roteiro bonito agência de turismo em bonito

Day Use em Bonito: 9 Bons Lugares Para Aproveitar

Já pensou em fazer um day use em Bonito para aquelas férias curtinhas? Então você vai amar as dicas de passeios para curtir os melhores momentos em apenas um dia ou mais!

Apesar de pouco tempo, fazer um day use é perfeito para descansar ou conhecer melhor algum lugar específico, como a fazenda San Francisco, no Pantanal Sul, com seu passeio de chalana e o safári fotográfico.

Sim! O day use contempla regiões próximas a Bonito também, como Bodoquena e Pantanal. É possível escolher um desses lugares para explorar em um dia, como trilhas, cachoeiras e cavernas.

Vai para o Mato Grosso do Sul curtir um day use? Veja as opções dos melhores passeios em Bonito!

Melhores lugares para um day use em Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade do ecoturismo, a 300 km da capital Campo Grande, que atrai turistas do Brasil inteiro, em busca de belezas naturais, sossego, atividades radicais e da culinária pantaneira.

Para você que deseja passar o dia inteiro em um passeio, separamos aqui os 9 lugares para o seu day use em Bonito/MS:

  1. Fazenda San Francisco;
  2. Ceita Corê;
  3. Balneário Nascente Azul;
  4. Balneário Ilha Bonita;
  5. Praia da Figueira;
  6. Refúgio Canaã;
  7. Cachoeiras Serra da Bodoquena;
  8. Boca da Onça Ecoturismo;
  9. Recanto Ecológico Rio da Prata.

1. Fazenda San Francisco no Pantanal Sul, day use no coração do Brasil

foto do espaço principal

Localizada a 150 km de Bonito/MS, a fazenda San Francisco é uma das mais procuradas na região do Pantanal Sul.

O turismo pantaneiro inclui muitas atividades para quem ama o contato com a natureza, como o passeio de chalana pelo Corixo São Domingos e a pescaria de piranhas.

Os visitantes também desfrutam de um safári fotográfico, um passeio imperdível pelas áreas produtivas da fazenda San Francisco para avistar a rica fauna e flora da região sul mato-grossense.

Além disso, o destino também reserva passeios na Trilha do Carandá, atravessando a Mata Ciliar do Rio Miranda em uma caminhada que leva o visitante a encontrar cervos, capivaras e jacarés, um dos animais mais comuns do Pantanal.

E já que você vai comprar um pacote day use em Bonito, aproveite para fazer um safári noturno, também chamado de focagem noturna. É uma versão do safári fotográfico, só que dessa vez você usa uma lanterna para avistar os animais de hábitos noturnos.

Para a sua experiência ficar ainda melhor, a fazenda San Francisco oferece almoço e um happy hour aos viajantes. A comida é típica da região pantaneira, incluindo o famoso caldo de piranha, iguaria comum em San Francisco e em vários restaurantes de Bonito e Pantanal.

A propósito, a fazenda San Francisco apoia Projetos de Pesquisa Científica, como o Arara-Azul, Gadonça e Jaguatirica, além de possuir a pecuária e a agricultura de arroz irrigado como suas atividades econômicas, ao lado do turismo.

A duração do passeio é de mais ou menos 8 horas, iniciando por volta das 8h30.

2. Ceita Corê, tradicional fazenda em Bonito/MS

fazenda ceita corê

No Pantanal tem a fazenda San Francisco, e em Bonito tem a Ceita Corê, uma das fazendas tradicionais da região.

O passeio inclui duas etapas nesse trecho de Trilhas e Cachoeiras, como a caminhada pela mata ciliar que leva a diferentes pontos de banho, e uma caverna parcialmente inundada pelo Rio Chapena.

Depois de se refrescar nas piscinas naturais de água cristalina e conhecer as profundezas da caverna, os visitantes vão experimentar os sabores da fazenda, tanto quanto na fazenda San Francisco, no Pantanal.

O day use em Bonito, especificamente na Ceita Corê, garante café da manhã, almoço e lanche da tarde. É um dos passeios ideais para fazer com a família toda. As crianças vão adorar as atividades da fazenda, como banho de cachoeiras e vôlei de areia.

Hospedagem com diversas atrações
Fazenda Ceita Corê

Hospede-se em uma incrível fazenda, com um café da manhã colonial e diversas atrações magnífica ao redor. São várias as cachoeiras de água cristalina bem ao lado para você dar um pulinho e se refrescar nas águas. Além disso, são vários outros passeios para entrar em contato com a natureza!

