O Que Fazer Em Bonito à Noite? 8 Atrações Para Curtir

Quando se procura dicas sobre o que fazer em Bonito à noite, é fácil encontrar ótimas recomendações.

Durante o dia, são várias opções de passeio em Bonito e que certamente vão ocupar horas do seu dia. À noite, entretanto, pode ser que você procure algo mais leve após ter gasto as energias com passeios mais longos em meio à natureza.

Que tal explorar uma atração que seja bacana mesmo durante à noite e enquanto você relaxa? Vamos lá, então, e acompanhe este artigo que os especialistas da agência Roteiro Bonito MS prepararam para você!

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

As melhores dicas para curtir a noite em Bonito, no Mato Grosso do Sul

1. Casa da Memória Raída

Tem interesse na história de Bonito (MS)? Na Casa da Memória Raída, irá conferir um pouco de tudo, desde fotos, contos e costumes de uma região que tem muito para oferecer quando o assunto é cultura.

É exatamente isto que você irá encontrar na Casa da Memória Raída, um museu que está localizado no centro da cidade e que é recomendado para se visitar também à noite em Bonito.

Por lá, irá descobrir quem são os personagens mais importantes e algumas curiosidades marcantes sobre a cidade.

A cultura alimentar também marca presença no espaço e você vai poder conhecer de perto alguns produtos locais de Bonito, Mato Grosso, além de conhecer outros turistas.

  • Endereço: Rua Vinte e Nove de Maio, 913

2. Aquário Natural de Bonito

O Aquário de Bonito é aquele programa em que tanto as crianças como os adultos vão se divertir. Antes de começar a viagem, coloque este ponto turístico em sua lista e se programe para realizar esse passeio, seja pela noite ou mesmo pelo dia.

Lá você irá ver um pouco de tudo, principalmente os peixes que habitam a região e mais uma grande variedade de espécies, contando com mais de 3 mil peixes em suas piscinas naturais, além de contar com vários aquários e lagos que são super legais também.

O mais legal é que, após isso, se quiser aproveitar para flutuar nos rios, já estará bem habituado com os peixinhos – mas a flutuação terá que ficar para a parte da manhã.

  • Endereço: Rodovia Bonito – Guia Lopes da Laguna, Km 7 S/N – Zona Rural

Uma das flutuações mais procuradas
Flutuação no Aquário Natural

A flutuação no Aquário Natural de Bonito é uma das mais procuradas pelos visitantes, por se tratar de uma atividade na nascente do rio. Antes da flutuação você receberá todo o equipamento necessário e passará por um treinamento com o instrutor, para que tudo ocorra bem!

Ver PasseioFalar com Especialista

3. Projeto Jibóia

O que você pensa sobre ter uma aula de educação ambiental?

Pois então, o Projeto Jibóia é o lugar mais adequado, onde um dos principais objetivos é tirar o mito de que as serpentes são perigosas.

Por lá, você irá encontrar diversas espécies e guias que realizam o tour com toda a segurança que é necessária para receber os turistas no Mato Grosso do Sul.

Também vai poder desfrutar de uma palestra com profissionais que entendem sobre o assunto e poderão lhe explicar tudo de uma forma bastante interativa.

No final, você pode tirar uma foto com uma jibóia. Legal, não é?

O Projeto Jibóia fica aberto todos os dias da semana.

  • Endereço: Rua Nestor Fernandes, 610

Passeio para corajosos
Projeto Jiboia

A ideia deste programa é trazer a todos uma experiência diferente, focada na educação ambiental sobre esta espécie: a jiboia. No projeto, são apresentadas diversas curiosidades e mais algumas dicas sobre esta espécie, e conhecimentos sobre a vida das serpentes. Que tal até mesmo colocar uma cobra no seu pescoço?

Ver PasseioFalar com Especialista

4. Casa do Vidro

Mais um destino que você não pode deixar de visitar pela noite em Bonito.

A Casa do Vidro se trata de um projeto que é sustentável e realiza o aproveitamento do vidro de forma geral.

Atualmente, cerca de 80% do vidro da cidade de Bonito já é reaproveitado pela fábrica e todos os objetos que são produzidos no local podem ser enviados para outras partes do Brasil.

Por lá você irá encontrar um pouco de tudo, como luminárias, vasos e muitos copos.

A criatividade não tem limites, sendo que a Casa do Vidro é um projeto que não perde em nada diante do que se pode ver em um projeto de reciclagem nos Estados Unidos ou em um tour na Europa, por exemplo.

