Vale a Pena Alugar Carro em Bonito? Custos, Vantagens e Desvantagens

Descobrir se vale a pena alugar carro em Bonito e roteirizar seu próprio passeio é um ponto importante para que sua viagem seja bem-sucedida.

A cidade de Bonito fica localizada no estado do Mato Grosso do Sul e é considerada por muitas pessoas como uma das melhores cidades do Brasil no que diz respeito à ecoturismo e aventura.

Além de sua beleza natural e todos os pontos turísticos, a região onde fica Bonito também promove diversas atividades interessantes para o turista.

Por falar em carros, você sabe se vale mais a pena alugar um carro ou contratar um transporte pela agência? Tem transporte por aplicativo na cidade? Qual a maneira mais cômoda para se chegar aos pontos turísticos? Qual opção oferece o melhor custo-benefício?

Muitas dessas questões podem deixar os visitantes em dúvida, por isso, continue com a Roteiro Bonito MS pois, a seguir, responderemos essas e outras perguntas para você.

⚠️ Atenção, turista!

Devido à conservação das diversas maravilhas naturais de Bonito, há um número limitado de vagas de acesso aos passeios da cidade.

Sabendo disso, não perca tempo: é essencial preparar o roteiro da sua viagem o quanto antes.

Alugar um carro em Bonito/MS: vale a pena?

Existem inúmeros tipos de passeios e atrações para se curtir em Bonito. Acontece que nem todos eles ficam próximos ao centro da cidade. Ou, ainda, muitas pessoas fazem antes o voo até o aeroporto de Campo Grande, antes de chegar a Bonito.

Dessa forma, em algum momento, será preciso realizar a escolha de um determinado meio de transporte para realizar alguns trajetos, como aluguel de carro, transporte compartilhado, táxis ou veículos de aplicativos.

Alugar um carro em Bonito é uma decisão que irá trazer algumas vantagens e desvantagens ao visitante. Além disso, em Bonito há também outras opções de transporte pela cidade e pelas atrações.

Para facilitar a sua escolha na hora de fazer sua viagem para Bonito, mostraremos a seguir algumas vantagens e desvantagens de alugar carro em Bonito, bem como algumas outras opções de transporte que se pode encontrar.

Como alugar um carro em Bonito/MS?

Quando se trata de aluguel de carros em Bonito, há diversos sites e agências que disponibilizam as informações necessárias.

Os serviços são semelhantes aos de qualquer outra agência de carros, apresentando informações quanto à locação de carros, tipos e estilos dos veículos, valores de aluguéis para cada tipo de carro, informações sobre caução e demais requisitos necessários para se fazer a locação.

Um detalhe: mesmo podendo escolher entre alugar um carro através da agência ou direto com a locadora, o processo deve ser feito com antecedência, em qualquer um dos casos. Acontece que a quantidade de turistas que visitam Bonito é enorme, e alugar um carro com antecedência irá garantir que você chegue em Bonito e possa usufruir do veículo sem maiores problemas.

Para que fique mais fácil de se entender, separamos principais etapas que devem ser seguidas para que você consiga alugar um carro em Bonito em suas próximas viagens.

Requisitos para se conseguir alugar carro em Bonito/MS

Para garantir segurança, tanto para o locador, quanto para a locadora, existem alguns requisitos que devem ser preenchidos na hora de fechar o aluguel de um carro em Bonito.

Algumas especificidades nas regras podem mudar de acordo com cada agência, mas no geral, podem ser resumidas assim:

  • CNH;
  • CPF ou RG;
  • Ter, no mínimo, 21 anos de idade e 2 anos de habilitação;
  • Cartão de crédito cujo motorista seja o titular.

Usar o cartão de crédito para cobrir a caução no momento de alugar um carro em Bonito/MS

O cartão de crédito, cujo titular seja a pessoa que realizará o aluguel do carro, é necessário por causa da caução.

A caução é uma espécie de garantia para a precaução de qualquer possível dano nos carros alugados pela empresa.

Sendo assim, o valor da caução costuma ser cobrada através de um valor maior que o aluguel diário.

Esse valor normalmente é tirado diretamente do cartão, para caso haja algum imprevisto de segurança com o carro, como acidentes ou danos ao veículo.

Caso a caução não necessite ser utilizada em nenhum momento, é devolvida por inteiro ao motorista após a devolução do veículo.

Quais são as formas de pagamento por um carro alugado em Bonito?

Na maior parte das locadoras de veículos em Bonito-MS, o cartão de crédito é requisito fundamental para garantir a caução. Porém, algumas outras agências também aceitam o pagamento em dinheiro, por boleto ou débito no cartão.

Outro elemento que também pode variar na hora do pagamento, de acordo com a locadora, é a taxa de IOF.

Ou seja, algumas locadoras incluem o tributo no preço final, enquanto outras não.

Aluguel de carro em Bonito: vantagens

Estes pontos apresentados a seguir são algumas das maiores vantagens de se alugar um carro em Bonito.

Economia

Os preços para se alugar carros em Bonito são bastante acessíveis. Principalmente se levarmos em conta alugar carros dividindo o preço entre grupos maiores de pessoas.

