roteiro bonito agência de turismo em bonito

Roteiro de 2 Dias em Bonito: Passeios Perfeitos Dia a Dia

É possível curtir um roteiro de 2 dias em Bonito? Por mais que possa parecer difícil, a resposta é sim! Há ótimos atrativos e passeios em Bonito para se fazer em um roteiro de apenas 2 dias.

Mas sabemos que entre banhos de cachoeiras e piscinas naturais, exploração de grutas e flutuação no rio, fica realmente complicado montar um roteiro em Bonito.

Por isso, a Roteiro Bonito MS trouxe as atrações imperdíveis para a sua viagem curtinha valer a pena.

Tem cachoeira, caverna e boa comida em nosso circuito pela cidade do ecoturismo do Brasil.

Venha com a gente e conheça um pouco do que você pode fazer nessa natureza exuberante chamada Bonito!

Quais os melhores passeios o seu roteiro de 2 dias em Bonito?

Para melhor organização do roteiro de viagem, fizemos um resumo fácil sobre o que fazer em Bonito em apenas 2 dias (confira outras atrações aqui):

Dia 1

  • Check-in
  • Boca da Onça
  • Parque das Cachoeiras
  • Buraco das Araras
  • Casa do João / Taboa Bar

Dia 2

  • Gruta do Lago Azul
  • Gruta São Miguel
  • Rio Sucuri
  • Aquário Natural
  • Lagoa Misteriosa
  • Projeto Jibóia
  • Check-out

Lembre-se que toda viagem requer um bom planejamento, e isso inclui o transporte de Campo Grande até o centro de Bonito (que pode ser um transfer), bem como as hospedagens, mas antes você tem que pensar na compra de ingressos com antecedência.

Assim que terminar a leitura deste artigo, entre em contato com a Roteiro Bonito MS e reserve seus ingressos ou pacotes de viagens para essa cidade encantadora do Mato Grosso do Sul.

Agora vamos conferir o que fazer em 2 dias na cidade (ou em um fim de semana)!

Dia 1: Roteiro de 2 dias em Bonito (Check-in + Boca da Onça + Parque das Cachoeiras + Buraco das Araras + Casa do João)

Manhã nas trilhas e cachoeiras da Boca da Onça, no Mato Grosso do Sul

boca da onça

Boca da Onça é um daqueles passeios para durar boa parte do dia. Você pode optar por escolher um dos atrativos, como trilha Adventure ou Discovery (se você não quiser passar quase o dia inteiro lá), ou fazer um tour completo.

O passeio completo inclui banhos nas cachoeiras pela trilha Adventure, como no Buraco dos Macacos (queda d’água dentro de uma gruta), salto no maior rapel de Bonito e muita adrenalina nas áreas íngremes da Serra da Bodoquena.

Falando assim parece uma aventura pequena, mas são mais de 7 pontos de banho e muita natureza a explorar.

Chegando de manhã, caso não tenha tomado o café da manhã na pousada ou hotel onde você estiver hospedado, deixe para fazer isso no receptivo da Boca da Onça. Além do café, tem almoço também. Vai dispensar?

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

Tarde com as araras-vermelhas e mais banhos de cachoeiras

parque das cachoeiras

À tarde, tem mais cachoeiras para aproveitar em seu roteiro de 2 dias em Bonito/MS. Dessa vez é no Parque das Cachoeiras, um lugar que abriga muitas quedas d’água, como a famosa Cachoeira do Amor.

No trajeto até lá você encontra cascatas do Rio Mimoso, piscinas naturais, decks para tirar boas fotos, grutas e uma tirolesa.

Vale a pena fazer essa caminhada até o parque e se revigorar a cada cenário verdejante e com águas cristalinas.

Tudo isso para tomar fôlego antes da nossa próxima parada: Buraco das Araras (saiba mais).

O lugar é inacreditável para quem nunca viu de perto tantas espécies de aves em uma das maiores dolinas do mundo!

De cima de uma das plataformas para observação, a cratera revela os tons vermelhos das araras, que se misturam ao verde das árvores centenárias e ao barro das rochas.

