Veja nesse post os pontos turísticos imperdíveis em sua visita à Bonito/MS.
Bonito se trata de um região, no interior do estado do Mato Grosso do Sul muita rica em diversas paisagens naturais e é considerado um dos lugares mais lindos do mundo, aliás.
O passeio é imperdível, desde o lugar que você escolhe para se hospedar, piscinas naturais e as próprias paisagens, que são naturalmente encantadoras.
Enfim, conheça os pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer em uma visita a esse paraíso natural:
Foto: Abismo Anhumas
1. Abismo Anhumas
Descoberto em 1970, o Abismo Anhumas é considerado uma das mais belas aventuras do Brasil.
A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel. Até o fundo da caverna são 72 metros de descida vertical.
Além da sensação incrível de fazer rapel em uma das maiores cavernas submersas do Brasil, o passeio é exclusivo pois descem apenas dois grupos de oito
pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde – seis monitores acompanham a atividade.
Após descida por rapel, o visitante terá a oportunidade de contemplá-la realizando um passeio de bote, flutuação ou mergulho de cilindro.
Na flutuação do Abismo Anhumas, a temperatura da água gira em torno de 18°C, o que torna indispensável o uso de roupa de neoprene.
Nesse passeio, o visitante poderá visualizar, pela transparência da água, as formações de cones que chegam até 19,5m de altura.
2. Buraco das Araras
O buraco das araras é uma enorme cratera de arenito, uma formação geológica criada pelo colapso de rochas.
Possui cerca de 500 m de circunferência, e 100 m de profundidade, e está localizada no meio do cerrado no município de Jardim – MS.
O local conta com mais de 150 espécies de aves registradas. Lá os animais vivem livres e por esse motivo você vai precisar de um pouco de sorte para vê los.
3. Cachoeira Boca da Onça
Conhecida como a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, é um dos passeios que você não deve perder, por exemplo fazer trilhas e visitar cachoeiras é sempre um programa bacana, afinal.
Dessa forma, se você gosta de contato com a natureza e suas belezas, melhor ainda se for
em um lugar tão lindo quando Bonito, por exemplo.
4. Gruta do Lago Azul
Um dos principais atrativos turísticos do MS e passagem obrigatória para quem vai a Bonito, é a Gruta do Lago Azul, que possui muitas histórias,
curiosidades e já encantou pessoas do mundo inteiro.
Para chegar até o lago, a descida é feita por uma escada rústica de quase 300 degraus e não possui corrimão, sendo necessário um pouco mais de cuidado nessa parte.
Por ser considerada o cartão postal de Bonito, em outras palavras,
além disso é um dos passeios mais disputados!
A água é cristalina, sendo a cor azulada fruto da incidência do sol combinado com outros fatores como localização da gruta e presença de minerais no fundo do lago.
Duas pedras da gruta refletem no lago as iniciais “LA” Parece que a própria natureza lhe deu este nome.
De tal forma, a visita a este passeio não pode
faltar, pois é muito impressionante!