Flexibilidade no tempo para os passeios

Além do conforto proporcionado pelo aluguel de carro, existe uma maior flexibilidade no tempo durante os passeios.

Geralmente, transportes compartilhados ou outras formas de condução possuem horários mais restritos.

Dessa forma, com um carro alugado, fica mais fácil de se chegar ou sair das atrações, em seu próprio tempo.

Flexibilidade na escolha da hospedagem

Existem inúmeras opções para se escolher a hospedagem, tanto dentro da cidade de Bonito, quanto em outros lugares da região.

Com um carro alugado, fica mais fácil decidir qual o melhor custo-benefício entre quais cidades se escolher para a hospedagem, sem maiores preocupações quanto às distâncias entre as atrações.

Receba seu carro alugado diretamente no aeroporto de Campo Grande

Quando se aluga um carro, antecipadamente, para passear por Bonito, a maioria das locadoras leva o carro alugado até o aeroporto de Campo Grande, no horário de desembarque.

Basta avisar o horário de chegada do voo, no momento de fazer a reserva do carro.

Aluguel de carro em Bonito: desvantagens

Apesar das vantagens que listamos, o aluguel de carro em Bonito também tem alguns pontos negativos.

Burocracia

O processo para se concluir o aluguel de um carro pode ser um pouco longo e cansativo, pois são muitos detalhes avaliados pelas locadoras.

A maioria desses detalhes se relaciona à prevenção de alguns prejuízos, como roubos ou acidentes.

Sabendo disso, é preciso que se tenha um pouco de paciência até a conclusão dos trâmites.

Enfrentar as estradas de terra

Algumas das principais atrações de Bonito requerem que se percorra caminhos de estradas de terra para chegar até o local, como no caso da Gruta do Lago Azul (maior cartão postal de Bonito) ou o Mergulho no Rio da Prata, por exemplo.

Desse modo, é até possível utilizar carros comuns para fazer o percurso, mas o cuidado deve ser redobrado.

Sendo assim, ao alugar um carro para esse tipo de caminho, tome os cuidados necessários para não ter que pagar algum tipo de multa no momento da devolução do veículo.

Como posso aproveitar melhor um carro alugado em Bonito?

Pois bem, caso faça a opção por um carro alugado para conhecer as maravilhosas atrações da cidade de Bonito, fique atento a algumas dicas:

  • Informe-se com os moradores sobre os melhores locais e rotas para chegar até eles. Isso vai evitar surpresas ou contratempos com o caminho errado;
  • Apesar de todos os passeios serem acessíveis por carros comuns, ao alugar um com tração 4×4, você acaba garantindo melhor performance, principalmente em dias que sucedem as chuvas;
  • Escolha o veículo certo para as estradas de chão. Seguindo essa ideia, a opção por carros mais altos é a melhor escolha;
  • Você recebe o carro com o tanque cheio e deve devolvê-lo da mesma maneira. Então, encontre o posto de gasolina mais próximo do local de entrega e abasteça antes de devolver o veículo, para evitar problemas ou cobranças adicionais.

Táxis e transportes privados em Bonito: como funciona?

Além de alugar carro em Bonito, outras opões de locomoção pela cidade podem ser os táxis e transportes privados.

Apesar de proporcionar ao visitante liberdade de horário e não ter que dirigir, esse tipo de transporte costuma ser mais caro e possui seus pontos de parada pré-fixados.

Além disso, no caso de carros por aplicativos, não há opção para se locomover para fora da cidade de Bonito.

Em outras palavras, você até consegue chegar aos passeios por meio deles, mas não consegue o serviço para fazer o retorno.

Transporte compartilhado em Bonito: como funciona?

Como o município de Bonito não opera com transporte coletivo público, fazer o passeio em transporte compartilhado é a opção mais semelhante.

O transporte compartilhado são veículos alugados de maneira coletiva, isto é, junta-se um grupo de pessoas para realizar a contratação.

Esses veículos buscam e levam os visitantes em suas hospedagens ou nos locais dos passeios.

Ao optar pelo transporte compartilhado, o visitante deve estar atento a contratar o serviço antecipadamente e ter atenção quanto aos horários.

Saiba mais sobre a opção de transfer de Campo Grande para Bonito, aqui.

Gostou de nossas dicas? Reserve seus passeios com a Roteiro Bonito MS hoje mesmo, por e-mail ou por WhatsApp, e venha conhecer esse paraíso!

FAQ

É necessário alugar carro em Bonito?

A opção de alugar ou não um veículo em Bonito vai depender do perfil do visitante, seu orçamento e suas necessidades pessoais. Existem várias opções para transporte, portanto, pense bem se o aluguel de um carro vai compensar mais ou menos, do que escolher entre outros veículos.

Quanto custa alugar carro em Bonito?

No geral, pode-se conseguir alugar um carro em Bonito a partir de R$ 140,00 a diária. Mas lembre-se de que esse preço não é fixo e depende de circunstâncias como o tipo de locadora, veículo, se tem ar condicionado, direção hidráulica, seguro e demais itens.