É surreal a vista de um buraco com mais de 100 metros de profundidade e com uma riqueza de fauna e flora do Brasil. Se você acreditava que contemplar aves não seria uma atividade interessante, vai perceber que se enganou.

Excelente opção de ecoturismo
Buraco das Araras

Um incrível passeio em meio à natureza, em uma incrível formação geológica, entre a fauna e a flora brasileira. Além de observar a natureza, as araras e todos os outros animais que vivem por ali, você também pode aproveitar para praticar rapel, um atrativo para os aventureiros de plantão!

Ver PasseioFalar com Especialista

Noite nos melhores lugares para comer em Bonito/MS

Casa do João
Fonte: Casa do João (TripAdvisor)

E, para fechar o primeiro dia com chave de ouro, vamos recomendar dois lugares perfeitos para saborear as iguarias dessa região do Mato Grosso do Sul: Casa João e Taboa Bar.

Se estiver à procura de boas carnes, seu lugar é na Casa do João, inclusive, um dos pratos mais pedidos por lá é a traíra sem espinha.

Agora, se o seu negócio é comida de bar da melhor qualidade, boa música, drinks e um espaço convidativo, então o barzinho Taboa é um desses lugares fantásticos.

O importante é ter uma boa noite, recarregar as energias e aguardar o próximo dia em Bonito/MS.

Dia 2: Roteiro de 2 dias em Bonito (Gruta do Lago Azul + Gruta São Miguel + Rio Sucuri + Aquário Natural + Lagoa Misteriosa)

Manhã de exploração nas principais grutas da região

Não saia da cidade sem antes conferir de perto a Gruta do Lago Azul, o cartão-postal de Bonito/MS e um dos melhores passeios para o seu roteiro de 2 dias de viagem.

Apesar de essa ser uma das atividades de apenas contemplação, o visual das águas azuis – efeito da luz solar sobre o calcário na água – já faz valer a pena cada minuto lá dentro.

Em seguida, é hora de explorar outra caverna, desta vez a Gruta São Miguel. Por ser uma gruta seca, fica muito mais fácil desbravar o cenário rico em espeleotemas, um verdadeiro mosaico de belezas para os curiosos e estudantes do tema.

Aproveite para incluir também a Gruta São Mateus. Ambas não possuem lago, mas guardam verdadeiras relíquias, como as formações geológicas e os animais que se encontram durante o percurso.

A diferença é que o ponto de partida na Gruta São Mateus é no Museu Kadiwéu, um lugar cheio de itens históricos para explorar.

Sua manhã do segundo dia em Bonito/MS está completa, então, que tal fazer flutuação à tarde? Eis a nossa próxima parada!

Rio subterrâneo magnífico
Gruta do Lago Azul

Se surpreenda com uma descida de 200 metros, com mais de 300 degraus, contendo um belíssimo lago com uma tonalidade azul que varia conforme a incidência de luz solar dentro da gruta. A beleza do lago e da gruta são dignos de visitação e contemplação

Ver PasseioFalar com Especialista

Tarde de flutuação em Bonito

lagoa misteriosa

Chegamos ao final do roteiro de 2 dias em Bonito/MS e você não vai embora sem flutuar nas águas cristalinas da região, certo? Afinal, ficar em Bonito e não flutuar é como ir a uma cafeteria e não tomar um café.

Podemos citar alguns lugares deslumbrantes para fazer flutuações em Bonito, como no Aquário Natural, na Lagoa Misteriosa ou no Rio Sucuri.

Cada uma dessas atrações possui um atrativo diferente. Por exemplo, o Aquário Natural é um grande aquário mesmo, com muitos peixes e água transparente, sem contar a paisagem durante a caminhada até esse paraíso de Bonito. Parece de outro mundo, mas isso é Brasil!

Além da flutuação no Rio Baía Bonita, o Aquário Natural ainda reserva outro atrativo divertido: a tirolesa no Rio Formoso. A propósito, nesse famoso rio é possível fazer o passeio de boia cross, uma das atividades para aventureiros.