  • Endereço: Rua Trinta e Um de Março, 1671

5. Cavalgada Noturna Recanto do Peão

A cavalgada do Recanto do Peão vai ser uma experiência incrível para se fazer em Bonito, onde você irá conhecer um pouco mais da cultura da região do Pantanal. A sua programação se estende desde o início do dia até o período noturno.

Esse passeio sai em comitiva e mostra tudo que é costume do dia a dia das pessoas da região, como é uma cavalgada do peão e como acontece.

Após a cavalgada, a noite vai continuar com uma ótima roda de viola e que mostra as raízes do sertanejo que estão presentes no Mato Grosso do Sul.

Também é possível provar o tradicional arroz carreteiro da região, uma das mais famosas comidas do Pantanal.

Sem dúvidas, será uma experiência inesquecível!

  • Endereço: Rua Santana do Paraíso, 2010

6. Praça de Bonito/MS

Também conhecida como Praça da Liberdade, um passeio por esta praça irá lhe permitir conhecer um pouco do centro de Bonito.

De fato, é um verdadeiro encontro da população local, onde não existe uma idade mínima ou máxima, sendo comum encontrar muitos idosos e crianças também.

Pela região se encontra o Monumento das Piraputangas, que é um dos mais bonitos de todo o Brasil, além de ser o mais renomado cartão-postal desta área urbana.

Para quem busca uma opção para jantar, nesta região se encontram vários bares e restaurantes em torno da praça, se mostrando uma atividade noturna bastante agradável.

Mas para quem busca algo mais simples para fazer em Bonito à noite, como um lanche, na própria Praça Central de Bonito vai encontrar um simpático quiosque que serve hambúrguer aos turistas que aproveitam a vida noturna na cidade.

Por lá, irá encontrar preços que são acessíveis para praticamente todos os bolsos, com boas opções de o que fazer em Bonito à noite.

Bonito é uma cidade tão agradável e segura, que até diverge um pouco de outros pontos do Brasil, que infelizmente é marcado ainda por ser um país violento, sobretudo em grandes centros.

Em Bonito, você terá a mesma segurança que em um país de primeiro mundo, como a Coreia do Sul, a Costa do Marfim, a Nova Zelândia ou os Países Baixos.

Seja como for, não deixe de incluir a praça de Bonito em seu roteiro noturno!

7. Taboa Bar

O Taboa Bar é um boteco que dispõe de gastronomia interessante, com uma série de elementos turísticos, além de funcionários que estão sempre ali para fornecer dicas sobre os passeios para realizar em Bonito ao longo do período de sua viagem.

É um dos melhores espaços para se comer em Bonito, além de contar com música ao vivo em várias noites da semana e dispor de uma grande variedade de opções no cardápio.

Ótimo para curtir o fim do dia após uma grande curtição no Balneário do Sol.

  • Endereço: Rua Cel. Pílad Rébua, 1834

8. Juanita Restaurante

O Juanita Restaurante inclui a tradicional comida da cidade de Bonito, indo desde o pacu na brasa até uma série de acompanhamentos tradicionais.

O local conta com ambiente campestre e, o mais importante de tudo, é super aconchegante para os turistas.

Com uma nota excelente no Google (4,8/5), trata-se de um ótimo lugar para comer e aproveitar um belo fim de noite.

  • Endereço: Rua Nossa Sra. da Penha, 854

Considerações finais

Uma viagem para Bonito irá lhe render uma experiência magnífica em contato com a natureza. Mas, além disso, é uma cidade super segura para se passear também à noite, o que aumenta cada vez mais o número de turistas que se encantam por Bonito.

Durante o dia, visitar lugares como a Gruta do Lago Azul vai lhe fazer refletir sobre o poder e a imponência que a natureza da região possui, ainda mais no Mato Grosso do Sul, que é um dos estados com maior preservação da natureza de todo o Brasil.

Mas nada impede que, à noite, você também se divirta bastante.

Tenha em mente que pessoas do mundo todo (Ilha de Man, Estados Federados da Micronésia, Antígua e Barbuda, Bósnia e Herzegovina, África do Sul, República Democrática do Congo, Irlanda, Costa Rica, Burkina Faso e muito mais) vêm até Bonito contemplar suas belezas.

Em outras palavras: se realmente quiser conhecer a cidade, você precisa garantir seus ingressos com antecedência.

Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!