Ver PasseioFalar com Especialista

3. Balneário Nascente Azul

balneário nascente azul

Se você abre mão de passar um dia na fazenda San Francisco ou na Ceita Corê, certamente um day use no balneário Nascente Azul em Bonito, você não vai dispensar, não é?

Balneários são excelentes maneiras de relaxar e se divertir bastante, como a atração Aqualokko, um parque aquático com tirolesa, balsa flutuante, pontes suspensas e poste de escalada. Muito louco mesmo, mas a garantia de um day use em Bonito é bastante divertida!

O roteiro pelo balneário Nascente Azul ainda conta com playground, espreguiçadeira, banho de sol e uma cascata de águas correntes na Praia da Capela. É impossível não relaxar nesse verdadeiro paraíso.

Além de tudo isso, os visitantes ainda podem desfrutar de um mergulho com cilindro, flutuação na Nascente Azul e dos serviços de bar e restaurante.

Passeio perfeito para toda a família
Balneário Nascente Azul

Passeio perfeito para toda a família, sendo possível curtir várias atividades aquáticas e radicais, além de relaxar tomando um banho de sol e aproveitando a paisagem exuberante. Para completar o passeio, visite também a extensa área verde habitada por aves!

Ver PasseioFalar com Especialista

4. Balneário Ilha Bonita

balneário ilha bonita

Outra excelente opção de day use é passar o dia no balneário Ilha Bonita.

A biodiversidade local chama bastante atenção – na verdade, isso é bastante comum em Bonito e Pantanal –, com araras e tucanos em seu habitat natural.

A criançada vai gostar bastante dos atrativos desse balneário, como tirolesas, trampolins, quadra de vôlei e um parquinho.

O balneário Ilha Bonita está localizado às margens do Rio Formoso e oferece uma grande infraestrutura, como restaurantes e quiosques.

Além disso, o visitante pode acordar em meio à natureza, porque esse balneário também garante hospedagem. Um day use perfeito para curtir sozinho, com amigos ou com a família.

Se surpreenda com as águas cristalinas
Balneário Ilha Bonita

A Ilha Bonita é um balneário que se encontra às margens do Rio Formoso e se tornou muito conhecido em razão das águas cristalinas e da infraestrutura pensada para recepcionar turistas durante o ano inteiro. Isso faz dela o destino perfeito para quem quer curtir um bom descanso com tranquilidade.

Ver PasseioFalar com Especialista

5. Praia da Figueira

praia da figueira

Uma praia de água doce no coração do Brasil!

A Praia da Figueira é uma deliciosa oportunidade para fazer um day use em Bonito/MS, com direito à infraestrutura completa do local, como sanitários, restaurantes, playground e espreguiçadeiras.

Para quem gosta de esportes, vai poder praticar vôlei de areia e de futebol, biribol, stand up paddle e frescobol. O local também reserva um escorrega enorme para as pessoas deslizarem até a piscina natural.

Além de toda essa infraestrutura, a Praia da Figueira oferece águas quentinhas o ano todo e mergulho entre os peixes. Quem quiser subir no alto de uma figueira, ainda consegue registrar o cenário paradisíaco com belas fotos.

Curta a praia de água doce
Praia da Figueira

Destino de inúmeros turistas durante o ano inteiro, a Praia da Figueira em Bonito é na realidade uma praia de água doce artificial formada em volta de uma lagoa de água cristalina com 60.000 m de comprimento. Você pode até não conseguir pegar ondas, mas vai curtir bastante esse passeio!

Ver PasseioFalar com Especialista

6. Refúgio Canaã

Refúgio Canaã
Fonte: Jescika (TripAdvisor)

Esse é um dos passeios para quem deseja ficar off de verdade. O Refúgio Canaã (saiba mais) traz uma proposta apenas para quem não vê problema em um day use sem telefone e internet em Bonito.

Longe do mundo externo e totalmente conectado à natureza, as pessoas terão a melhor experiência a uma distância de 35 km de Bodoquena.

Além de atrativos para aventureiros (como a tirolesa) e banho nas águas relaxantes, os turistas ainda ganham uma vista esplêndida do cânion do Rio Salobra.

É uma das poucas experiências de viagem a Bonito para se desligar do mundo afora e respirar a natureza por completo, sem interferência da vida moderna.

7. Cachoeiras Serra da Bodoquena

cachoeira serra da bodoquena

Falando na cidade de Bodoquena, um belo day use é curtir as Cachoeiras Serra da Bodoquena, a 70 km de Bonito.

Esse é um dos destinos mais procurados nas viagens a Bonito, porque além de uma trilha acessível em uma área de reservas da Mata Atlântica e do Pantanal, o viajante ainda conta com 8 paradas de banho em suas belíssimas cachoeiras.

