

Embora muitos digam que se parece com gosto de carne de frango, com certeza vale a pena experimentar, principalmente acompanhado de uma cerveja para relaxar antes de todos irem para seus hotéis.

Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1975

12. Restaurante Tapera

Restaurante Tapera
Fonte: Restaurante Tapera (TripAdvisor)

O Tapera é um dos mais tradicionais e melhores restaurantes em Bonito, e está aberto há mais de 30 anos.

Uma de suas principais características é um cardápio com diversas opções de peixes, ao molho e assado, e também carnes. O lema do restaurante é a fartura, então a maioria dos pratos disponíveis no cardápio serve de 2 a 3 pessoas.

O pintado na telha e a mousse de guavira são dois pratos que não podem ser esquecidos.

Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1961

13. Restaurante Turquesa

Restaurante Turquesa
Fonte: Restaurante Turquesa (TripAdvisor)

Para aqueles que, mesmo durante a viagem, ainda querem se deliciar com novas experiências, o Turquesa pode ser uma ótima opção onde comer em Bonito.

O local oferece comida árabe de bastante qualidade e seu kebab e falafel são frequentemente elogiados.

Para os veganos e vegetarianos, existem diversas opções disponíveis, assim como opções sem glúten.

Portanto, se você tem algumas dessas restrições, o restaurante Turquesa pode ser uma possibilidade para suas refeições.

Endereço: Rua Vinte e Nove de Maio, 976

14. Taboa

Taboa
Fonte: Taboa (TripAdvisor)

O Taboa é um dos bares mais conhecidos e que merecem sua visita durante a sua viagem por Bonito/MS.

No bar, você encontra cachaças e cervejas de produção local, feitas em Bonito mesmo, com diversas opções de acompanhamento.

Os mais pedidos são a carne de sol com mandioca e o pintado ao molho de urucum.

Com certeza vale experimentar as bebidas locais e, claro, a experiência de deixar sua assinatura na parede do local.

Endereço: Rua Pilad Rebuá, 1834

Pronto para se deliciar por Bonito?

Não só de passeios vivem os turistas e, por isso, os melhores restaurantes de Bonito já têm experiência em oferecer uma gastronomia regional, pantaneira e vasta para agregar bastante à sua viagem.

Embora as especialidades da região e a maioria dos cardápios tenha bastante peixe, é possível encontrar diferentes tipos de gastronomia nas casas da cidade e se aventurar em vários pedidos.

O importante, no entanto, é que você consiga ter acesso aos melhores passeios de Bonito e aos melhores cardápios da região, para construir uma viagem inesquecível e ótimas lembranças!

Gostou de nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

FAQ

Onde comer bem em Bonito?

Bonito conta com diversos restaurantes. Alguns dos principais são: Casa do João, Juanita, Marruá, Toca do Sucuri, Vício da Gula e Pastel Bonito.

Quanto custa para comer em Bonito?

Na maioria dos passeios é possível incluir o almoço, dessa forma, pode ser que durante o dia você pague de R$ 35 a R$ 50, além do valor da atração, para ter o almoço incluso. Em outras situações, é possível comer em restaurantes self-service pagando em torno de R$ 70 a R$ 100 para um casal.

Quanto custa jantar em Bonito?

Nos restaurantes em que o sistema é a la carte, um prato consegue servir de 2 a 3 pessoas tranquilamente. Portanto, o valor do prato pode variar de R$ 100 a R$ 170.