A outra flutuação é no Rio Sucuri. Tanto faz se o passeio é pela Barra do Sucuri – contemplando o encontro entre os rios Sucuri e Formoso – ou se é pela nascente do rio. Flutuação aqui é nota 10!

Para fechar o circuito de flutuações, termine seu roteiro de viagem na Lagoa Misteriosa. O mistério está em sua profundidade, que ninguém nunca atravessou mais de 200 metros para saber até onde ia.

A beleza do lugar não começa na entrada, então não pense em desistir da visita guiada, porque você vai se surpreender lá dentro.

Diferente da Gruta do Lago Azul, onde você não pode mergulhar, na Lagoa é uma atividade obrigatória – pelo menos é assim que você vai se sentir ao se deparar com as águas azuis e o mistério das profundezas do lago.

Mergulhe em um local sem fudo
Flutuação na Lagoa Misteriosa

Você já pensou em flutuar em um local em que a profundidade não é conhecida? Pois essa é exatamente a proposta da lagoa misteriosa! Nela, além de flutuar você ainda poderá mergulhar, e explorar um pouco mais dessas águas misteriosas. Um passei para quem tem coragem!

Ver PasseioFalar com Especialista

Noite no barzinho ou com as jiboias de Bonito

projeto jiboia

Há pessoas que preferem descansar antes de fazer check-out e a viagem de volta, mas, se você quiser, ainda pode voltar ao bar Taboa ou tomar um sorvete na Delícias do Cerrado. Bares e restaurantes em Bonito não faltam para incrementarem seu roteiro de 2 dias em Bonito.

Uma alternativa para a sua última noite na cidade, no entanto, é o Projeto Jibóia, onde você aprende sobre essa espécie de cobra e ainda garante aquela foto bacana para as suas redes sociais.

Passeio para corajosos
Projeto Jiboia

A ideia deste programa é trazer a todos uma experiência diferente, focada na educação ambiental sobre esta espécie: a jiboia. No projeto, são apresentadas diversas curiosidades e mais algumas dicas sobre esta espécie, e conhecimentos sobre a vida das serpentes. Que tal até mesmo colocar uma cobra no seu pescoço?

Ver PasseioFalar com Especialista

Alternativas de passeios para um roteiro de 2 dias em Bonito

balneário nascente azul

Os aventureiros podem fazer rapel, andar de caiaque e stand up paddle, brincar de tirolesa, montar cavalo e explorar cavernas, mas e os turistas que querem apenas descansar?

Além de mergulho e flutuação nos principais rios de Bonito, os visitantes que buscam calmaria e uma reunião familiar podem contar com os balneários da cidade, como:

Já para quem curte um passeio que inclui observação de aves, comida pantaneira em fazendas sul mato-grossenses, sem deixar de lado os banhos de cachoeiras, pode curtir:

Há outras atrações e pontos turísticos para incluir em sua programação, como o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Gruta do Mimoso, a flutuação Rio da Prata, o Abismo Anhumas e a Gruta de São Miguel.

Já sabe o que fazer em um roteiro de 2 dias de viagem para Bonito, Mato Grosso do Sul?

É um desafio montar um roteiro em Bonito e ter que deixar de fora alguns passeios, mas se você conseguir conhecer um pouco desse destino incrível, saiba que será uma grande experiência.

Bom, depois dessas dicas de viagem por essa fabulosa cidade do Brasil, que tal reservar seus ingressos com antecedência com a Roteiro Bonito MS?

Nós somos uma agência credenciada com grande experiência e muito amor por Bonito. Isso faz o nosso trabalho ainda mais especial e, consequentemente, a sua viagem mais produtiva.

Nós temos os melhores guias, os melhores pacotes e o melhor custo-benefício para você aproveitar cada cantinho de Bonito.

Observar a Mata Atlântica, caminhar em meio à mata ciliar, aproveitar a estrutura da Fazenda São Geraldo, mergulhar nas piscinas naturais do Rio do Peixe – seja qual for a sua atração favorita, podemos ajudá-lo em cada passo.

Não precisa ir tão longe para ter experiências inesquecíveis de viagem.

Entre em contato com nossos especialistas por e-mail ou WhatsApp e venha conhecer esse paraíso!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.