Todo o percurso, como a maioria dos passeios em Bonito, é realizado por guias. Dessa forma, você conhece cada cantinho da Serra, desfruta da paisagem e registra todos os momentos.

Inclusive, você pode aproveitar o dia seguinte para conferir um roteiro pela Boca da Onça, um passeio de trilha e cachoeira na cidade de Bodoquena. Veja no próximo tópico.

Um complexo de cachoeiras deslumbrantes
Cachoeira da Serra da Bodoquena

Não perca a chance de conhecer esse complexo de cachoeiras, com diversas trilhas guiadas magníficas e piscinas naturais para você se banhar e 'lavar a alma'. Além disso, há também um almoço delicioso com todos os pratos típicos da região de Bonito, para você embarcar de vez no clima local!

Ver PasseioFalar com Especialista

8. Boca da Onça Ecoturismo

boca da onça

Boca da Onça é um passeio de trilha e cachoeira que permite visualizar a rica natureza da Bodoquena. Uma vez lá, as pessoas podem escolher duas modalidades de passeios: Adventure e Discovery.

A primeira (Adventure) leva os visitantes para uma trilha de 4 km de distância, com paradas para banho em 4 das 8 cachoeiras da Boca da Onça.

Já a segunda (Discovery) é especialmente dedicada aos aventureiros, visto que o acesso é feito por uma trilha íngreme, onde só é possível entrar com um veículo próprio.

Seja qual for a sua escolha, a diversão é garantida!

Lindas nascentes e cachoeiras
Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma atração por si só, mas não é a única ali disponível. Maravilhe-se também através de diversas trilhas pela natureza, nascentes e diversas outras cachoeiras que irão te maravilhar, para os mais aventureiros é até mesmo possível praticar rapel na cachoeira!

Ver PasseioFalar com Especialista

9. Recanto Ecológico Rio da Prata, opção extra de um quase day use em Bonito

flutuação recanto ecológico rio da prata

Um day use em Bonito precisa incluir o Recanto Ecológico Rio da Prata, um passeio pelo mundo subaquático, repleto de peixes e plantas aquáticas.

Durante a flutuação pelo rio Olho d’Água, o percurso reserva um encontro com essas belezas, como os piraputangas, curimbatás, dourados e outras espécies de peixes.

Ao fim do trajeto, você decide se continua a flutuar ou se entra em um barco de motor elétrico.

Depois de se deslumbrar com a quantidade incrível de peixes e plantas, você vai direto para a fazenda desfrutar das atividades do Recanto.

Tem cavalgada e observação das aves, sem contar o almoço com pratos típicos de Bonito/MS para ninguém pôr defeito.

Apesar dessa lista contemplar apenas lugares para fazer day use em Bonito, o passeio pelo Rio da Prata tem duração de 4 horas. Por isso, vale a pena emendá-lo com outros dois passeios para fechar o seu dia: Buraco das Araras e Lagoa Misteriosa.

Um dos passeios mais bonitos e famosos da região
Flutuação no Rio da Prata

A flutuação Rio da Prata é uma das melhores atrações do país. Ele recebeu 5 estrelas em 2008 e 2009, um prêmio raro que apenas poucas atrações já conquistaram. Além disso, o programa recebeu o prêmio Traveller’s Choice 2021, o que faz desse um passeio que você não pode perder!

Ver PasseioFalar com Especialista

Aproveite os pacotes de viagem para o seu day use em Bonito

Esses foram os 9 passeios incríveis para curtir um day use em Bonito.

Mas para curtir as cachoeiras, trilhas, grutas e gastronomia da cidade de Bonito e no Pantanal, é necessário reservar os passeios com antecedência, sendo que você também pode aderir aos pacotes de viagem para seus roteiros nas cidades.

Entre em contato com a Roteiro Bonito MS, por e-mail ou por WhatsApp, diretamente do seu dispositivo móvel, e reserve seu pacote hoje mesmo!

Thiago Araújo

Tenho 30 anos. Sou esposo da Flávia e pai de 3 lindos meninos: Kauã, Kaio e Lorenzo. Sou um empreendedor apaixonado por Bonito/MS. Amo viajar e também gosto de mostrar o melhor que minha cidade tem para quem vem nos visitar. Conte com a minha ajuda.

[GRÁTIS] Guia com Todos os Passeios e Valores de Bonito

Conheça os valores atualizados dos passeios e poupe horas na montagem do roteiro.

Solicite agora gratuitamente.